A Disléxica Anormal escrita por Toujours


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300303/chapter/2

O professor obrigou Rafael a ir todos os dias depois da aula na biblioteca comigo passar TODAS as matérias por um mês – que era o tempo estimado por ele pra eu pegar tudo-.

(Rafael narrando)

Quando ela terminou de fazer alguns exercícios do meu caderno eu resolvi puxar papo. Eu conheço essa Alice sim, só preciso ter certeza.

- Alice- comecei

- Diga- ela não tirava os olhos dos exercícios.

- Você veio da Lions High School?

- Por que você quer saber?- Ela finalmente olhou pra mim, mas com cara de espanto.

- Você veio de lá ou não?

- Sim- ela disse, desviando os olhos de mim. Quando eles se encontraram ela disse: - Por que?

- Eu fui... er..- Porque eu não conseguia falar a palavra expulso? Que idiota!

- Você foi expulso de lá, Rafael, eu sei.- ela completou

- Alice! É você! A garota... a garota- eu também não conseguia lembrar o nome do que ela tinha.

- É. A esquisitinha com dislexia que seus amiguinhos adoravam pegar no pé. Essa mesma- Ela pegou seu material e rapidamente enfiou na mala. Saiu com raiva da biblioteca.

- Alice, espera!- Eu meio que gritei

- Shhhhhhhhhhhhhhhhhhh!- O cara que cuida da biblioteca falou em coro com os NERDS que estavam ali. Eu fiz besteira.

(Alice narrando)

As lágrimas queriam cair pelo meu rosto mas eu estava segurando a todo custo. Eu sabia que eu tinha visto aquele idiota em algum lugar. Ele já era bastante popular e mesquinho na Lions High School e agora piorou. Tenho certeza que ele vai contar pra todos que eu sou a disléxica da escola e vai começar tudo de novo. Igual à outra escola.

Como eu morava perto da escola eu ia a pé, então no caminho eu liguei pra Beatrice.

~LIGAÇÃO ON~

- Alô?- disse ela.

- Beatrice, eu preciso de você, pode vir aqui em casa? Traz as suas coisas pra fazer o dever, por favor.

Ela percebeu o meu estado.

- To chegando o mais rápido possível aí, Alice.

~LIGAÇÃO OFF~

Eu tentei limpar o máximo de lágrimas e parecia estar normal quando cheguei em casa.

- Oi filha! Ta com fome?- Minha mãe me perguntou.

- Não mãe, eu to subindo porque daqui a pouco uma amiga vem pra cá pra me ajudar com o dever.

- Tá fazendo bons amigos, filha?- Ela me perguntou se sentindo na obrigação de fazer isso.

- Tô.- Disse, fechando a porta do quarto.

Comecei a chorar muito, mas logo a campainha tocou e eu fui até a minha suíte onde pude lavar bem o rosto.

(Beatrice narrando)

Toquei a campainha e ela estava demorando demais. Alguém abriu a porta, era uma mulher de aparência de quase 40 anos muito parecida com a Alice. Ela usava um avental e estava limpando as mãos nele. Era a mãe da Alice.

- Olá, você deve ser a menina que veio ajudar minha filha com o dever, entre querida.- ela disse, simpática.

- Oi, a senhora deve ser a mãe da Alice né? Meu nome é Beatrice.

- Muito prazer Beatrice, mas pode me chamar de Carla. A Alice está no quarto dela, no corredor a última porta a direita, pode ir.

- Obrigada, dona Carla.- respondi.

 Fui até o quarto dela que eu já sabia onde era, eu já vim aqui sem a mãe dela estar em casa. Bati na porta.

- Beatrice?- Era a voz da Alice, meio chorona.

- Sim sou eu. Abre logo.

Ela abriu a porta e eu percebi seu estado. Ela estava de pijama, uma blusa de manga comprida com um sapinho na frente e calça cheia de sapinhos menores. O cabelo preso num coque despenteado e os olhos ainda cheios de lágrimas.

- O que aconteceu?- eu perguntei desesperada enquanto ela fechava a porta.

- Senta aí na minha cama pra eu te contar.

Me sentei e ela apoiou a cabeça em meu colo.

- O Rafael.. ele descobriu, Beatrice! Ele vai contar pra todo mundo!- ela disse.

- Hã? O que? Quem?

- O Rafael sua idiota! Aquele que ta me dando umas aulas porque o professor o obrigou. Ele descobriu que eu sou disléxica e vai contar pra todo mundo!

- Como ele descobriu?!

- Nós descobrimos que já estudamos na mesma escola antes. Ele estudou um ano comigo na infância e depois ano retrasado. Os amigos dele viviam pegando no meu pé! Eu conheço ele, Beatrice, ele é um monstro!

- Mas ele já te fez algo?- Perguntei a ela, agora acariciando seus cabelos para distraí-la.

- Não. Mas os amigos dele sim. Algumas vezes Rafael ria das piadinhas deles.

- Calma, Alice. Eu sei o que fazer.

- O quê?

- Depois eu te conto. Vai lavar esse rosto rápido que eu vou te ajudar com o que vocês não terminaram.

(Alice narrando)

Beatrice ensinava melhor do que Rafael. Eu finalmente consegui entender a matéria toda, só não sei com que cara eu chegaria na escola no outro dia, acho que todos já estariam sabendo mesmo.

Na entrada pelo menos eu não vi ele e no recreio Beatrice –que era a única que sabia até agora-, Jason e Angelina ficaram comigo. Mas no final das aulas eu tinha uma com ele também. Droga. Se eu faltasse o professor ia perceber porque sempre, no outro dia ele me perguntava após a aula dele o que Rafael me ensinara.

Cheguei na biblioteca e avistei-o ali. Era a primeira vez que ele chegava antes de mim.

-Oi.- eu disse, seca.

- Olha, Alice me desculpa por ontem é que..

- Nós estamos aqui para estudar, Rafael.- Agora fui mais seca ainda.

Ele me ensinou tudo que tinha para hoje então ele aproveitou.

- Vem aqui- ele pegou meu braço e me levou até um lugar escondido por duas prateleiras de livros.

-  Rafael, me larga ou eu vou gritar

- Espera.- Ele pegou meu queixo me forçando a olhar pra ele- Eu nunca te farei mal.- Eu me perdi nas suas palavras e ele acabou me beijando. Ele ainda segurava meu queixo, mas agora com mais tranqüilidade. Eu queria sair dali mas não conseguia, algo me prendia a ele. Ele me encostou na prateleira, me deu mais um selinho e olhou diretamente nos meus olhos, sorrindo.

- Idiota.- eu disse indo até a cadeira pegar minha mala. Saí praticamente correndo do colégio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já deu pra perceber que eu gosto de capítulos grandes né