Pode O Amor Mudar Do Dia Para A Noite ? escrita por Talita


Capítulo 18
Não é só você quem sofre/jogo pt.1


Notas iniciais do capítulo

mil desculpas por ter ficado tanto tempo 100 postar, nem sei onde enfiar minha cara de tanta vergonha :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300373/chapter/18

P.O.V Roberta:

Aposto que ele não esperava/queria me ver tão cedo. Mas cá estou eu, não totalmente preparada psicologicamente, mas estou aqui para apoiar o Diego, ainda mais agora que toda a imprensa sabe – ou pensa que sabe - tudo que está acontecendo. Ainda bem que eu tenho o Tomás pra me ajudar a tomar coragem e mostrar a cara, nem que seja a tapa.

Diego: O que vocês estão fazendo aqui ? – disse secamente  –

Me assustei um pouco com a frieza dele, mas já imaginava essa reação. Tomás segurou minha mão, me passando força e conforto para falar alguma coisa.

Roberta: Eu... – dei um longo suspiro que me relaxou- Fiquei preocupada, queria saber como você está. Antes de tudo, eu quero ser sua amiga, quero te apoiar, quero te ajudar. Mas não posso fazer nada se não me deixar entrar.

Diego: Em que você vai me ajudar ? EM NADA ! E pra começar, se você quisesse ser minha amiga, teria dado valor ao que nós tínhamos, e não teríamos acabado... do jeito que acabou. Teria pensado antes de ter me traído, teria pensado em como eu me sentiria.

- Aquelas palavras doeram na minha alma. É como dizem: Algumas palavras doem mais que paus e pedras. Doeu ? Sim, claro que doeu, mas ninguém precisava saber, então eu tentei disfarçar me defendendo. -

Roberta: Eu pensei Di, posso não sentir mais o mesmo por você, mas ainda quero ser sua amiga. Eu te amo, mesmo que não seja mais da mesma forma. Será que você não vê isso ?

- Mas tem uma pessoa que não posso enganar: Tomás. Pelo olhar percebi que ele sabia como eu estava me sentindo. Tanto é que ele me abraçou forte, e sussurrou em meu ouvido: -

Tomás: Pode chorar Bertinha. Nem que seja em meus braços. Finge que só nós dois estamos aqui.

- E assim eu fiz, chorei como se não tivesse ninguém olhando. Chorei como nunca havia chorado antes, chorei sem ter medo. Apenas botei pra fora toda a dor que eu sentia. E de alguma forma, Diego me entendeu. E percebeu que não era o único a sofrer. -

Diego: Podem entrar, quem sou eu pra negar amigos numa hora dessas ? Ah, e quero deixar bem claro que foi a Carla quem me convenceu.

Carla: Convenci, mesmo sem saber como vocês acham que vão ajudar.

Tomás: Com boas notícias, talvez.

_ Que boas notícias ? – Diego e Carla falaram juntos –

Tomás: Vocês sabem que eu tenho uns parentes em Nova York, certo ?

Carla: Você não nos deixa esquecer.

Tomás: Um dos meus primos me ligou, e disse que nossas músicas estão tocando em todas as estações da rádio de New York !

Todos comemoraram a boa notícia, mas eu sei que isso não quer dizer que nós fizemos as pazes. Na verdade, eu não tenho muita expectativa de que a Carla e Diego nos perdoem e nos aceitem como amigos novamente.

Last Nite, she said...

O celular do Tomás tocou, e ele se afastou de todos nós para atender. Depois de instantes ele voltou e praticamente me arrastou para irmos pra casa dele. Nos despedimos e pegamos um taxi.

(...)

Chegamos na casa dele, todos estavam nos esperando: O Jonas com a sogrinha Leila e a Pilar e o Binho, todo na mesa.

Leila: Demoraram hein, imagine se eu não tivesse ligado ? Chegariam na hora do jantar.

Tomás segurou minha mão e me conduziu até a mesa em uma cadeira do lado dele, Nos sentamos e ele me deu um beijo lento e apaixonado que fez meu coração bater mais rápido; Fechei os olhos sentindo cada detalhe daquele momento especial.

Jonas: Menos, por favor. Sei que estão apaixonados, mas não é pra tanto. Mais respeito na mesa.

Tomás: Estamos apaixonados mesmo. – me disse olhando em meus olhos com um sorriso encantador que praticamente derreteu meu coração. Sorrimos apaixonados um pro outro, e eu sussurrei baixinho: –

Roberta: Te amo.

Leila: Jonas, as regras ficaram na escola. Deixa eles se divertirem. Roberta, a casa é sua. E vocês podem fazer o que quiser, por mim tá liberado.

Tomás: Tudo liberado ?

Jonas: Menos isso que você está pensando.

Roberta: O que ? Jonas, você acha que a gente fica só nos beijinhos ? – Não consegui segurar o riso com a falta de noção do Jonas –

Leila: Com tudo eu quis dizer tudo. Não seja careta Jonas.

- O almoço foi ótimo, o clima foi bastante divertido e depois de ajudar a Leila com louça quando a Pilar e o Binho convidaram a mim e ao Tomás para um jogo. Fiquei curiosa e convenci o tomás a jogar.

Subimos as escadas até o quarto da pilar.

Roberta: então, que jogo é esse ?

Pilar: verdade ou consequência.

Tomás: jura ? achei que fosse uma coisa mais... original, no mínimo.

Pilar: dêsha de ser chato, esse é só pra começar. Depois a gente joga o verdadeiro jogo.

Tomás: que é isso, minha filha ? só pra me deiar curioso.

Roberta: se acalma mor, paciência ! – sussurrei no ouvido do tomás –

Pilar: então tá, a idéia foi minha, eu começo.

Binho: de você pra roberta, amor.

Pilar: verdade ou consequência ?

Roberta: verdade.

Pilar: com quem foi sua primeira vez ?

Roberta: ééerr... eu... não sei.

Pilar: é claro que sabe, diz só o nome.

Roberta: eu não lembro o nome.

Pilar: mas você tem que lembrar, eu te perguntei e você tem que responder.

Roberta: faz uma pergunta mais fácil, então.

Pilar: então ao menos explica como foi, como vocês se conheceram, e por quê você não e lembra o nome.

Roberta: então... era verão, e meu pai queria me mandar pra uma escola de verão só para garotas, mas nem eu nem minha mãe gostamo s da idéia, então demos uma enganada nele e eu fui para um acampamento de música. Lá eu fiz alguns amigos e em uma noite estávamos jogando gira a garrafa, eu girei e tive que beijar o garoto. Espera ! acho que lembro o nome dele... era... Roob. Roob alguma-coisa. Foi o que ele me disse.

Pilar: e como esse beijo acabou se tranformando em... ?

Roberta: o beijo foi tão bom que nós dois quisemos mais. O monitores não eram muito bons, então foi fácil.

Tomás: que acampamento foi esse ? camp music ?

Roberta: sim ! como você sabe que foi esse o acampamento ?

Tomás: Sei porque eu já fui nesse acampamento. Minha tia achava que era o acampamento de reforço da escola.

Roberta: Talvez tenha conhecido o Roob então.

Tomás: Talvez eu conheça ele mais do que você imagina.

Roberta: Como assim ?

Tomás: Digamos que meu nome completo é RooberTomás.

Roberta: Nem brinca, Tomás !

Tomás: Tô falando sério ! hahaha

Binho: Noossa, que coincidência né galera !

Pilar: Acho que já deu pra esquentar, tô louca pra iniciar o jogo de verdade. – Pilar sorriu maliciosamente –

Binho: Os dados estão comigo. – disse enquanto tirava-os do bolso. –

Pilar pegou os dados e os mostrou a ToBerta.

Roberta ficou sem-graça e curiosa ao mesmo tempo, já Tomás idéia e achou que seria divertido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou postar um capítulo pra descontrair, aí a fic fica um pouquinho mai longa, pq tá chegando na reta final.
ps: mais uma vez, 1000000000000000000000000000 desculpas galera :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pode O Amor Mudar Do Dia Para A Noite ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.