Cold escrita por KodS


Capítulo 20
(Cap. 19) You'll have to marry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300301/chapter/20

- É uma menina, não? - perguntou Morgana, com os dedos alisando o bilhete de Gwen - Ygraine, minha tia - a bruxa espremeu os lábios - Meu adorado pai não gostaria que o nome santo de sua amada "esposa" fosse usado na filha de uma plebeia, uma serva qualquer.

- Uther não gostaria que você assumisse o trono de Arthur - ele comentou pronto para uma réplica furiosa, mas Morgana simplesmente se aproximou, a barriga estava muito próxima a ele, normalmente não havia nada para temer em uma grávida, mas por algum motivo Morgana o fazia tremer.

- Sabe qual a grande diferença entre mim e Arthur? - Merlin não falou apenas a encarou Arthur liga para o que Uther pensa, eu não. - Merlin ainda a encarava e isso a estava incomodando mais do que gostaria de admitir, Merlin tinha um grande poder sobre ela, um que ela não conseguia explicar, menos ainda controlar - Ainda me espanto que Arthur tenha tido um filho com uma plebeia. - ele continuava quieto, apenas analisando-a como se esperasse por um ataque - Sabia que ele pretendia que eu me cassasse com Arthur.

- Por isso toda implicância com Gwen? - respondeu ele - Realmente vejo como o trono lhe pertence - ele continuou falando - Talvez teria sido melhor você ter capturado Arthur ao invés de mim não acha.

Merlin apenas não contava com aquela reação, esperava que ela fosse zombar dele ou continuar aquela provocação imbecil que os dois estavam fazendo, mas não, ele observou quando seus olhos se encheram de lágrimas contidas com dignidade e então virou a mão em seu rosto como quando ele chegara a seu palácio de gelo e saiu, era como uma reprise de tudo o que havia acontecido há meses atrás.


Por falta de quartos Merlin teve de dividir seu quarto com Morgana, ele esperara Morgana dormir antes de entrar no quarto, mas não funcionara, ele se trocou e deitou ao lado da mulher de negro.

- Você sabe que eu jamais me deitaria com Arthur, não é? - ela falou com a voz rouca, mas ele não respondeu, não via necessidade nisso - Ele era chato, metido e arrogante e eu... - ela estava pronta para continuar falando, já havia se virado para ele e se aproximado alguns centímetros como sempre quando ia falar com ele, mas foi interrompida.

- Por favor Morgana, eu pretendo dormir, o dia hoje foi cheio e eu realmente não me importo com isso.

O rapaz se virou e deitou para dormir, mas não pode ignorar a forma como os braços de Morgana enrolaram-se entorno de si e nem a forma como o bebe chutava-o e isso só tornava mais difícil adormecer.


- My lord - falou um servo da porta, Merlin se levantou em um susto, os braços, agora, envolviam o corpo esguio da bruxa ao seu lado, que acabou acordando junto - O rei Arthur esta ai e disse que você pediu para chama-lo.

- Avise-o que já estou indo - o servo saiu, Morgana havia se separado de Merlin assim que acordou, o homem se levantou e foi trocar-se quando se lembrou da mulher em sua cama - Você pode se levantar e ir comer com minha mãe, não sei se já comeu alguma coisa desde que eu cheguei, mas...bem você sabe melhor.

- Obrigada, My Lord, boa reunião para o senhor - Merlin não sabia dizer se ela estava sendo irônica ou simpática, seus olhos diziam não muito mais que seus lábios e sua voz e então a mulher se retirou e então ele pode começar a se trocar.


- Bom dia dorminhoco, - chamou o rei de cima do cadeirão  -Muito bonito tirar seu Rei do conforto de sua esposa e filha para ficar dormindo.

- Bom dia para você também Arthur, esperava que estivesse feliz pelo nascimento de sua filha - apesar de tudo pelo que estava passando, Merlin não pode evitar de falar com ironia ao seu rei.

- Acredite, eu estaria mais feliz se pudesse estar junto dela, quando os olhinhos abriram - ele respondeu - Mas infelizmente parece que não vou poder, porque você tem um grande problema que precisa de mim para ser resolvido, então o que é?

- Morgana - ele falou simplesmente.

= Ela não tentou nenhum ataque desde que você voltou e isso é bom - ele disse - Não tente me convencer do contrario.

- Não é sobre isso, - ele respondeu - É sobre o porque dela não ter atacado ainda.

- Merlin você o conselheiro da magia - respondeu o rei revirando os olhos, quem Merlin pensava que era para se meter nos conselhos de guerra - Deixa que eu e os cavaleiros cuidemos das guerras e de Morgana.

-Não, eu estou dizendo que ela vai ficar um bom tempo sem abrir fogo contra Camelot - Arthur agora o olhava confuso, não tinha a menor ideia do que poderia estar acontecendo ali e agora o medo começava a toma-lo - Morgana está grávida, Arthur, e pelo que parece se preocupa bastante com a criança. - Arthur levou as mãos à cabeça da forma que fazia quando ficava perturbado e as esfregou até que tomou coragem para falar, apoio as duas mãos nos braços da cadeira e arrumou as costas antes de falar.

- E quem é o pai da criança? - Merlin sabia que Arthur não precisava de sua resposta apenas pela forma como ele o olhou - Você tem alguma consciência do que fez?

- Não fale com ele como se fosse uma criança - falou Morgana entrando pela porta.

- O que você faz aqui? - perguntou Merlin indignado - Eu falei para você ficar com a minha mãe.

- Você acredita mesmo que ira mandar em mim? - ela lhe respondeu com os olhos brilhando em escárnio - Desculpe, mas para carregar sua prole já é mais do que suficiente ela rodou pelo salão com os sapatos batendo levemente contra o chão de madeira - Bom dia irmão. - ela falou cortes - Então, como vamos resolver essa situação, - os dois a encaravam incrédulos - Vocês não pensam que eu vou mesmo ficar fora da decisão do destino do meu filhote ela disse com os olhos brilhando de malicia e as mãos sobre o ventre - Pensam?

- Eu vou resolver isso Morgana - falou Merlin.

- Você vai resolver isso?=  ela não riu, mas seus olhos rolaram - Você vai me entregar, pensa que eu não sei Merlin ele estava incrédulo pelo que ela disse, como Morgana podia pensar que ele iria deixa-la morrer - Você ira esperar o bebe nascer e deixar que eu queime como uma qualquer, é isso não, eu sou a raiz da magia negra e o seu maior desejo é acabar comigo, assim os bruxos não se revoltam - eles estavam tão próximos que Merlin podia ouvir a energia das magias entrando em sintonia, sabia que se não parassem tudo poderia ir pelos ares.

- Por que pensa tão mal de mim? - perguntou o rapaz

- Tenho certeza que podemos resolver essa questão mais tarde, mas Morgana ainda é filha do rei e não pode dar a luz sem um marido - Arthur falou e o sorriso se espalhou pelos lábios pálidos da bruxa como um gato se espreguiçando - Você terá que casar com ela Merlin.

- Bom parece que alguém realmente pensa no reino - ela falou caminhando até o fim do salão como uma leoa - Boa reunião Vossa Graça, Meu senhor - os olhos verdes brilhavam como os olhos de um predador e Merlin teve a certeza, era isso que ela queria desde o começo, só queria entender o porque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e me mandem muitos e muitos rewies *U*