Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora na atualização do cap, May e eu tivemos dias turbulentos e em fim, está aqui mais um cap novinho em folha, espero que gostem. Bjs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/18

Jacob foi direto para Makah. Assim que entrou na floresta se transformou correndo rapidamente, queria chegar logo até lá para encerrar aquele assunto de vez e também se sentia ansioso pelo dia que passaria ao lado do filho e de Bella.

Enquanto corria começou a fazer planos para aquela tarde, queria que tudo fosse perfeito, que Seth o aceitasse cada vez mais e começasse a reconhecê-lo realmente como pai... E queria muito poder reconquistar a confiança de Bella, sabia que ela ainda o amava, via isso em seus olhos, mas tinha plena consciência do quanto a tinha magoado também.

Ao chegar em Makah ele voltou a sua forma humana e foi direto para a casa de Emily. Recebeu alguns olhares curiosos pelo caminho e se deu conta de que a grande maioria das pessoas já sabia das novidades, mas não se importou.

Bateu na porta e para seu alívio foi recebido pela própria Emily.

–Jacob. – ela disse surpresa ao vê-lo.

–Olá Emily, imagino que esteja um pouco surpresa com a minha visita.

–Na verdade sim. – ela hesitou. Tinha ficado em êxtase de tanta felicidade quando Billy Black procurou seu pai para anunciar o cancelamento do casamento dela com o Jacob, afinal ainda amava intensamente Sam Uley e agora via uma chance de ficarem juntos... Mas aquela visita repentina de Jacob a deixou ansiosa.

–Não vou demorar. Eu só vim para conversar um pouco com você e seu pai, sei que o meu pai já veio aqui e esclareceu tudo, mas achei que era meu dever vir também.

–Ah sim. – ela sorriu, enfim aliviada. –Meu pai não está e infelizmente vai demorar, você quer entrar?

–Não posso demorar, eu tenho um compromisso. – Jacob disse.

–Tudo bem, nos sentamos aqui mesmo então. – Emily se sentou num dos degraus da varanda e Jacob fez o mesmo ficando ao seu lado.

Ele não queria enrolar naquilo, então começou logo:

–Espero que não tenha ficado chateada Emily. Eu não queria te magoar, mas foi tudo tão surpreendente e repentino.

–Não precise se preocupar, Jacob. – ela o tranquilizou. –Eu estou bem, me desculpa dizer isso assim, mas a verdade é que eu não estou apaixonada por você... Mas também sei que você não está por mim, só íamos nos casar porque era o certo a se fazer.

Jacob mal conseguiu conter um suspiro de alívio ao ouvi-la dizer aquilo.

–Você está certa. – sorriu. –Fico feliz que esteja bem com tudo isso, foi melhor assim.

–Sim. Então, você tem um filho.

–É... O nome dele é Seth. – Jacob sorriu orgulhoso. –Um garoto incrível.

–E você ama a mãe dele... Isabella... Não é?

–Isso, a Bella... Eu a amo... Amo muito.

Emily segurou a mão dele com carinho e lhe sorriu.

–Então seja feliz com sua família, Jacob.

–Obrigado, Emily. – era tudo o que ele mais queria e iria se esforçar muito para isso. –E seja feliz você também.

–Eu vou. – ela disse já pensando em mais tarde ir ao encontro do Sam, eles ainda não tinham se encontrado desde que tudo aquilo aconteceu e ela sabia que aquela notícia o deixou tão feliz quanto a ela, esperava que com aquilo ele até deixasse aquela rixa com a matilha de La Push de lado, ao menos iria tentar convencê-lo a isso.

Emily e Jacob sorriram satisfeitos com aquele desfecho... Ambos correriam atrás de suas felicidades agora!

***

Bella observava Seth brincando no meio da sala enquanto o almoço terminava de ficar pronto.

Charlie se aproximou dela e parou ao seu lado.

–No que pensa, filha?

Ela se assustou com a presença dele, mas depois sorriu.

–Em tanta coisa, papai. – suspirou. –Será que vai ser bom passarmos essa tarde hoje em La Push?

–É claro que vai. Seth precisa se aproximar do pai, ter uma relação com o Jacob... E você precisa perdoar aquele homem, ele te ama.

Bella voltou a olhar para o Seth, que a cada dia parecia ficar mais idêntico ao pai.

–Ele não me ama, deixou isso bem claro e me magoou muito.

–Oh, que menina mais teimosa. – Charlie riu e a abraçou. –Vocês se amam, vão se casar e eu sei que é só uma questão de tempo para tudo se acertar.

Bella decidiu não retrucar, mas não tinha tanta certeza de que as coisas seriam tão fáceis assim!

***

Depois de tudo resolvido com Emily Jacob correu para La Push, queria avisar ao pai e aos outros que Seth e Bella passariam a tarde toda na reserva.

Assim que chegou em terras Quileutes ele voltou a sua forma humana e antes mesmo de chegar até sua casa esbarrou em Embry e Quil que iam para a ronda.

–Jacob. – Quil disse. –Que sorrisão, porque toda essa felicidade?

–E ainda precisa perguntar? – Embry revirou os olhos. –Ele enfim vai se casar com a mulher que ama e descobriu que tem um filho com ela. Um filho bem precoce que já se transformou em um de nós.

–É isso mesmo. – Jacob riu com os amigos. –Mas o melhor de tudo é que hoje Bella e Seth vêm passar a tarde aqui comigo na reserva.

–Sério? Isso já é um avanço e tanto com ela, Jake. – Embry disse, eles sabiam da preocupação de Jacob em reconquistá-la.

–É, vamos ver. – Jacob deu de ombros. –Espero fazer tudo certo. Eles são as pessoas mais importantes da minha vida, eu os amo muito e quero consertar tudo, quero que sejamos uma família.

Enquanto os três conversavam e sorriam, de longe alguém os observava... 

***

Edward Cullen desembarcou no porto de Port Angeles e olhou com desdém ao redor.

–Não acredito que estou nesse lugarzinho de novo! – resmungou consigo mesmo.

Mas tinha sido decisão dele voltar, na verdade ninguém sabia que ele estava ali, nem mesmo seus pais, até porque Carlisle era capaz de matá-lo se soubesse de suas intenções.

Mas algum tempo tinha se passado desde o fatídico dia de seu fracassado noivado com Isabella e mesmo assim ele não conseguia esquecê-la. Seu pai até já tinha tentado arrumar algumas pretendentes para ele, mas nenhuma o agradava... Só conseguia pensar em Bella, nem mesmo saber que ela tinha algum tipo de casamento com aquele índio o fazia esquecê-la... E era por isso que estava de volta à aquele lugar que tanto detestava.

Ele queria ter Bella de volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Lu: Então...Merecemos bastantes reviews ou recomendações? Mais o melhor de tudo é saber se gostaram. Jacob está mais que decidido a reconquistar Bella, e ressarci-la do estrago que fez a seus sentimentos antes, mas tudo dara certo para o casal. Bjs povo lindo e até a próxima att. Bjs