A Garota Dos Livros. escrita por DreamSurviver


Capítulo 4
Capítulo 4- Eu converso com Rachel Elizabeth Dare.


Notas iniciais do capítulo

Oiii Cupcakes!! Aqui estou eu denovo u-u. Boom, queria cobrar comentários. Agradeços as minha lindas leitoras que comentaram e cobrar de vocês fantasminhas e esquecidos!! Ajudem o meu coraçãozinho!! Lembrem-se que eu ADORO vocês *---* De verdade!! Bom, mais um capítulo!! Não posto o próximo até eu ganhar 5 comentários (aceito bem mais *---*)!!! Me desculpem os errod, to com um pc novo!!! Leiiiiam *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299485/chapter/4



Pov. Annabeth

Adentrei a sala lentamente. Os alunos conversavam animadamente sobre quadros e esculturas, nada que eu não esperasse de uma sala de artes. Mas tenho que admitir, o pessoal que fazia parte do clube de artes mesmo, tinham um talento e tanto. Comecei a me distrair até que uma voz desconhecida me chamou a atenção. Rachel falava com uma outra garota, e essa foi embora minutos depois. Me virei para ela e sorri. Ela correspondeu um pouco supresa.

_Posso ajudar?- Perguntou ela.

_Meu nome é Annabeth, e eu preciso falar com você, Rachel...

_Ah, claro.- Disse ela surpresa.- Só tenho que terminar de
quardar essas tintas e já vou.

Fiquei esperando do lado de fora da sala. 20 minutos para a próxima aula. Cinco minutos depois Rachel apareceu. Tenho que admitir, ela é bonita. Seus cabelos ruivos e ondulados caiam por suas costas enfeitando a roupa verde.

_Então- Disse ela enquanto andávamos para um corredor- O que você quer falar comigo?

_Quero falar sobre Percy...

Ela enrijeceu quando falei no nome dele. Parecia pálida mas não se deu por vencida. Sorriu, assentiu e se sentou em um banco.

_Annabeth, eu não gosto de falar desse assunto.

_Só quero saber o que houve.

_O que houve é que Percy tem alguns... Probleminhas.

_Ele te traiu? Te tratou mau?

_Não. Não pense isso. Percy é um ótimo garoto, maravilhoso
até. Ele é encantador. Quando namorávamos conheci um lado muito atencioso dele. Mas, tudo que é bom dura pouco, Annabeth.

Enquanto ela falava essas coisas eu pude distinguir um tom um tanto nojento quando ela falava meu nome. Eu não me importei, ou tentei não me importar, mas houve um momento que isso me irritou.

_Se ele é tão maravilhoso, por que terminou com ele?-Perguntei.

_Simples, querida, como eu já disse ele tem alguns probleminhas. Mas não vou ser eu quem vou te contar. Contei a uma amiga minha e veja, ela espalhou um boato sobre o coitadinho. Como vou saber se ela ou alguém maldoso não mandou uma pessoa sem caráter, que no caso seria você, para tirar informações de mim?

Olhei com nojo para aquela ruiva. Eu, colher informações? Por favor! Só queria entender o que acontece com Percy.

_Por favor, Rachel! Sem caráter? Agora você abaixou seu
nível, querida.

_Annabeth, quem você esta querendo enganar? Eu sei que você quer o Percy. Nem adianta fingir que não. Só veio aqui porque esta insegura á respeito dele. Esta com medo de ele ser um esquizofrênico? Ou melhor, um maníaco? Por isso veio falar comigo, né?! A ex que espalhou o boato sobre o garoto. Que falta de personalidade, meu amor.- Disse ela torcendo o nariz.

Se eu pudesse tinha pulado no pescoço daquela cobra ruiva. Fala sério! Eu tenho mais o que fazer do que ficar pesquisando a vida dos outros por insegurança. Só fui perguntar a ela porque segundo todos, ela era uma garota legal que me contaria o que acontecesse com Percy. Segundo que o motivo da conversa me pediu que se eu descobrisse o que disseram dele, para eu contar. E eu quero fazer isso por ele. Porque eu gosto dele. E ele merece a verdade.

_Quer saber, Rachel Elizabeth Dare, eu estou interessada sim no Percy, mas tenho mais o que fazer do que ficar pesquisando a vida dele com a ex-namorada dele. Por favor Rachel! Só estou fazendo isso porque eu e ele queremos entender essa confusão criada por você!- Eu disse já de pé- E eu não estou insegura á respeito dele. Porque ele é um garoto fantástico e nada pode mudar isso. NADA.

Rachel me olhava com desprezo. Me olhava como se eu fosse retardada, ou tivesse uma doença grave. Olhei do mesmo jeito para ela que deu uma risadinha sem tonta.

_Quando descobrir a verdade, Annie, não vai pensar assim.

Com isso a louca levantou e foi embora. Uma carga de sentimentos me tomou e eu me joguei no banco. Algumas lágrimas caiam por meu rosto e eu só podia pensar em como eu era estupida. Agora a Rachel vai ter um motivo para espalhar um boato sobre mim. Mas a opinião dos outros não é o que me fez chorar. Foi descobrir que o que acontece com o Percy é pior do eu pensava. Fui tirada de meus pensamentosquando o sinal soou. Limpei meu rosto e me levantei. Minha aula seria com Percy.

Entrei na sala e vi olhos verdes ansiosos me olhando. Naquele momento decidi que mesmo que o probleminha de Percy fosse muito ruim eu não deixaria que estragasse nossa amizade. Porque mesmo eu tendo um pequeno interesse a mais nele, nós erámos grandes amigos.

_Annie!- Ele disse sorrindo quando eu me sentei atrás dele.

_Oi Pers...- Eu disse sorrindo.

_Onde você estava? Eu queria ter passado o intervalo com você. Quero dizer, não que eu esteja louco para estar com você ou... Ahn, se você estava com seu namorado eu não ligo, quero dizer não tenho nada a ver com isso e...

_Calma Percy. Você vai acabar se afogando de tanto falar.
Que nervosismo só para falar comigo... Eu estava ocupada.

Quando eu disse isso os olhos de Percy ficaram meio, nublados. Ele parecia estar no meio de um turbilhão de emoções. No momento em que ele sorriu, sem vontade, pude ver que ele tinha sido nocauteado por seus próprios pensamentos.

_Desculpe minha intromissão, Annabeth. Eu deveria imaginar
que uma garota bacana como você faria novas amizades e conheceria garotos...

_Não Percy. Eu não estava com garotos ou amigas. Eu estava resolvendo uns assuntos... escolares...- Menti.

_Certo...- Ele disse sorrindo.- Vamos fazer o trabalho hoje?

_Ah sim! O trabalho! Vamos sim. Pode ser na minha casa?

_Claro que pode... Que horas?

_Eu tive uma ideia. Mas você pode não aceitar, certo? Não se
sinta obrigado a nada...

_Fale logo, Annie.- Ele disse sorrindo.

_Certo... O que você acha de almoçar na minha casa e passar
o dia comigo? Minha mãe vai sair depois do almoço, e eu não quero ficar sozinha... Mas se você não quiser eu entendo...

_É claro que eu quero boba.- Ele disse tocando meu nariz com
o dedo indicador.

Percy é uma das pessoas mais bacanas que eu conheço. Como ele pode me fazer tão feliz com atos tão bobos? Eu simplesmente não entendo. E olhe só, eu já estou roubando frases dele!

_Sua mãe não vai ligar de eu passar o dia com você?-Perguntou ele.

_Claro que não. Do jeito que eu falei de você para ela... Ela
nem vai se importar, garanto.

_Então, você anda falando muito de mim?

_Na-não...- Eu disse corando.

Percy colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha e sorriu.

_Adoro quando você cora assim...

_Ahn...- Sorri como uma boba quando ele passou os dedos
sobre minha bochecha.

Ficamos conversando até a aula acabar. Mesmo eu achando biologia bem legal, Percy é bem mais interessante. Bem quero dizer muito.

Última aula. Comecei a contar os minutos para o sinal soar e eu ver Percy. Não preciso nem comentar como estou ansiosa, certo? Espero que não. Meu celular começou a vibrar quando faltavam quinze minutos. A professora estava lendo um poema a vinte minutos, então acho que ela não vai ver. Olhei a tela do meu celular e sem nenhuma supresa, vi que se tratava de uma mensagem de Thalia.

Espero que você esteja morrendo de tédio tanto quando eu, Annie. Tem coisa pior na vida que espanhol? u-u Claro que não...

Só Thalia para me mandar uma mensagem dessas. A louca sempre coloca umas carinhas loucas que me custam pensamentos para desvendá-las.

Thalia um dia você ainda morre na escola. Estou tendo aula de física e não estou reclamando. Adivinha com quem eu vou passar o dia hoje???!!!

Com o seu amorzinho né, Annabeth Jackson. Vocês já vão aproveitar e casar no civil? Oh meu Deus, vocês já são néé!! Desculpa meu equivoco Sra...- Olhei com desprezo para o celularquando vi a mensagem. Thalia conseguia me irritar e me fazer rir a metros de distância.

Vai se catar Thalia. É com ele sim *----*. E eu não estou com planos para me casar hoje não. Quem sabe daqui uns dois meses? Kkkk *---*

Ooown!! Estou quase vomitando de tão bonitinha a sua mensagem!! *---* pra cá *---* pra lá, que tristeza. Eu acho que o Percy vai adorar ver o meu celular depois... Vish Annie, molhou pra mim. Proffs ta me olhando sério... Depois agente se fala! Bjookas.- Com essa mensagem maravilhosa ela terminou nossa conversa. Eu nem fiz questão de responder, afinal ela não iria ler mesmo.

Olhei no relógio. Um minuto. Meus dedos tamborilavam sem que eu percebesse na mesa. O relógioparecia lutar contra mim. Qual é o problema do tempo?

_Annie...- Disse Percy, chegando ao lado do meu armário.

_Oi Pers. Só vou guardar esse livros e nós já podemos ir.
Você veio de carro?

_Não... Peguei um Ônibus hoje. Mas eu volto pra casa a pé
depois.

_Imagina! Eu te levo...

Guardei meus livros e senti Percy me olhando de relance. Quando me virei para ele percebi que ele gargalhava.

_Qual é o problema, Perseu?

_Dessa sua cara de missão cumprida.

_Hahaha- Eu disse sem graça- Vamos, dona Atena não gosta de atrasos.

Percy me ofereceu o braço e eu aceitei. Ele foi dirigindo. Aquele seria um dia ótimo, pensei. E eu
estava certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Sério comentem!! 5 comentários u-u. Beiijinhos *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Dos Livros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.