Disney High (SENDO REESCRITA) escrita por Tha Duarte


Capítulo 1
Capítulo 1 - Começos REESCRITO


Notas iniciais do capítulo

Então... Resolvi reescrever a fic.
Mas só vou poder escrever quando tiver tempo livre (que não é tanto), mas pelo menos não estou deixando a fic, né?
Enfim, espero que gostem de como ficou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300272/chapter/1

Ariel

O auditório estava lotado, mal dava pra respirar. As cadeiras eram desconfortáveis e Ariel estava ficando inquieta. Queria sair dali, voltar pra Califórnia e ir surfar. Merda de escola, ela pensava. Tinha ido da Califórnia pra Chicago por causa do trabalho novo do pai e agora tinha que ir pra uma escola estúpida cheia de gente idiota e sem-noção. E esperar meia hora pro filho-da-mãe do diretor aparecer e fazer o discurso de começo de ano.

Ariel batucava os dedos no braço e olhava feio pro palco. Quem quer que passasse por perto poderia pensar que ela era uma hippie mal humorada ou algo do tipo, mas ela não era. Era só uma surfista, presa numa cidade sem mar, que ainda não tinha tido tempo para comprar roupas novas pra esse novo clima

A garota patricinha do lado dela não parava de lixar a unha sem parar. Ariel se perguntava como ela ainda tinha unha depois de meia hora lixando. Do outro lado, tinha uma morena com a cara enfiada num livro e não parecia estar sequer prestando atenção ao seu redor.

Ariel bufou e subitamente as luzes apagaram. Os garotos mais tapados (ou atletas como também são chamados) deram um "YUHU!!" de alegria quando o diretor (finalmente) apareceu no maldito palco. Todos aplaudiram a entrada do velho, alguns até assoviaram. Um dos assovios veio de logo atrás de Ariel para o azar de seus tímpanos. O diretor era um cara velho, o cabelo grisalho e quase todo branco mas com um sorriso gentil de vô. Parecia ser aquele cara que amava todos os alunos, mas mesmo assim Ariel não gostou dele.

"Desculpe pela demora, alunos. Acabei de sair do hospital–" Ele tossiu violentamente e uns funcionários apareceram pra ajudá-lo "Desculpe de novo, acho que ainda estou meio mal" Ele sorriu e coçou a cabeça, envergonhado. Pigarreando, continuou "Bem, eu sou o diretor de vocês, Walt Disney. Como vocês sabem, a tradição do nosso colégio, Disney High, é bem antiga e data de 1939..." Ariel parou de prestar atenção e olhou pro teto, procurando algum padrão na madeira. Não era lá o programa mais interessante do mundo mas era um jeito bem melhor de passar a próxima meia hora de falação.

Fechou os olhos e relaxou. Relaxou tanto que acabou dormindo e acordou com um cutucão do livro da morena.

"Acorda, garota! O diretor parou de falar e a gente tem que ir pra sala!" Ariel piscou e olhou ao redor. Todo mundo tinha se levantado e começado a conversar, alguns saindo e indo pras salas mas os mais despreocupados continuavam conversando ou paquerando.

"Ah, brigada por me acordar" Ariel coçou os olhos e se espreguiçou. "O papo do cara tava tão chato que eu caí no sono." A morena revirou os olhos.

"Até concordo que estava chato mas você devia prestar mais atenção no que eles falam. Pode acabar sendo importante." Sem mais uma palavra, ela se levantou e foi embora.

"Afe, essa se acha mesmo" Ariel falou pra si mesma, revirando os olhos verdes. Pegou sua bolsa, procurou o horário amassado que tinha recebido por email ontem e foi achar sua primeira aula.

Era aula de história e não tinha quase ninguém na sala ainda. Escolheu um lugar bem no fundão, do lado de uma asiática com jeito de garoto e outra morena que estava muito ocupada no celular. Olhou pro relógio e viu que faltavam cinco minutos pra aula começar.

Suspirou e começou a rabiscar no caderno aberto. Era seu calmante quando não tinha mar por perto, às vezes a fazia voar pra bem longe desse mundo. Estava desenhando uma sereia de cabelos flutuantes mas bem na hora que estava terminando os detalhes do olho o sinal tocou, assustando-a e fazendo com que acabasse correndo um risco enorme no desenho inteiro.

"Merda!" Xingou baixinho. Tentou apagar a linha sem danificar nada mas sem sucesso. Suspirou de frustração, arrancou a folha e jogou fora na lata de lixo perto da janela. Começou outro desenho, não era muito de prestar atenção na aula.

"Você desenha bem" Alguém falou, chamando a atenção da ruiva. Ela levantou a cabeça para ver uma loira com a cabeça torta pro lado tentando ver o desenho melhor. "Mas isso aqui ficaria melhor com um pouquinho mais de sombra" Ela apontou para as escamas da cauda da sereia "E o rosto dela não tem muita expressão... Você poderia fazer assim..." Disse pegando o lápis da mão de Ariel e falando e falando sobre o desenho.

"A-ah, eu só tava rabiscando, não era pra ser perfeito nem nada" Ariel tentou falar mas a garota não ouvia, já estava rabiscando em cima do desenho da ruiva e ela ficou surpresa em ver que com apenas alguns movimentos de lápis o desenho ficou muito mais bonito.

"Porra, da pra calar a boca, garota?!" A asiática falou olhando feio pra loirinha. "Tem gente tentando prestar atenção na aula!"

"Ah, desculpa." A loira respondeu com um biquinho. "Mas se você realmente quisesse prestar atenção, devia ter sentado na frente e não aqui no fundão." A loirinha falou com um sorrisinho cínico que a fez rir. A asiática bufou e virou pra frente de novo, murmurando alguma coisa como 'Loiras tapadas'. "Não sou tapada não querida, muito menos surda"

"Que bom pra você garota, agora cala a boca vai" A asiática falou, sem olhar pra loira. A loira revirou os olhos e deu a língua pra asiática. Depois piscou pra ruiva e girou o dedo indicador ao redor do ouvido.

"Doidinha essa aí. Achando que vai conseguir prestar atenção no fundão" Ela falou, um pouco mais baixo dessa vez pra asiática não ouvir. Depois sorriu e estendeu a mão "Meu nome é Rapunzel, mas pode me chamar de qualquer outra coisa já que meu nome é horrível"

"Ariel" Ariel sacudiu a mão da garota e sorriu. "E tá bom, vou te chamar de loira então" Rapunzel revirou os olhos e botou a língua pra fora de novo

"Criatividade é foda, né?" Pegou o lápis da ruiva e botou atrás da orelha. Virou a página do caderno e puxou o próprio lápis do estojo. "Agora é a minha vez de desenhar então presta atenção, ruivinha" Ela começou a desenhar muito rápido e logo a folha estava com um 'rabisco' lindo de uma cidade medieval em um festival. Tinha sóis pra todo lado e criancinhas brincando de roda e tantos detalhes que Ariel ficou impressionada.

"Uau. Isso é que saber desenhar"

"Brigada! Eu amo desenhar. Pintei todas as paredes do meu quarto do chão ao teto. Minha mãe ficava louca e me dizia pra fazer alguma coisa mais útil, mas como eu passava o dia todo em casa sem poder ir pra escola eu resolvia pintar" Rapunzel rabiscava detalhes nas roupas das pessoas sem olhar pra cima.

"Você não saía de casa?" Ariel perguntou

"Não. Mamãe dizia que é muito perigoso. Só me deixou vir pra escola por que a lei a forçou."

"Parece uma vida bem chata" Ariel falou, pensativa. Rapunzel deu de ombros

"Bem, eu tô viva e bem então não vejo problemas nisso."

"Nunca saiu da cidade?"

"Nunca"

"Nunca viu o mar??" A ruiva perguntou surpresa.

"Nunquinha" A loira sacudiu a cabeça.

"Meu deus, tenho que te levar pra LA. Você não pode viver sem nunca ter visto Malibu ou a praia de Zuma"

TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!!!!!!

"Puta merda, isso foi o sinal?!" Ariel falou, a mão no coração que tinha disparado de susto. Nunca ia se acostumar com esse sinal berrante tocando a cada hora.

"Hahaha, é sim. Você se acostuma, preocupa não" Rapunzel falou, rindo e juntando suas coisas. "Como é o mar?" Ela perguntou sonhadora.

"Ah, é tão perfeito. É azul às vezes, outras é verde. Ele muda o tempo todo e pode ser bem cruel de vez em quando. Já tomei altos caldos de mar porque fui teimosa e fui surfar quando o mar estava agitado. As ondas batem em você e você sente aquele sal no cabelo, o frescor te atingindo e quando você sobe e pega a onda, é o melhor sentimento do mundo." Foi falando enquanto andavam pelo corredor. Pararam em seus respectivos armários e ela parecia sinceramente interessada nas palavras de Ariel estava falando. Quando parou, a loira estava olhando pra seu horário

"Qual tua próxima aula?" Ela perguntou. Ariel olhou pra seu próprio horário e suspirou.

"Geografia" Rapunzel riu.

"Boa sorte. Eu tenho aula de artes. Te vejo mais tarde" Acenou e foi na direção contrária, enquanto a ruiva se virava para achar seu caminho sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu puder eu reescrevo o próximo :)