Entendendo Os Sentimentos escrita por Andye


Capítulo 9
Ciúme


Notas iniciais do capítulo

Então, mais um capítulo online. Obrigada a todos os comentários, fico muito feliz em saber que estão curtindo. Muito obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299162/chapter/9

Rony ainda andava de um lado para o outro em seu quarto. Não fazia ideia de como tudo havia chegado naquele ponto, mas sabia que tinha que tomar uma atitude. Remoía em sua cabeça as palavras ditas e ouvidas com Hermione durante o fim de semana e não entendia como um sentimento que ele julgava morto pudesse ressurgir tão avassalador, renascendo das cinzas como uma fênix.

Tentava com muita dificuldade encontrar uma forma de voltar a estar nos braços dela, de senti-la e beijá-la, mas precisava resolver a sua situação com Lisa antes disso, e isto realmente não seria a coisa mais fácil a ser feita.

Lisa era decidida e estava certa que eles ficariam juntos para sempre. Para sempre? Sempre pra ele agora fazia sentido. Como pode ter sido tão estúpido ao ponto de concluir que o namoro com a morena de cabelos cor de chocolate não daria certo? 

Só poderia ter tomado um balaço na cabeça quando concordou com aquilo. Pior ainda foi o fato de ter viajado um tempo depois. É verdade que queria ser auror e treinar na Rússia seria formidável. E lá também poderia esquecê-la de vez. Conheceria outras mulheres, e mulheres melhores que ela, certamente.

Errado. Estava sempre errado. Como podia ser tão retardado? Nenhuma das poucas mulheres com as quais se relacionou conseguiu fazer com que a esquecesse. Imaginou que o sentimento agora estaria transformado em apenas um carinho. Lembrar-se dela momentaneamente seria normal. 

Claro! Viveram a vida inteira juntos. Desde os onze anos de idade que eram inseparáveis. Era normal que se lembrasse dela vez ou outra. Embora achasse que não era normal os sonhos que tinha, muito menos procurar suas características em outras garotas.

Nenhuma delas foi completa o suficiente para tirar Hermione de sua cabeça, mesmo que ele achasse que já havia esquecido por si só. Achava, porque o casamento de Gina com Harry tinha mostrado que não. 

O melhor amigo e a irmã iriam completar o que ele sempre desejou: casar-se, ter uma família e a ideia de Gina convidar Hermione para participar o fez concluir que nada acabou. Pelo menos, não da parte dele.

Sentia um desejo incontrolado de abraçá-la. Queria estar lá com ela agora. Abrir os olhos e encontrar o rosto angelical que ela tem em meio aos lençóis, travesseiros e o muito cabelo que ela tem. O cabelo que ela tanto detesta, mas que ele acha que completa a garota de forma surpreendente.

Então, o plano era o seguinte: Terminar com a Lisa, fazer com que Hermione soubesse disso, convencê-la que a ama, voltarem a namorar e com muita sorte, viverem bem e casarem-se em seguida. Isto mesmo, é isso o que tenho que fazer, mas precisava de ajuda.

...

- Harry, precisamos conversar - Rony começou quando chegou na sala compartilhada no Ministério - Ué... Cadê a Lisa?

- Pensei que você soubesse... - Harry respondeu.

- Não - Rony falou pensativo - Não sei não.

- Olha... - Harry indicou - Tem um bilhete ai na tua mesa.

- Vou ler, calma ai.

Rony leu o bilhete que estava sobre a sua mesa, em silêncio. Poucos segundos depois ele sorriu compreendendo o paradeiro de Lisa, se é que poderiam chamar a sua mudança de paradeiro. Fitou o amigo e dobrando o papel explicou o que se passava.

- Transferiram ela para o grupo Sigma.

- E por quê? - Harry questionou.

- Pelo que entendi do bilhete - o ruivo prosseguiu - Descobriram que somos namorados e preferiram nos separar temendo o não aproveitamento do grupo devido aos relacionamentos externos.

- Nossa - Harry surpreende-se - Então... Deveriam nos separar também, não é mesmo?

- Tá louco? - Rony indignou-se.

- Apenas estou afirmando que temos um relacionamento fora do Ministério.

- Cara - Rony falou brincalhão, porém sério - Sempre soube que você tinha uma quedinha por mim e namorava a Gina só pra se manter por perto, mas definitivamente, eu prefiro as mulheres para me relacionar...

- Ah Roniquinho - Harry brincou - Então você vai me abandonar?

- Jamais o abandonarei - continuou o ruivo - Mas não podemos mais permanecer assim... - os dois sorriram e seguindo para as suas mesas, continuaram a conversa.

- E então - Harry continuou depois de se controlar da risada - Será que vão nos separar ou não?

- Afastar Ronald Weasley de Harry Potter aqui no Ministério? Não creio - sorriram novamente.

- O que queria conversar? - Harry continuou 

- Preciso de ajuda Harry - o ruivo mudou a fisionomia para uma expressão ansiosa.

- O que houve?

- Preciso terminar o namoro com a Lisa.

- E por que isto agora? - Harry perguntou já imaginando a resposta.

- Porque você sabe o motivo qual é...

- Não - Harry continuou ainda desatento - Não sei não.

- Ah Harry, vá se ferrar. Você sabe sim...

- Sei o que? Que você não aguenta passar um dia longe da Mione? Sim, isso eu sei, e definitivamente, não sei como sobreviveu sem ela por todos esses anos.

- Isso é sério Potter - Rony ralhou.

- Bem... Ao menos dessa vez você assumiu em menos tempo que em Hogwarts.

- Dá pra parar de pirraçar agora? - o ruivo estava encabulado - O que eu faço?

- Termina com a Lisa e conversa com a Mione... Ou conversa com a Mione e termina com a Lisa. Você escolhe a sequência.

- Mas Harry - Rony parecia apreensivo - Como eu vou falar isso pra Lisa?

- Com a boca?

- Eu te odeio Potter - Harry riu animado - Eu tô falando sério quatro olhos infeliz.

- Eu também estou cenoura irritada.

- Como posso chegar nela e simplesmente falar Lisa, acabou?

- Do mesmo jeito que você acabou de falar pra mim...

- Mas você não é ela, entende?

- Rony - Harry continuou, dessa vez mais sério - Você precisa definir as suas prioridades.

- Mas Harry, eu não sei como deixá-la...

- Rony, ela veio pra cá sozinha. Você não pediu...

- Mas e o...

- Não tem mais criança nenhuma, e você sabe disso tão bem quanto eu.

- Mas foi minha culpa Harry.

- Não, não foi sua culpa. Foi uma eventualidade. A Lisa sabia dos riscos e mesmo assim quis continuar no curso...

- É que só faltavam algumas semanas...

- Mas ela se colocou em risco, e a criança também. Se você tem culpa de alguma coisa, ela tem a mesma ou uma porção maior que a sua. Foi um acidente. Você não viu. Estava treinando e ninguém é culpado dela ter se desequilibrado e ter sido atingida...

- Mas eu lancei o feitiço com força...

- Eu sei Rony. Mas foi tudo um acidente e o feitiço não era pra ela. Você não tem culpa de nada. Tem que parar de se culpar e viver a sua vida, cara. Você pretende por acaso passar o resto da tua vida ao lado de uma mulher que você não ama apenas por simples aparência ou por se sentir culpado de algo que você não teve culpa?

- Não.

- Então deixa de ser idiota e conversa com ela. Vocês estão perdendo a oportunidade de serem felizes por estarem infelizes juntos...

- Mas ela gosta de mim Harry...

- E você gosta dela?

- Não como ela de mim...

- Então me diz do que adianta você continuar com ela se você não a ama? Dar esperanças vãs e demonstrar sentimentos que não existem e ainda por cima sofrer e a fazer sofrer? E a Hermione ainda sofre junto.

- E como eu faço então?

- Ah... Ai é com você cara. A namorada é tua. A Gina como dor de cabeça pra mim já é mais que suficiente.

[...]

Hermione andava apressada pelos corredores do Ministério com pilhas de pergaminhos em seus braços. Acabara de ter mais uma exaustiva reunião com a Suprema Corte e estava aflita para chegar a sua sala e rever os tópicos que ficaram em aberto. Seria uma semana difícil, ela sabia, mas faria o que estivesse em seu alcance para ser ouvida e para que seus projetos fossem compreendidos.

Vestia-se de forma elegante, porém discreta, devido á reunião. Calça clara reta, camisa clara por dentro e um blazer mais pesado por cima, com um delicado cinto sobre ele. O salto era relativamente alto, o que lhe dava mais confiança.

- Como foi senhora Granger? - ouviu a voz de Mag.

- Como sempre - ela respondeu em meio a um suspiro cansado - Muitas perguntas, muito falatório, um monte de protestos e nenhuma decisão definitiva.

- Ah senhora - a moça respondeu num tom tristonho - Eu sinto tanto.

- Mas não posso me abater Mag - a morena continuou - Não dá pra desistir no meio do caminho. Seria muito arriscado e cansativo parar e depois tentar recomeçar. Preciso dar um jeito. Vou esperar a decisão a respeito da reunião de hoje e ver o que vou fazer em seguida.

- Sei que conseguirá senhora - Mag falou confiante - É muito decidida e obstinada. Sei que conseguirá.

- Obrigada Mag - Hermione sorriu agradecida e partiu para a sala.

- Ah, senhora - ela parou ao ouvir a secretária - O senhor Potter esteve aqui um pouco mais cedo por duas vezes. Não pediu para deixar recados, mas prefiro avisar.

- Obrigada Mag. Vou organizar esses pergaminhos e vou ver o que ele quer.

- Sim senhora.

Hermione entrou finalmente em sua sala. Colocou a pilha de pergaminhos sobre a mesa e tomou um bom copo de água. Estava com sede. Também sentia fome. Deveria então ser por isto que Harry a procurou, provavelmente para almoçarem juntos mais uma vez.

Abriu a gaveta da estante e retirou um pequeno pote de plástico. Dentro estava um sanduíche. Ela sabia que iria demorar nessa reunião e não teria tempo para almoçar, então, foi prevenida, afinal, gato escaldado tem medo de água fria, e ela já tinha passado por esta experiência de fome duas vezes no Ministério.

Trancou a porta com um aceno da varinha e esquentou o sanduíche e o café que havia levado. Precisava melhorar suas refeições, era claro. Mas mal tinha tempo de viver, quanto mais de fazer comida ou se alimentar melhor.

Pensou em contratar um elfo. Claro, seria a solução. Falaria com Harry e pediria uma sugestão ao Monstro de um bom elfo que quisesse trabalhar recebendo salário e todos os seus direitos. Isto mesmo: contrataria um elfo.

Olhou-se no espelho que tinha na gaveta e observou se não havia restos de alface ou tomate em seus dentes. Deu uma organizada rápida nos cabelos, respirou fundo e levantou-se em direção a sala do amigo, onde encontraria Rony e ‘ela’.

- Se me procurarem, estou na sala do Potter.

- Ok senhora Granger.

Caminhou pelo corredor em direção a sala do amigo. Percebeu que a porta estava fechada e passou direto, indo primeiro ao banheiro. Precisava se ver de corpo inteiro e o espelho do banheiro pareceu uma boa solução. Fitou-se, arrumou mais uma vez o cabelo, tirou um pequeno amassado do terninho que usava e saiu, agora para a sala, sem rodeios.

- Olá - disse após bater e abrir a porta.

- Olá Mione - Harry saldou - Pode entrar.

Hermione imediatamente sentiu falta da mesa de Lisa, mas não comentou nada. Estavam apenas Rony e Harry na sala. Sim, os amigos e mais um rapaz que conversava com os dois até serem interrompidos por ela. Sentiu-se envergonhada e corou, recuando sem seguida.

- Se estão ocupados, eu volto mais tarde.

- Não senhorita - o terceiro falou - Fique à vontade - Harry percebeu pelo canto do olho o tom avermelhado das orelhas de Rony e pressentiu o perigo.

- Bem - Hermione corou ainda mais - Percebo que estão conversando. Posso realmente voltar mais tarde.

- Pode ficar Hermione - Harry falou antes de qualquer outro.

- Tudo bem então - ela permaneceu próxima a porta ainda de pé.

- Podemos então fazer a patrulha aqui - Harry continuou mostrando pontos no mapa para os outros, mas o rapaz fitava ainda Hermione e Rony o fitava irritado sem se concentrar no mapa.

- Então é isso - disse Rony finalizando tudo após alguns poucos minutos com as orelhas camufladas em seu cabelo.

- Tudo bem então - o outro respondeu e caminhou até a porta.

- Er - Harry sentiu-se constrangido diante do olhar do rapaz e da amiga - Hermione, este é Antony Thompson e esta é Hermione Granger.

- Encantado senhorita Granger - o rapaz de olhos negros falou ao beijar-lhe o dorso da mão.

- O prazer é todo meu senhor Tompson.

- Antony, por favor senhorita - o rapaz respondeu sorrindo.

- Pode me chamar de Hermione, Antony - ela sorriu ainda mais.

- Então - Harry continuou sob o olhar furioso de Rony - Fizemos o curso de auror juntos.

- Ah - Hermione continuou - É da Rússia?

- Na verdade não. Sou da Suíça.

- Interessante - os dois conversavam e Rony bufava intimamente - Estudou em Hogwarts?

- Sim, certamente.

- Não lembro de tê-lo visto - Hermione falou encantada.

- Infelizmente tive o azar de ser dois anos mais velho que você. E também fui da Lufa-Lufa, por isto nunca nos encontramos, infelizmente.

- Que pena, quero dizer... - Hermione respondeu encabulada.

- Bem, preciso ir agora - o homem sorriu - Meu grupo está me esperando. Harry, Rony, até mais - o rapaz virou-se para os dois e apertou as mãos e voltando-se para a moça - Hermione, foi um prazer enorme conhecer você.

- O prazer é todo meu Antony - Hermione sorriu.

- Espero que tenha o prazer de encontrá-la novamente e quem sabe possamos tomar um café juntos.

- Seria realmente muito agradável - ela sorriu e após beijar a mão da garota, Antony saiu.

A pressão com que Rony jogou-se na cadeira foi tão grande que ela se movimentou junto com o ruivo. Hermione ainda fitava a porta por onde o galante rapaz havia saído sem se importar muito com o outro. Harry permanecia de pé olhando de um amigo para o outro, enquanto observava os olhos cerrados de Rony e o bobo sorriso que Hermione tinha no rosto.

- Então Mione - Harry a chamou - Como está?

- Muito bem - ela disse com um sorriso e sem se preocupar com os olhares do ruivo - Muito melhor agora - Harry temeu pelo que Rony pudesse fazer, mas ele permaneceu sentado e calado, cada vez mais vermelho.

- Que bom - Harry respondeu ainda pesaroso.

- Eu vim aqui porque a Mag avisou que você havia ido duas vezes a minha procura.

- Ah sim - Harry disse lembrando-se finalmente - Ia te convidar para almoçar conosco e também te avisar que a Gina quer te ver.

- Hum - a morena respondeu sentando-se de frente para Harry - Estava em reunião com a Corte, então nem almocei, mas quando a Gina quer me ver?

- Pediu que você mandasse uma coruja para combinarem um momento que você estiver disponível. Acho que tem alguma coisa a ver com lista de presentes ou algo do tipo.

- Ah certo - Hermione sorriu - Tudo bem então.

- Er... - Harry começou depois que olhou de esguelha para Rony - Gostou do Antony?

- Ah sim... - Hermione corou. Sabia que estava sendo observada por Rony. Podia sentir a nuca queimando, mas ela poderia viver a sua vida afinal - Ele por acaso é casado ou tem namorada? - a pergunta perfurou o coração de Rony como se usassem a espada de Gryffindor contra ele.

- Não que eu saiba - Harry respondeu ainda mais aflito pela situação.

- Ótimo - a moça disse levantando-se - Então não vejo motivos para não me relacionar amigavelmente com ele.

- É... - Harry falou sem muita certeza.

- Afinal - Hermione continuou - Sou solteira e tenho quase trinta. Se continuar desse jeito, perderei as esperanças em breve - ela sorriu e Harry tentou sorrir junto.

- Ainda falta tempo para termos trinta Mione - Harry continuou.

- Fale por você que está de casamento marcado - ela ainda sorria - E... Onde está a Lisa? - perguntou virando-se pela primeira vez para Rony, que não respondeu, apenas olhava a morena com um ar assustador.

- Ela foi transferida para outro grupo - Harry respondeu e ela o olhou novamente.

- E por quê? - Hermione interessou-se.

- Acharam que seria melhor que os aurores que tivessem algum tipo de relacionamento não trabalhassem juntos, para não prejudicar o desenvolvimento dos grupos.

- Hum - Hermione olhou para Rony que a fitou rancoroso - Entendo. Bem, já vou indo. Qualquer coisa, estou na minha sala.

- Boa tarde - uma segunda mulher entrou na sala sorrindo e chamando a atenção de todos - Não consegui vir antes - Lisa continuou e Rony levantou-se imediatamente indo até a moça e dando-lhe um selinho. 

Harry poderia se jogar contra a parede por raiva da atitude do amigo. Hermione prendeu a respiração e declarou a guerra internamente: se você pode Weasley, eu também posso.

Mordeu-se por dentro. O ciúme a corroeu e o ruivo percebeu. Harry não sabia mais o que fazer, mas sabia que alquilo tudo não iria terminar bem. Hermione a fitou de forma desafiadora e se perguntou como uma única mulher poderia ter tantos atrativos juntos.

Lisa era alta, formosa, e estava espetacular naquele vestido vermelho de decote profundo, ousado e ao mesmo tempo tão comportado. As pernas longas e o salto alto fazia com que ela tivesse quase a altura de Rony; Os lábios bem marcados no batom perolado, àquele sorriso perfeito, o perfume que encheu toda a sala.

- Bem - Hermione continuou com um sorriso voltando-se para Harry - Já vou indo.

- Não precisa sair só porque eu cheguei Hermione - Lisa falou amigável.

- Imagina se faria isto Lisa - Hermione respondeu ainda sorrindo - Já estava mesmo de saída. Se precisar, pode me procurar - Hermione continuou para Harry - Até mais Ronald, Lisa - e saiu.

Rony soltou-se imediatamente da namorada e rumou novamente para a sua cadeira. Sentou-se pesaroso e apreensivo e Harry temeu pelo que se passava na cabeça do amigo neste momento. Conversaram por um tempo sobre a mudança de Lisa, Rony sempre com o semblante pesado.

- Preciso ir ao banheiro - Rony falou levantando-se e saindo da sala, deixando os dois sem entender ao certo o que acontecera.

Caminhou decidido como uma fera que queria atacar o primeiro que visse. O percurso pareceu enorme, mas finalmente ele chegou até o seu destino final sem ser interrompido por ninguém. Passou pela secretária sem ao menos olhá-la e esburacou a sala de Hermione, assustando a moça.

- Está ficando louco Ronald? - ela falou levantando-se devido ao susto - Com que direito entra na minha sala desse jeito?

- Quem está ficando louca é você Hermione - ele apontou.

- Como é que é? - ela disse incrédula, percebendo que Mag fechara a porta um tanto assustada.

- Não se dá ao respeito - ele começou caminhando de uma lado para o outro na sala e gesticulando furiosamente - Fica se insinuando para o primeiro que aparece sem nem ao menos saber que ele é.

- Eu não acredito que eu estou ouvindo isso - ela disse sorrindo incrédula, sentando-se em seguida em sua cadeira e fitando o ruivo de forma assustadora - E eu posso saber para quem eu me insinuei dessa vez Ronald?

- Para o Tompson - ele falou rápido e certeiro.

- Eu não me insinuei para ninguém Ronald.

- Mas disse para o Harry que estava interessada...

- E daí se estiver? - a voz saltou agora - Eu sou solteira Ronald. Sou livre e desimpedida. Sou jovem e tenho o direito de me apaixonar. Tenho o direito de ser feliz...

- Não com ele - ele gritou batendo as mãos na mesa que os separava.

- Não? - ela respondeu no mesmo tom batendo também as mãos e levantando-se novamente - E com quem então? - ele não respondeu, mas ficou ainda mais vermelho, se é que era possível - Posso me envolver com quem eu bem quiser - ela continuou diminuindo o tom - Como disse, sou livre e até onde soube, o Antony não é casado ou tem ‘namorada’ - ela frisou a última palavra - Não vejo qual o erro de me interessar por um rapaz livre como eu.

- Ele não é pra você - Rony esbravejou.

- Ah não? Do mesmo jeito que o Victor não era? Ou o Maclaggen? Ou qualquer rapaz que se aproximasse de mim? Não Ronald. Não vou passar o resto da minha vida esperando algo que não tem solução.

- Hermione, eu... - a voz diminuiu repentinamente.

- Sai Rony. Por favor - a dela seguiu o mesmo tom.

- Hermione...

- E não volte a entrar na minha sala sem ser anunciado - ela foi firme.

Rony respirou fundo, virou-se e saiu. Sentiu-se derrotado. Ela tinha razão. Ele não tinha o direito de se meter na vida dela daquela forma. Não poderia. Não ainda.

OoO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entendendo Os Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.