Rain escrita por Jessie Austen


Capítulo 2
New Ways




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299214/chapter/2

Loki soltou a mão de Thor percebendo que os dois se encaravam e sorrindo disse:

– Espero que goste da pousada. Espero que goste da cidade, Thor.

– Obrigado. Você é o proprietário? Eu falei com uma moça...Sif, certo?

– Oh, certo. Ela é a proprietária.

– Você é o marido? Namorado?

– Oh, não. Somos amigos, nos conhecemos na faculdade...eu sou solteiro. – Loki respondeu sem entender o motivo de ter dito a última parte.

– Certo. – Thor sorriu.

– Bom, acho que você quer descansar né? Vou deixa-lo sozinho. Te chamo quando o jantar estiver pronto, ok?

– Está ótimo. Obrigado.

Loki então desceu para cozinha, deixando Thor. Por um momento, enquanto cortava os legumes para a salada ele pensou que Thor devia ser uma boa pessoa. Aparentemente calmo e simpático, ele tinha trejeitos muito simples e objetivos, além de ser impecavelmente limpo. Ao mesmo tempo que ele conseguia enxergar muita solidão e isso de certa forma chamou sua atenção.

Loki definitivamente adorava sua profissão. Enquanto cortava os pedaços de cogumelos ele pensou que a culinária definitivamente era uma terapia e agradeceu por Sif fazê-lo lembrar disso.

Seus pensamentos então viajaram para o seu ex. Sentiu um pesar ao pensar nele. Não por ainda ter sentimentos ou por saudades. Mas por se lembrar da última frase que este disse antes de romper: “Você se dedica demais as coisas”.

Abriu uma garrafa de vinho e sorriu. “Desde quando isso é motivo para se terminar? Idiota!”, pensou enquanto virava uma taça e se lembrava o quanto seu ex era péssimo na cozinha e em muitas outras coisas.

– O cheiro está bom. – disse Thor surgindo na porta fazendo Loki se virar e olhá-lo. Este apareceu com roupas trocadas e cabelos molhados além de muito perfumado.

– Obrigado. Ainda vai demorar um pouquinho...

– Posso ficar aqui com você? Poderia te ajudar...bom, prometo ao menos não atrapalhar. – Thor disse sentando-se na mesa.

– Oh. Claro. Claro que pode...se quiser, você pode me ajudar com os tomates... poderia cortá-los? – Loki propôs completamente sem graça.

– Claro...sou especialista mundial em cortar tomates. – Thor disse sorrindo e lavando as mãos.

– Você faz o que, Thor?

– Sou médico. Neurocirurgião.

– Uau. Dr. Thor, então...que bacana.

– Obrigado. Sou recém formado. Quero dizer, faz dois anos que me formei, mas comecei atuar na área a pouco mais de um ano.

– Oh, entendi.

– E você?

– Bom, sou quase um chefe de cozinha! Brincadeira, estou terminando minha pós em Gastronomia. Mas só tenho conhecimento teórico por enquanto, nunca trabalhei...

– Hmm...interessante. Seu trabalho é muito prazeroso...acho que nunca conseguiria trabalhar com comida. Não conseguiria resistir...

–É, realmente...é bem prazeroso sim. Eu sempre gostei de cozinhar, sempre gostei de experimentar coisas novas...novas fórmulas, novos temperos. Mas acima de tudo eu vejo a Gastronomia como uma forma de arte, não sei...para mim, cada prato que elaboro, que faço...tem um pouco de mim.

Os dois se olharam e sorriram. Thor foi até o armário e pegou uma taça, servindo-se de vinho também.

–Não querendo ser intruso, mas já sendo...você está aqui à trabalho, Thor? Não deve ser para diversão...não tem muito o que fazer por aqui...

– Oh, eu...é que...

– Não precisa falar se não quiser. Eu só puxei papo...- Loki respondeu vendo que o loiro ficou completamente sem fala.

– Não é um segredo ou algo do tipo. É que...é algo difícil para mim. Eu ainda estou aceitando o fato de ter conseguido tomar coragem de vir, sabe?

– Sim. Entendo.

– Eu...eu...meu pai mora aqui. E...nós não temos mais contato. E eu soube...quero dizer, me contaram que ele vive aqui eu precisava vê-lo. Nós não nos falamos desde que minha mãe morreu e isso aconteceu há quase sete anos, um pouco antes de eu entrar para a faculdade. – Thor desabafou.

– Sinto muito. Você hoje mora onde?

– Eu morava em Nova York. Mas na segunda-feira pela manhã, quando for embora, partirei para o Haiti, num trabalho voluntário. Vim despedir do meu pai...

– Oh, para o Haiti? Por quanto tempo?

– Por dois anos...

– Uau...

– É. Eu preciso...eu precisava desta viagem, sabe? Eu precisava desta motivação na minha vida.

– Sei, entendo. Às vezes precisamos recomeçar mesmo. O bom é quando é algo natural e não forçado...

– Meu pai e eu sempre tivemos uma relação turbulenta. Ele sempre teve uma postura completamente contrária de tudo aquilo que eu queria para mim...sempre brigamos muito. Minha mãe era o único laço que tínhamos em comum...eu o amo, mas não posso viver com alguém de princípios completamente diferentes do meu, sabe?- Thor contou enquanto cortava o penúltimo tomate.

– Sim. Família é algo muito delicado. Me considero muito abençoado. Eles vivem no interior, bom, eu sou um típico garoto do interior. Sempre nos demos bem...mas sai cedo de casa...para morar na cidade grande e toda aquela coisa. O curso que eu queria fazer só é reconhecido na instituição que eu fiz, então não foi fácil...

– Você foi morar sozinho na cidade grande?

Loki e Thor se olharam por um relance e o primeiro pensou. Não queria forçar nada, nenhum tipo de amizade. Sabia que a maioria dos caras não sentiriam à vontade numa situação como essa, e ele tinha que saber falar:

– Não, na verdade eu morava com meu namorado. Meu ex...nós terminamos.

Thor o encarou por um minuto e logo voltou a se concentrar no último tomate. Após um silencio embaraçoso, perguntou:

– Vocês terminaram?

– Sim. A pouco tempo. Obrigado pelos tomates, Thor...acho que já temos nossa salada. Deixe me ver o macarrão e os cogumelos...oh, estão prontos!

– O cheiro está maravilhoso. Quer ajuda para por a mesa?

– Oh sim, por favor. Os talheres estão nesta gaveta e os pratos naquele armário de porta bege.

Enquanto o hóspede ajeitava a mesa, percebeu que Loki estava completamente confuso, sem graça. Era algo recente e ele ainda devia ser apaixonado.

Havia uma pureza em seu olhar, que Thor não entendia, não conseguia captar. E não chegava a incomodá-lo, mas fazia com que ele pensasse sobre isso quando os dois não estavam se falando.

Era fato que Loki era um rapaz incrivelmente atraente. Com quase a sua altura e idade, ele tinha cabelos pretos escuros, pele clara e muito lisa além de seus olhos de diamante.

Thor nunca foi um cara muito badalador. Tinha feito sucesso com as meninas na época de escola e faculdade, mas até então só havia tido um relacionamento sério, com Jane Foster, uma vizinha.

Desde o término, ocorrido por parte dela que dissera que ele era extremamente frio, egoísta e orgulhoso, ele não havia estado com mais ninguém e não sentia vontade.

Pelo menos não até agora. Ao conversar com aquele rapaz sobre seu pai e ouvi-lo contar sobre sua vida, Thor pensou o quanto seria bacana ter alguém assim: para dividir confidências enquanto o jantar era feito.

Loki tinha isso, era inegável. Esse imã que o fazia querer contar as coisas, se abrir e isso era raro.

Geralmente Thor era considerado sério, fechado. Odiava as comparações, mas diziam que eram igual ao seu pai.

Mas não agora. Não agora que se sentia tão relaxado.

– Essa é definitivamente o melhor jantar de todos. – disse assim que experimentou o macarrão.

– Obrigado. – Loki agradeceu fazendo uma reverência.

– Uau...acho que só uma garrafa de vinho será pouco. Quer que eu pegue outra? – Thor se ofereceu já pegando a garrafa mais próxima deles.

– Claro. – Loki respondeu sorrindo sentindo as pontas do seus dedos formigarem ao tocar a mão de Thor.

Os dois então foram para a sala de estar após o jantar, com o vinho deixando-os levemente alegres.

– Aqui está frio! – Thor comentou.

– Aqui é um gelo! Vou preparar a lareira...- Loki disse se agachando e colocando os pequenos pedaços de lenha e acendendo um fósforo enquanto Thor sentava próximo dali, no chão, em cima do tapete, enchendo suas taças com mais vinho.

Loki se sentou do lado dele assim que o fogo começou a alastrar e iluminar e aquecer toda a sala.

– Um brinde ao recomeço. – Thor disse levantando sua taça.

– Um brinde aos finais. E o que aprendemos com eles! – Loki respondeu sorrindo, encostando sua taça.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa semana!
;D