Rain escrita por Jessie Austen


Capítulo 4
Little Steps


Notas iniciais do capítulo

Postarei dois capítulos, hein!
Espero que gostem, beijinhos! *__*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299214/chapter/4

“Eu achei que...você quisesse tanto quanto eu quero”.

Loki lembrou das palavras de Thor e engoliu a seco antes de se encontrar com ele do lado de fora, terminando de colocar todas as madeiras nas janelas.

- Obrigado. – disse tentando parecer o mais natural possível, apesar dos dois terem quase se beijado a poucos minutos atrás.

- Conseguiu fazer o curativo?

- Sim, sim...obrigado. Ah, você está terminado...Thor, deveria ter me esperado!
- Oh, imagina...tá tranquilo. E a chuva daqui a pouco estará aí...

- Verdade. Bom, vou ajuda-lo, assim poderemos terminar de arrumar as coisas e irmos andar pela praia e ver o seu pai.

- Certo. – Thor concordou com um sorriso e então, os dois terminaram de preparar a velha propriedade. Após arrumarem a parte interna, os dois colocaram um agasalho e saíram para caminhar.

Em silêncio, um andava ao lado do outro, ambos ainda completamente sem conseguir entender o que estava acontecendo direito. Loki, completamente sem graça pela reação de Thor, sabendo que ele queria beijá-lo. E Thor ainda surpreso por estar querendo aquilo e sem reação por causa da resposta de Loki.

- Olha, os trovões começaram...- o loiro comentou fazendo Loki olhar para o longe, no horizonte, onde o céu se iluminava.

- Uau...a temperatura também está caindo. – respondeu, olhando seus próprios pés.

- Loki, eu...eu sinto muito pela...

- Não precisa me pedir desculpas, Thor. De verdade. Eu fiquei honrado e muito surpreso, devo dizer. Mas eu ainda...

- Eu sei. Seu ex. É perfeitamente compreensível. Eu sinto muito, não acontecerá de novo.

- Sem problemas...eu não quero que fique um clima estranho entre nós. – respondeu.

- Não...eu também. É que você é muito bacana e eu...estou sozinho. Muito sozinho, na verdade. Encontrarei  com o meu pai daqui a pouco e depois vou para o Haiti.

Os dois se olharam e Loki desejou ser mais corajoso do que era para tomar atitudes que normalmente não tomava.

- Vai dar tudo certo. – foi o que conseguiu dizer enquanto continuavam caminhando.

O silêncio continuava quase palpável entre os dois e eles tentavam ao máximo encontrar algo para dizer, mas parecia impossível.

- Obrigado por fazer isso, Loki. Eu...eu não sei se conseguiria sozinho. E você, que me conhece a poucas horas, tem me ajudado mais do que qualquer amigo ou irmão faria.

Os dois se olharam e Loki sorriu de volta.

- Acho melhor voltarmos...- Thor comentou assim que olhando para trás, viu a propriedade estar bem longe.

- Sim. É uma pena que tenha vindo nesta época, com o tempo tão instável.

- É uma praia belíssima...sortudo quem mora aqui.

- Verdade. Vamos?

Os dois voltaram então em silêncio até que, chegando próximo a porta, Loki não conseguiu se aguentar e perguntou:

- Você já ficou com outro homem antes?

Thor o encarou um pouco surpreso e depois, naturalmente respondeu:

- Não, na verdade não...

- Oh...

- Por quê?

- Não, por nada...- Loki disse terminando de subir as escadas e entrando na cozinha.

- Podemos ir com o seu carro?

- Claro! As chaves estão no criado mudo, no quarto...pode pegar, por favor?

- Sim, obrigado. Já venho...

Assim que Thor subiu as escadas correndo, o telefone tocou, era Sif.

- Oie! Como estão as coisas por aí?

- Oi! Estão ótimas...

- Humm, ótimas? E o hóspede? Como é?

- Ah, bem bacana.

- Conheço esse tom de voz. Ele é muito gato, né?

- Isso.

- Haha. Sério? Oh meu Deus...certo, você não pode falar muito porque senão ele pode chegar, certo?

- Sim...

- Haha. Numa escala de gostosura...de 0 a 10. Que nota você dá para ele?

- No mínimo uns 15.

- Uau...você é tão sortudo! Quando eu estou aí, só vão casais de idosos...eu não estou reclamando. E eu sou noiva também, não poderia aproveitar. Mas me diga, você acha que rola?

- Sif, por favor...eu. Não...

- Ah, Loki...por favor digo eu! Até quando você vai fica mal por causa daquele babaca? Aliás, ontem, quando estava voltando da casa do Frandal, eu o vi...

Loki engoliu a seco a notícia e fazendo uma voz despreocupada, respondeu:

- Oh, é mesmo? E daí?

- Ah, perguntou de você, apesar de estar super sem graça, obviamente. Ele emagreceu, precisa ver...

- E o que ele falou exatamente?

- Ah, bom. Ele perguntou, daí eu disse que você estava ótimo, que estava trabalhando na pousada. Ele disse que tinha saudades e que talvez te ligasse para conversarem...

- Se ele ligar eu não vou atender. Depois de tanto tempo, me surpreende que ele ainda queira falar algo.

- E não é para atender mesmo! Mas me fala...com o hóspede gostosão, rola ou não rola?

- Sif...ok, se eu estivesse pronto para isso, sim. Muito.

- Muito? Uau...e quando você vai ficar pronto hein?

- Não é tão fácil. Ele vai embora, vai ficar fora dois anos...você sabe como eu sou. Ele é incrível e até rolou um clima entre a gente, mas eu fui covarde, para variar. – Loki confessou.

- Sério? E como foi? Ah meu Deus, homem...tome coragem! Não espere se tornar um poço de coragem, não! Aproveite a oportunidade quando esta lhe é dada!

- É, eu sei...eu sei...- Loki concordou e ao se virar viu Thor olhando para ele encostado na porta, com um meio sorriso – Ok, Sif. Tenho que ir. Um beijo. Eu te amo.

- Oh, já? Tudo bem...eu te amo. Beijo...e aproveita!Muito!

Loki colocou o fone no gancho e massageou seu pescoço. Será que Thor tinha escutado toda a conversa?

- Vamos? – Thor perguntou.

- Claro...

Os dois entraram no carro e o loiro foi guiando Loki até chegar ao bairro simples.

- É naquela casa azul. Mas pode estacionar aqui...- disse tirando o cinto e saindo do carro.

- Você quer que eu espere aqui? – Loki questionou ao perceber que Thor estava completamente nervoso.

- Não. Por favor. Venha comigo.

- Sim... – respondeu saindo do carro.

Assim que chegaram na pequena casa, Thor bateu palmas, mas ninguém atendeu.

- Eu acho que não tem ninguém, talvez ele tenha saído. – disse.

- Espera, eu vi alguém na janela, por trás das cortinas.

Neste momento a porta se abriu e um senhor apareceu, encarando os dois jovens, parando seu olhar em Thor.

- Meu filho...

Loki reparou que o homem, apesar do tempo e de ter perdido um olho, ainda tinha traços muito fortes e quando jovem, provavelmente havia sido igual a Thor.

- Oi pai. – Thor respondeu sem se mexer.

- Bom dia, senhor...- Loki cumprimentou após o mais velho acenar para ele.

- Que surpresa...entrem, por favor. – disse ele entrando e deixando a porta aberta para os dois.

- Thor.  Vamos...- o moreno disse segurando de leve a ponta dos seus dedos, fazendo-o tomar coragem e lhe acompanhar, subindo as escadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.