Tell Me That You Love Me escrita por Madu Oms


Capítulo 2
Old Friends


Notas iniciais do capítulo

Olá.
Obrigada pelos reviews, gatas. Não me culpem se os próximos capítulos demorarem um pouco para sair, é que eu tenho dificuldade em escrever em terceira pessoa. Ainda estou me acostumando, sabe?
Sem mais delongas, o capítulo:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299695/chapter/2

Annabeth acordou cedo no dia seguinte. Não só porque era segunda e ela deveria ir para seu novo colégio – É maravilhoso, filha, você vai adorar! – mas também por não conseguir dormir direito fora de sua casa.

Levou cerca de uma hora até que o despertador tocasse. Annie trocou de roupa sem nem se importar com o que estava vestindo. Afinal, ela estava indo para a escola, não para um desfile de moda.

Passou uma leve camada de base, apenas para esconder as olheiras que estavam se formando. Hoje vai ser um longo dia, pensou, antes de descer para tomar café da manhã.

Mardien High School ficava a cerca de dez minutos da casa de Frederick.

Era uma escola para a “elite” de Nova York. A maioria dos alunos – tirando os bolsistas – eram filhos de empresários ou advogados extremamente bem-sucedidos, como no caso de Annabeth.

A loira estacionou o carro numa das únicas vagas disponíveis. Ainda faltava meia hora para começarem as aulas, mas parecia que todos os alunos gostavam de chegar mais cedo.

Annie avistou três adolescentes saindo de um carro que estava na frente do seu.

– Thals... – disse um deles. Ele tinha cabelos loiros como areia, era alto e musculoso. – Fala um pouco mais baixo. Por favor.

– Não se meta, Castellan. – berrou a menina a quem o loiro, que atendia pelo nome Castellan, chamara de Thals. Não eram nomes muito comuns, Annabeth reparou. A menina tinha cabelos negros até os ombros, meio rebeldes. Usava calças pretas, all star vermelho, uma blusa de renda e jaqueta de couro por cima. – Ou vai sobrar para você.

O outro menino, moreno, um pouco mais baixo que Castellan e também mais branco que ele, soltou um gemido.

– Uh, eu não deixava, hein Luke. – ele começou a rir. “Thals” acertou a bolsa nas costas dele, que cambaleou. Out, essa doeu, pensou Annie. – Ai, Thalia. Qual seu problema?

– Meu problema é a sua existência, Perseus.

– Uh, eu não deixava, hein Percy. – Luke caçoou.

Espera aí.

Percy?

Thalia?

Primeiramente, Annabeth não os reconheceu. Claro, a última vez que viera visitar o pai fora dez anos atrás. Desde os seis anos de idade, Thalia Grace e Perseus Jackson deveriam ter mudado muito.

Apressando o passo para conseguir ouvir o resto da conversa sem ser vista, a loira reparou que um dos três ela não conhecia: Luke.

– Sabe, Thalia... – Castellan passou o braço sobre os ombros da morena, que soltou um rosnado. Ele imediatamente se afastou. – Ás vezes eu acho que você e Percy são apaixonados.

Grace não gostou da piada, mas Jackson quase caiu no chão de tanto rir.

– Quando eu era pequeno, - ele enxugou o olho que lacrimejava – tinha certeza que eu e Thalia nos casaríamos.

– Ué, priminho... – Thals retrucou. – Pensei que sua noiva imaginária fosse Annabeth.

Percy enrubesceu, assim como Annie, que decidiu que não queria ouvir mais nada. Parou de andar tempo suficiente para que os três amigos chegassem na entrada do colégio. Contou até cinco e, então, correu.


Por sorte – ou simples ironia do destino – Annabeth ficara na turma de Thalia. A morena, inicialmente, não reconheceu a antiga amiga.

Mas Annabeth não conseguiu escapar na hora da chamada.

– Annabeth Chase. – o professor olhou para a loira por cima dos óculos, e ela apenas levantou a mão e disse eu. – Bem-vinda a Mardien High School, srta. Chase.

– Obrigada. – Annie deu um sorriso fraco e voltou a olhar para os pés.

Thalia virou-se para o lado, e encarou Annabeth até que esta olhasse para ela.

– Annie? – ela sorriu, assim como a loira. – Há quanto tempo, hein? Você sumiu...

– Ficou mais difícil passar os verões aqui. – respondeu simplesmente. Não queria dizer que a mãe tinha se casado novamente (e se separado cinco anos depois) e o ex-padrasto não a permitia visitar o pai.

– Nós sentimos sua falta. – Thalia disse. Annabeth não respondeu. – Percy também.

A loira não conseguiu segurar a risada.

– Ele ainda é obcecado por mim? – pergntou. Thals riu também.

– Sim, completa e totalmente obcecado por você, Chase.

A aula passou mais rápido do que a loira esperava. Antes que pudesse perceber, já era hora do almoço.

Hora em que ela iria, depois de dez anos, ver Perseus Jackson novamente.

E ela mal podia controlar sua ansiedade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Se vocês encontrarem qualquer erro no capítulo, me avisem pelos reviews. É que o meu Word é o starter, e não tem corretor na língua portuguesa.
Adeus.