Rain escrita por Jessie Austen


Capítulo 3
Can I Stay A Little Closer?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299214/chapter/3

Os dois encaravam a fogueira em silêncio. O ambiente tinha um clima aconchegante e eles agora aproveitavam para pensar em suas próprias vidas e a terceira garrafa de vinho branco quase no final.

– Acho que vai começar a chover mais cedo do que o esperado. Você ouviu o vento lá fora? – Loki perguntou.

– Sim...quando vi a previsão pela a última vez, falaram que ia começar a tempestade no domingo. Parece que erraram...de novo...

– De qualquer maneira, vou começar a ajeitar as coisas amanhã. Essa casa é antiga, já resistiu a muitas tempestades, mas é bom não facilitar...

– O que quer dizer?

– Bom, Sif...a dona, me deixou algumas instruções, sabe? Seguirei a todas elas...- o moreno disse se ajeitando ainda mais na poltrona.

– Oh, entendo. Bom, se você quiser ajuda...

– Não, que isso! Imagine, você é o hóspede...não fara nada!

– Não seja por isso. Eu quero ajudar...por favor.

Os dois se olharam e por fim, sorrindo Loki concordou.

– Então, acho que vou ter que tomar coragem antes do que esperava. Falarei com meu pai amanhã. – Thor confessou tomando mais um gole de vinho.

– Oh...boa sorte, Thor.

– Obrigado. Eu vou precisar, eu me sinto...é tão estranho. Voltar a falar com ele...depois desses anos sem trocar um telefonema. Quero dizer, como é possível começar uma conversa como essas?

– Ele é seu pai. Vocês sempre terão muito o que conversar. Apesar de toda a mágoa, desentendimento que possa haver...ele te ama. Eu tenho certeza disso.

– Obrigado. Você é tão...pleno. Tão seguro de si...eu admiro isso, sabia?

– Longe disso, eu só acho que brigar com pessoa que amamos é algo que deveria ser crime. Sempre fazemos coisas, dizemos coisas, tomamos decisões que não temos certeza...

Thor encarava Loki que estava distraído em seus próprios devaneios.

– Posso fazer uma pergunta? É meio particular...- Thor disse fazendo-o despertar.

– Claro.

– Você e seu namorado. O que aconteceu?

– Oh, eu...não sei exatamente. Só sei as consequências...não as motivações. Me relembro de tudo, com detalhes...a todo momento. E não consigo achar nada que possa me trazer ao real motivo. Mas daí eu me pergunto se eu não estou maquiando a realidade, sabe? E se eu ainda tenho esperanças e por isso estou ignorando o que estava na minha frente a todo esse tempo...

– Como o quê, por exemplo?

– Ele era tão distante. O tempo todo. Sempre foi assim...desde o começo e só piorou. Eu...eu fui traído, Thor. E isso é a pior coisa que alguém pode viver em um relacionamento. É como se a outra pessoa, aquela que você escolheu para viver junto, aquela que te faz se sentir único...é como se ela te tirasse a alma. Me sinto em pedaços e não acredito que algum dia voltarei a ser o mesmo. – Loki desabafou.

– Você será sim. Será ainda melhor. Não é o que dizem? O que não te mata, te faz melhor?

– Assim espero...já faz um tempo e isso não parece uma possibilidade.

– Você é jovem, Loki. Inteligente...legal, engraçado. Bonito. Incrível. Vai recomeçar com alguém tão bacana...você vai ver. – Thor disse encostando rapidamente na mão de Loki.

– Obrigado pelas palavras, Thor. E obrigado também pela paciência em me ouvir. Sif mesmo já não aguenta mais...- ele riu.

– De nada.

Os dois ficaram mais um tempo em silêncio e agora era a vez de Loki observar Thor submerso em pensamentos e lembranças.

– Sua namorada é sortuda....- Loki comentou.

– Eu não tenho namorada..

– Sério? Como? Quero dizer...como?

– Ah, sou mais do tipo lobo solitário, sabe?

– Sei...conquistador, aposto. – Loki brincou.

– Não, de verdade. Estou mais para solitário. É engraçado...sou tão contra às atitudes de meu pai, mas sou muito parecido com ele. Sou tão egoísta...prefiro a solidão. Minha ex sempre me falava o quanto eu era mesquinho e eu sempre concordava com ela. A verdade é que eu ainda não encontrei ninguém que me fizesse querer ser diferente, sabe? Eu sempre penso que relacionamentos são desnecessários...para que então eu gastaria meu tempo com algo que não duraria? A maioria das pessoas que estão juntas nem ao menos se suportam de verdade!

Loki olhou para Thor com os olhos arregalados e começou a rir.

– Uau. O que uma garrafa de vinho não faz? Acho que você nunca falou tanto em toda a sua vida, hã? – ele perguntou fazendo Thor rir junto.

– E você é o culpado de tudo isso! – o loiro respondeu.

Os dois então se olharam. Loki engoliu seco enquanto Thor lambeu os lábios.

– Bom, eu tenho...eu vou me deitar. Boa noite, Thor. – disse se levantando.

– Oh, eu vou também...obrigado por me deixar fazer companhia.

– Imagina, eu que agradeço pela conversa agradável.

Os dois então apertaram suas mãos em um cumprimento rápido e Loki saiu em direção da cozinha com as taças, deixando o hóspede completamente sem reação.

Thor não entendia, talvez fosse o álcool percorrendo suas veias agora e enchendo-o sua visão de tons coloridos, não sabia se era o calor da fogueira enchendo seu corpo, preenchendo sua alma, mas naquele momento ele pensou que os eram as únicas pessoas no mundo, e isso o fez perceber o quanto tinha vontade de beijar Loki. Seguindo-o pelo corredor, disse:

– Quer alguma ajuda? Quer que eu lave a louça?

– Oh não, Thor. É sério. Obrigado. Já está tarde. Amanhã eu dou um jeito nisso. Você é o hóspede e eu...

– Eu então decido que quero te ajudar durante esse final de semana. – Thor disse se aproximando, prendendo-o contra pia cheia de louças.

Eles se olhavam e o loiro pode ver o quanto essa aproximação deixou Loki nervoso.

– Certo. Ok. Entendido. Bom, boa noite....- concordou se desviando e saindo da cozinha, subindo as escadas e trancando-se no quarto.

Thor então apagou a luz da cozinha e fez o mesmo. Riu de si mesmo ao se lembrar da aproximação que os dois tiveram a pouco. Ao deitar em sua cama, ouviu o barulho do chuveiro ligar e achou sexy pensar a poucos metros dali, Loki estava completamente nu, esfregando seu próprio corpo.

– Você está muito bêbado. Uau. – disse para si enquanto cobria seu rosto.

Ao se levantar para escovar os dentes, se olhou no espelho e quase não se reconheceu. Havia um brilho nos seus olhos, cor na sua pele. O que quer que fosse, tudo aquilo era culpa de Loki também.







–--------------------------------------------------------------------







Loki esfregava com toda a força que conseguia a frigideira. Tanta força que quando olhou para o horizonte, se assustou ao ver o céu completamente nublado. Reparou pela janela da cozinha na manhã seguinte que o vento começava a ficar cada vez mais violento e que raios ao longe iluminavam o oceano que começava a ficar cada vez agitado.

Tinha acordado cedo por causa do vento. Na realidade tinha custado para pegar no sono. Havia sonhado acordado com Thor a noite toda. “Você é lunático e carente, Loki”, disse para si mesmo quando pensou como seria o beijo do loiro: feroz ou delicado.

Como o sono lhe fugiu completamente, resolveu limpar a cozinha, passar algumas toalhas limpas e começar a arrumar a pousada para a grande tempestade.

Subindo as escadas pode ouvir barulho de movimentos no andar de cima. Thor estava acordado também e ele agradeceu por já ter feito o café e ter deixado a mesa pronta.

Deixou algumas roupas em sua cama e ao entrar no quarto do hóspede para trocar o lençol, acabou se deparando com Thor de frente ao espelho, apenas com uma pequena toalha em volta da cintura.

– Oh, meu Deus! – disse voltando para o corredor.

– Loki? Ei...bom dia... – disse o loiro surgindo na porta.

– Eu...desculpe. Eu ia bater na porta, mas eu achei...

– Tá tudo bem. De verdade. Não se preocupe.

Loki então não pode evitar de passar seus olhos por aquele corpo esculpido na sua frente e logo pensou que as estátuas perfeitas de Michelangelo não eram absolutamente nada comparadas com tudo aquilo.

– Eu...deixei...algumas toalhas. – gaguejou quando percebeu que Thor também o encarava. – Desculpe de verdade, Thor. Com licença. Vou começar a arrumar a casa. O café esta na mesa...- disse saindo rapidamente, voltando para baixo.

Thor então sorriu e foi para seu quarto terminar de se vestir. Ao descer achou a cozinha impecavelmente limpa e com uma mesa repleta de coisas saborosas.

Servindo-se com uma xícara de café com leite, ele foi até o fundo da propriedade e encontrou Loki pregando algumas madeiras na janela dos fundos.

– Ei, pensei que você fosse me deixar ajudar! – disse se aproximando.

– Ah, bom...se você realmente quiser...ainda tem muita coisa para ser feito.

– Claro que sim! Uau...o vento está cada vez mais forte, hã? Quase não consegui dormir...- Thor comentou se aproximando.

– É, eu também não.

– Sabe, eu estava pensando...assim que terminar de arrumarmos aqui, podíamos andar pela praia. O que acha?

– Oh, ótima ideia...eu topo. Acho que não conseguiremos fazer muita coisa depois que a tempestade chegar...

– Legal. Depois eu vou falar com meu pai. Então...se você quiser ir e...

– Com certeza eu irei. Será uma honra, Thor. Dará tudo certo. – Loki sorriu fazendo o loiro sorrir de volta.

Os dois se encararam, e não disseram nada. Loki continuou:

– Bom, deixe-me terminar essa janela...eu...ai! – gritou ao bater com o martelo em seu próprio dedo indicador.

– Você está bem? – Thor perguntou se aproximando ainda mais, pegando sua mão.

– Sim...eu acho. Uau. Acertei com tudo...

– Puxa, acertou mesmo! Venha, vou fazer um curativo. – disse segurando-o pelos ombros e levando-o até o banheiro do primeiro andar.

– Que droga! Cuidado...- Loki disse sentando-se no pequeno armário ao lado da banheira, enquanto Thor segurava sua mão, ajoelhando-se.

– Eu acho que eu já fiz coisas bem piores...- comentou rindo.

– Oh, certo. Eu me esqueci que você é médico. – Loki riu de volta ficando completamente vermelho.

Seus olhares se encontraram e neste momento eles perceberam o quanto estavam perto um de outro. O rosto de Loki acima do de Thor.

– Você...não vai fazer o curativo? – o moreno questionou abaixando a cabeça.

– Sim. É que...você, parece um pouco pálido. E eu fiquei preocupado...sabe, sou médico aqui. – Thor comentou sorrindo com uma voz grave.

– Eu estou bem. É você que me deixa nervoso. – o moreno respondeu sem pensar.

– Eu? Por quê?

Seus olhos se encontraram mais uma vez e Loki percebeu que Thor estava se aproximando lentamente para beijá-lo. Fechou seus olhos e vendo isso, Thor fechou também os seus, aproximando de maneira hesitante.

Neste momento, porém os dois levaram um susto ao ouvirem o barulho de um relâmpago muito próximo dali, separando-se imediatamente.

– Thor, é melhor não. Temos que nos apressar...- Loki disse levantando-se e pegando o kit de remédios de dentro do armário.

– Loki, espera...

– Pode deixar. Vou fazer o curativo no meu quarto, Thor. Acabei de sair de uma relação...e você é muito legal e o hóspede da Sif, eu não posso. Espero que entenda. Eu não consigo.

– Claro. Eu achei que...você quisesse tanto quanto eu quero. – Thor respondeu deixando-o sem reação.

– Eu já desço. Temos que terminar de arrumar as coisas, certo? Se terminarmos rápido, podemos ir encontrar seu pai até o final da tarde. – Loki propôs quando finalmente achou as palavras.

– Fechado. Estou lá embaixo então. – respondeu completamente frustrado. “Ele fingiria então que nada tinha acontecido? Seria assim então”, pensou Thor.

– Já desço! – Loki respondeu ao vê-lo se afastar, fingindo uma animação que não sentia e sentindo-se um covarde por se negar o que mais desejava: aquele estranho encantador que o fez sorrir após muito tempo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Loki, seu lindo: aproveita bobo!
=}