Rain escrita por Jessie Austen


Capítulo 5
Be Happy Again




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299214/chapter/5

– Sentem-se. Vocês aceitam algo para beber?- o senhor disse sentando em uma poltrona antiga de cor musgo.

– Não, obrigado. – Loki agradeceu sorrindo.

– Obrigado, mas não. Pai, eu vou ser direto.

– Como sempre foi...poderia me apresentar seu amigo, primeiro?

– Claro. Este é Loki. Ele quem cuida da pousada onde eu estou aqui na cidade...Loki, este é meu pai, Odin. – respondeu sem paciência.

– Prazer, Sr. Odin.

– Prazer, Loki. Então, você estava falando...

– Certo. Eu sei que, bem...a gente não tem se falado a algum tempo. Há muito tempo, na verdade. E eu precisava ver o senhor. Eu sei que da última vez que nos falamos foi um completo desastre e que a gente nunca se deu bem, mas agora...agora é diferente. Eu vou para o Haiti daqui algumas semanas. Ficarei dois anos fora...

– Dois anos? – perguntou Odin.

– Sim. Eu precisava dessa mudança na minha vida. Eu tenho, eu sinto...eu sou bem sucedido em tudo o que eu faço na minha carreira, mas eu não me sinto...feliz. Eu sei que felicidade é algo diferente para cada pessoa, mas ultimamente eu tenho me sentido sem motivação, sem vontade de nada...- o loiro desabafou.

– Você acha que esta viagem lhe ajudará?

– Sim. Pelo menos me dará uma outra perspectiva das coisas, pessoas precisam de mim lá, pai.

Pai e filho se olhavam e Loki pode perceber que ambos estavam extremamente emocionados.

– Thor, se vai te fazer bem, vá. Sem hesitar. Eu e sua mãe lhe educamos para você ser quem você é...sua mãe na verdade tinha mais jeito para educar. Eu ficava com a parte chata. Quando ela ficou doente...e morreu, eu me senti tão perdido. Mas imensamente feliz, porque você estava longe daqui...longe da tristeza que ficou com a ausência dela. Indo estudar numa cidade grande...

– Eu sei. Eu sei...que o senhor fez tudo que podia. Mas como eu podia esquecer? – Thor perguntou, as lágrimas correndo pelo seu rosto.

O celular de Loki começou a tocar neste momento. Era seu ex.

– Me deem licença. – disse saindo da sala em direção da pequena varanda.

Thor e sr. Odin precisavam conversar assim como ele e seu ex também um dia deveriam. Tomando coragem então, ele disse:

– Alô.

– Ei...oi. Como você está? – a voz tão conhecida do outro lado parecia triste.

– Bem...bem, e você?

– Bem também. Vi a Sif...ela disse que você não está na cidade.

– É...eu não estou.

– Estou com saudades.

Loki não podia acreditar que tinha ouvido aquilo. Respirando fundo ele respondeu:

– E como vai o namorado novo?

– Loki, eu...eu fui tão burro. Não deu certo, eu não consegui...eu fui tão idiota. Eu não quero ficar com ninguém além de você. Volta para mim.

O moreno então começou a chorar e respondeu:

– É engraçado como as coisas mudam, não? Eu não queria ficar com ninguém além de você, mas nunca precisei provar isso ficando com outras pessoas. Eu não vou voltar para ninguém, porque não fui eu quem se afastou...foi você. Por conta própria. Você decidiu o que era melhor para você, para mim...para nós dois.

– Eu te amo...eu não sei o que houve. Por favor, me dê uma chance. Em nome do que nós já conquistamos juntos.

Loki pensou muito antes de falar algo. Olhando de volta para a porta, viu Thor e percebeu que ele era o tipo do cara que ele precisava, que ele queria em sua vida.

– Não. Eu sinto muito, mas não vejo mais nós dois juntos. Adeus.

E desligando o seu celular ele entrou novamente para a sala, onde Thor e Odin conversavam ainda, agora sobre a mãe.

– Loki, veja essa foto. É da minha formatura da pré escola...minha mãe fez a minha beca à mão, acredita? – Thor disse sentando ao seu lado e entregando um porta retrato onde tinha uma mulher sorridente e um menino muito loiro sem os dois dentes da frente.

– Que lindinho. Sua mulher era lindíssima, sr. Odin.

– Obrigado, Loki. Fui o homem mais sortudo do mundo. Por trinta anos, não posso reclamar.

O moreno percebeu que os dois agora sorriam apesar de estarem ainda muito emotivos.

– Sr. Odin, eu poderia fazer um café para nós? Se não for muito incomodo, é claro. – propôs com uma desculpa para deixar pai e filho terminarem de conversar.

– Claro. Fique à vontade. Thor, mostre onde ficam as coisas...não mudaram nada. Tem um bolo na geladeira também.

– Oh, claro. O senhor vai adorar o café do Loki. É o melhor de todos. – o loiro disse sorrindo, segurando em seu ombro.

Os jovens então entraram na pequena cozinha e Thor então disse:

– Seu ex te ligou, estou certo?

– Sim...

– Você chorou...de novo. Está tudo bem?

– Sim, obrigado. Não se preocupe...e você, tudo bem?

– Melhor do que eu imaginava. É engraçado o que o tempo e a distância faz conosco, não? Eu achei que quando me reencontrasse com meu pai, quando olhasse para ele, só me lembraria dos problemas que tivemos, mas foi exatamente o oposto.

– Fico extremamente feliz por vocês. Você merece ser feliz, e seu pai é um homem e tanto.

Os dois trocaram um sorriso e então Loki preparou o café enquanto Thor continuava a conversa com o seu pai. Durante as duas horas que se passaram, eles se relembraram de muita coisa, se emocionaram e riram.

O céu começava a escurecer mais cedo por cauda da tempestade que já perto, fazendo o vento bater com força nas janelas e portas.

– Acho melhor voltarmos, né? Antes que ficamos ilhados...- Thor comentou olhando o céu com relâmpagos muito fortes.

– Sim...estamos perto. Acho que conseguimos chegar antes da chuva.

– Vão então, antes que fique perigoso.

Thor abraçou seu pai com força e sorrindo, disse:

– Pai, antes de partir, eu ligarei. E mandarei cartas também...

– Eu esperarei, meu filho.

Loki cumprimentou o Sr. Odin e então os dois correram até o carro, pois as primeiras gotas começavam a cair.

– Será que dá tempo? – o loiro perguntou.

– Sim...é só acelerarmos! – Loki respondeu acelerando o máximo que podia.






–--------------------------------------------------------------------------------------






– As janelas do segundo andar! – Loki exclamou ao saírem correndo do carro, a chuva agora caindo muito forte.

– Pode deixar! – o loiro respondeu disse entrando rapidamente.

Loki então entrou e fechou a porta tirando seu casaco. Tentou ligar a luz, mas a energia elétrica tinha acabado e provavelmente não voltaria mais enquanto durasse toda aquela tempestade.

– Pronto. Lá em cima está tudo fechado... – Thor reapareceu e Loki percebeu o quanto ele estava bonito, mais do que o normalmente com o cabelo e rosto completamente molhados.

– Oh. Obrigado. – respondeu.

Os dois se encararam por alguns segundos e Thor disfarçou e disse:

– Imagina...eu vou...ficar lendo no meu quarto.

– Oh, claro. Eu vou fazer um lanche para comermos...

– Quer ajuda?- o loiro perguntou.

– Seria ótimo, mas você vai ler...

– Não, imagina...eu achei que você quisesse ficar sozinho.

– Não...agora a última coisa que eu quero é ficar sozinho.- Loki sorriu ao se surpreender com tal declaração.

– Você manda. O que pretende fazer?

– Alguns sanduiches naturais...você gosta?

– Adoro...

– Ótimo. Então vou selecionar alguns legumes, você pode ir preparando o molho, pode ser? – Loki propôs indo até a geladeira.

– Claro!

Os dois então ficaram lado a lado no balcão, em completo silêncio. Thor mexendo o molho enquanto Loki cortava os tomates e a salsinha.

Apesar da chuva abaixar a temperatura, os dois sentiam neste momento um calor crescendo entre eles, naquele lugar. Era como se uma imã os atraísse de uma maneira que não é possível controlar. Loki tremia de nervosismo e de pensar que Thor pudesse notar assim.

– Quer que eu abra uma garrafa de vinho? – o loiro perguntou tão nervoso quanto.

– Pode ser...quero meia taça, por favor.

Os dois então começaram a tomar a bebida, mas não ajudou. Loki queria tomar o primeiro passo, mas não sabia se Thor ainda desejava aquilo, tinha receio que o loiro tivesse ficado ofendido ou até depois tivesse se arrependido, afinal ele nunca tinha estado com outro homem antes, como podia ter tanta certeza?

– Loki, você quer ver se o molho está bom? – Thor disse oferecendo a colher para ele experimentar.

O moreno então se aproximou e provou o molho enquanto Thor o encarava muito sério.

– Está perfeito.

– Obrigado...- agradeceu voltando a mexer o molho rapidamente. Neste momento Loki percebeu o quanto Thor estava nervoso e completamente sem reação.

O seu coração batia forte porque ele não sabia o que fazer. Ele queria muito aquilo, mas como era difícil tomar a iniciativa! Pegou sua taça e a virou em um grande gole, fazendo Thor se virar, para olhá-lo.

Seus olhares se encontraram e Loki mordeu forte os lábios antes de se aproximar de Thor, segurando seu rosto.

– Loki, eu...

– Me beija...por favor.

Thor então, aproximando-se lentamente, colou seus lábios com o de Loki, enquanto eixava a colher cair no chão.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#YAY :D
Feliz 2013, pessoal!
Beijinho! *_*