Tell Me That You Love Me escrita por Madu Oms


Capítulo 5
Let's go to the beach each


Notas iniciais do capítulo

Fiquei esperando reviews.
Ainda acho que todas as contas dos meus leitores são da May, porque cada vez que ela some, os outros desaparecem também.
Descobri seus planos, moça.
Ad-eus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299695/chapter/5

- Annie? – Percy bateu na porta de seu quarto. Annabeth terminou de jogar as roupas dentro da mala e saiu do cômodo. – Ah, finalmente. Vamos?

Enquanto andavam até o carro, a menina deu uma última conferida na mala, para ter certeza de que não tinha esquecido nada. Seria ridículo ela voltar para casa quando já estivessem em Montauk.

“Final de semana?” Frederick dissera. “É, talvez... Vai ser bom pra você reecontrar com os seus amigos... Só não aprontem nada.”

Ela entrou na van que Percy alugara para levar todos até Montaul, esperando ver uma quantidade imensa de malas e de pessoas lá dentro. O que encontrou foi justamente o contrário. Tinha apenas uma mala de viagem, que deveria ser a de Perseus mesmo, e não havia ninguém lá.

- E os outros? – ela perguntou ao ver o moreno entrando no carro.

- Vamos buscar agora. – ele respondeu, e a conversa se encerrou ali.


Eles chegaram na praia uma hora depois. Percy convidara também Rachel e Nico. Não que os outros soubessem, é claro. Ele queria que fosse uma surpresa.

Não pode-se dizer que foi agradável.

Para começar, Nico e Rachel haviam brigado. Eles estavam “ficando” – Nico por gostar da garota, Rachel para fazer ciúmes em Percy – então a ruiva foi com ele para a praia. Perseus achou que não tinha necessidade de buscar o casal.

“Pra ver vocês se pegando no meu carro?” ele disse a Nico quando negou a carona. “Nunca, meu chapa.”

“Como se você não fosse fazer isso com Annabeth” Nico resmungou.

“Mas o carro é meu” e a discussão deu-se por encerrada.

Rachel e Nico não estavam conversando, nem mesmo se olhando. A expressão da ruiva se suavizou ao ver Percy se aproximando, mas voltou a ficar rígida ao ver que ele estava carregando a mala de Annabeth. Ela não sabia que a mala era de Annie, mas como a loira era a única sem bagagens...

- Você vai ficar no quarto de Thalia. – Percy falou. – Aquele outro está sendo repintado. Minha mãe trocou os móveis, agora tem três camas. Rachel vai ficar junto.

- Saco. – Thals resmungou, e só Annie ouviu.

- O que tem de errado com essa Rachel, Thalia? – Annabeth perguntou.

- Longa história. Ela é uma songa monga, de verdade, por que Percy a... Ah.

Ela não havia visto Nico, é claro, mas depois entendeu o motivo da ruiva sem-sal estar ali.

- Vai ser um final de semana e tanto... – ela falou.

Annabeth e Thalia subiram para o quarto, apressadas. Haviam três camas, assim como Percy dissera. Uma de casal e duas de solteiro.

- A de casal é minha! – Annabeth se jogou.

Thalia a encarou com muita raiva.

- Ok. A de solteiro ao lado da sua é minha. – ela colocou a mala na ponta da cama e levantou os braços, numa falsa animação. – Wee.

- Ok, agora me fala. – Annie se sentou e sinalizou para Thals ocupar o lugar ao seu lado. – Por que você reclamou da presença da Rachel? Ela foi legal comigo na aula de Física. Deixou até eu copiar seu dever.

- Quantas perguntas ela fez sobre você e Percy? – Thalia ironizou. Annabeth se espantou ao perceber que Rachel não tinha outro assunto além disso. – A ruiva mais sem-sal do mundo tem uma queda pelo Percy desde a sexta série. Percy ficou com ela umas duas vezes, tentando te esquecer, sabe? E ela achou que ele gostava dela também. Mas ele não gosta. Ninguém gosta dela, na verdade, o que não muda muito. Ela não gosta de ninguém também.

E deu de ombros.

- Ah... – Annabeth se sentiu um pouco incomodada por Percy ter ficado com Rachel. Mas eles eram só amigos, né?

- Por isso ela olhou pra ele com cara feia, não que a cara dela seja bonita naturalmente. Mas é que ela viu que você estava junto e que Percy estava carregando sua mala. – Thalia se deitou. – E ela usa o Nico para fazer ciúmes no Cabeça de Alga. Isso me deixa com tanta, mas tanta raiva.

- Você gosta do Nico? – Annie se espantou.

- Não, gata, longe disso. – Thals riu. – Acontece que ele é meu priminho, né? E eu sempre fui superprotetora com ele. E ele tem quinze, ok? Um ano a menos que a gente. Ela também tem quinze. Só para a sua informação, claro.

- Ele gosta dela. – Annabeth deduziu. – Deu para ver como estava doendo ficar bravo com ela e... Ele veio dirigindo? Mas ele tem quinze, cara, não pode dirigir!

- Quem disse que ele veio dirigindo? – Thalia arregalou os olhos. – Quando seu pai é um dos três grandes da Olympus, os outros se dobram ás suas vontades. Ele deve ter vindo com o jatinho particular do pai.

- Quem é o pai dele? – Agora foi a vez de Annie se espantar.

- Hades. – Thalia falou. – Hades Olympus.

Nesse momento, Rachel entrou no quarto. Thalia enrijeceu, como se a presença da menina fosse inadequada.

- Eu sei que vocês estavam falando mal de mim. – ela deu de ombros. – Não tem problema. Eu e Nico brigamos, é... Parece que ele percebeu por quê eu vim pra Montauk.

- Nico sabe que você o usa para fazer ciúmes em Percy. – Thalia deu de ombros. – É claro que ele já sabia que você ia terminar com ele antes de chegar na praia. Acho que Nico nunca gostou de você de verdade, sabia? – mentiu.

- Eu vou fazer ele se apaixonar por mim. – Rachel disse, e largou a mala na cama que sobrou. – Você vai ver.

Então, saiu do quarto.

Por que Annabeth tinha a estranha sensação de que esse ele não se referia a Nico?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo cap vai voltar a ser em primeira pessoa porque eu não nasci para escrever como narradora-observadora.
Não peguem raiva da Rachel, gente. Ainda faço um capítulo explicando porque ela age assim. Vamos, ela é tão legal...
Pera.
EU TO DEFENDENDO A RACHEL ELIZABETH DARE?