Destino Ao Anoitecer escrita por SBALI


Capítulo 23
Capítulo 23 Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299444/chapter/23

Gabriel entrou em casa e Melissa estava bebendo seu copo de sangue como sempre fazia. Ele sempre tinha vontade de beber, mas não podia. Se ele engolisse uma gota se quer nunca mais iria conseguir parar, sangue era como uma droga.

–Tava com a Rose né? E ai? Como foi o beijo? –Melissa apontou para ele sentar do lado dela e ele o fez. Gabriel não falou nada. –Então... Vai desembucha!

–Foi tudo muito estranho...

–O beijo? Ela beija mal? –Melissa perguntou.

–Não... –Gabriel sorriu maliciosamente. –Não isso, o beijo foi ... Maravilhoso, mas Rose estava estranha, como posso disser? –Gabriel se perguntou, tentando achar as palavras para falar como ela estava.

–Hm, me conta como foi... -Melissa disse entuciasmada.

–Nossa melissa, se eu soubesse que iria querer saber de tudo teria filmado para você –Gabriel disse ironicamente, e Melissa riu.

–É você devia ter filmado, gosto de saber dos detalhes picantes. -Ela falou exibindo um sorriso.

–Melissa Rose está diferente, a magia está mudando ela. -Gabriel falou com certa incerteza.

–Como assim mudando? -Melissa perguntou seriamente.

–Mudando. Você acha que "a Rose" me beijaria? Não fui eu que a beijei, quer disser, eu... eu a provoquei mas não comecei o beijo.

–Hm, entendi, vc ameaçou e ela deu o bote fatal. É verdade, Rose nunca faria isso, ela gosta muito de Lucas.

–Os olhos delas estão mais sombrios, escuros. -Melissa levantou e pegou o celular. -O que você vai fazer? -Gabriel perguntou.

–Vou ligar para Lucas, ele deve saber o que está acontecendo. -Gabriel foi até ela e tentou pegar o telefone mas Melissa foi mais rápida e desviou, os reflexos dela era mais rápidos do que de Gabriel.

–Que foi? -Melissa falou segurando o celular com as duas mãos de modo protetor.

–Você vai ligar para Lucas e falar o que? Ah Lucas, Gabriel beijou Rose e falou que tem algo de estranho nela -Gabriel disse imitando a voz de Melissa mas sem sucesso. -Ficou maluca.

–Ta bom, o que a gente vai fazer? -Melissa perguntou jogando o celular no sofá.

–Boa pergunta...

Melissa subiu as escadas e foi até o quarto de Lucas e pegou um dos livros para ver se tinha escrito algo lá. Gabriel ficou olhando-a deitado na cama de Lucas. Ele foi até a janela para ver se Rose ja tinha falado com a mãe, mas a janela e a cortina estavam fechadas. Rose não queria conversar.

Melissa continuo a ler os livros até que Lucas estacionou o carro na garagem e foi até o quarto onde eles estavam.

–O que está acontecendo? -Lucas perguntou pegando um dos livros na mão e folheando para ver se tinha algo dentro. Gabriel e Melissa não disseram nada. -Então... o que vocês estão fazendo?

–Lendo, o que tem de errado nisso? -Gabriel disse pegando o livro que estava amais próximo e fingindo que estava lendo. Lucas riu e pegou o livro da mão de Gabriel e colocou na estande.

–Ok próxima piada... -Lucas disse rindo. Melissa olhou para Gabriel para que ele explicasse e pegou o livro e continuou a ler.

–Hum, resumindo: Rose está...

Lucas não deixou Gabriel acabar com a frase e prendeu ele pela garganta na parede.

–O que você fez com ela? Quero explicações agora, é só eu sair por algumas horas e já acontece algo com a Rose? -Melissa levantou em um salto e foi até eles.

–Já sei... -Melissa disse deixando o livro de lado. - Lucas lembra aquele dia que um vampiro te falou que se não usada frequentemente e corretamente a magia podia mudar e controlar uma pessoa?- Lucas soltou Gabriel e concordou balançando a cabeça. -Acho que é isso que está acontecendo com a Rose.

–Por que você diz isso?- Lucas perguntou confuso.

–Tire suas próprias conclusões. -Gabriel disse apontando para o quarto de Rose.-Tomara que você esteja certa. -Gabriel sussurrou para Melissa.

Lucas foi até a janela de Rose e viu que estava trancada, mas ele só forçou um pouquinho e janela abriu. Ele afastou a cortina e entrou no quarto. Rose estava na cama concentrada em um bolinha de água que ficava jogando de uma mão para a outra, parecia uma criança com seu brinquedo novo.

–Rose? -Lucas disse para chamar a atenção dela, que nem tinha reparado que ele entrou.

A bola estourou no ar e ela começou a rir, e depois olhou para Lucas e ficou com uma expressão rígida. Ela estava diferente como Gabriel havia dito. Ela estava muito mais diferente

–Lucas? –Rose falou, ela não queria ninguém naquele momento.

–Rose...

Lucas se aproximou dela, Rose não se mexeu. Ele segurou seu rosto e encostou o nariz e a testa na dela. O coração de Rose estava acelerado, a culpa preenchia seu corpo. Ela lembrava-se do beijo de Gabriel quente e ardente.

Eles ficaram daquele jeito por um tempo até que Lucas se afastou. Rose gostaria de ficar a vida inteira junta com Lucas, ela a deixava segura.

O celular de Rose começou a tocar e Lucas saiu pela janela sem disser nada, Rose também não o impediu. A chamada era de Ellena, Rose atendeu e ouviu os gritos dela.

–Hey, não to entendo nada. –Rose disse para amiga desesperada.

–Rose sexta tem uma festa, de verão, já que as aulas vão acabar. – Ellena disse super animada, Rose tinha se esquecido que as aulas iam acabar naquela semana. –Vai ser aqui em casa. –Rose riu.

–Você acha que seus pais vão deixar? –Rose perguntou.

–Eles vão viajar para a Europa, vou estar livre, e minha casa também.

–Se você diz, ok. Te ajudo com a arrumação da festa.

–Então, depois da aula, sexta, você vai lá para a casa e me ajuda, a festa começa as oito e não tem hora para acabar. –Ellena disse soltando no final um gritinho de anciedade.

–Beleza, que roupa eu tenho que usar?

–Ahh, pode ser estilo aquela que você usou na boate.-Rose não gostou muito da idéia de Ellena mas deixou passar, a amiga sempre amara festa.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Ao Anoitecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.