Entendendo Os Sentimentos escrita por Andye


Capítulo 8
Recordação


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal. Segue mais um capítulo da fic. Continuo postando porque me propus a isto, embora não tenha certeza que estão gostando ou não. Na dúvida e na falta de comentários, segue mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299162/chapter/8

Hermione demorou a dormir. Tudo estava embaralhado na cabeça dela. Muitas novidades em muito pouco tempo. Ainda não tivera tempo de digerir tudo. Sentia vontade de ir falar com ele de novo, estava a cada minuto com mais necessidade de sentir o cheiro dele, de ouvir a voz dele, de sentir um toque.

Isso não está certo, não. Ele tem uma namorada, tem um compromisso. Merlin amado, ele ia ter um filho. Era tudo o que ele queria, ter um filho. Mas não sentia que ela perdesse seu filho, por que ele disse aquilo?

Hermione se revirava na cama. Estava com dificuldades para dormir, era fato. Ele estava ali tão perto dela, praticamente ao seu lado e ela não podia fazer nada. Ouviu a porta do seu quarto ser aberta, e abrindo os olhos diante da escuridão, reconheceu o corpo de Rony.


– Está acordada? - ela ouviu a voz. Achou melhor não responder e fingir dormir, mas antes que pudesse finalizar o plano, a voz saiu mais forte que ela.


– Sim - ele entrou em silêncio e fechou a porta atrás de si.

– Hermione - ele começou após um Lumus e sentar-se no chão, mas a sua frente - Me desculpa pela pergunta que te fiz mais cedo, eu não sei o que aconteceu.

– Tudo bem Rony, deixa pra lá.

– Mione eu... Queria que você soubesse que... - ele parou e respirou fundo.

– Que...? - ela sentiu um aperto no coração.

– Que eu estou muito feliz de estarmos nos falando novamente.

– Eu também estou - ela suspirou.


O silêncio voltou. Essa aproximação com Ronald não estava dando certo, Hermione sabia e temia não se controlar por muito tempo. Não tinha noção de até onde ela conseguiria suportar. Rony tinha cada vez mais desejo de beijá-la novamente.

Decidiu ir até ela porque não estava conseguindo dormir. Sentia como se ela o chamasse, o coração estava apertado, aflito. Havia visto Hermione há pouco tempo, mas sentia ainda mais desejo de estar perto dela e sentir seu cheiro, seu toque, seus beijos.

Estavam cada vez mais próximos e ele sentia-se envolvido pela penumbra. Os olhos dela brilhavam, era desejo de tê-lo, ele sabia. Conhecia cada olhar, cada sorriso, cada gesto dela como se fosse ele mesmo e a amava, amava muito mais do que podia suportar e a beijaria agora, mais próximo... Estava bem próximo agora!


– Não Rony - Hermione o acordou abaixando a cabeça - Por favor, vá para seu quarto. Me deixe dormir.

– Mione eu...

– Isso tá errado Rony. Você tem uma namorada e deve respeitá-la.

– Eu não sei como pude viver esses anos longe de você. Eu preciso tanto de você.

– Rony, por favor. Vai embora.

– Você me ama?

– Rony, por favor...

– Responde, sim ou não.

– Por favor, Rony. Vai pra seu quarto.


Rony achou mais prudente sair. Hermione não responderia nem lhe daria uma nova oportunidade enquanto Lisa estivesse entre eles. Ele sabia que não deveria ter continuado o namoro, mas foi covarde e sempre se sentiu culpado por Lisa ter perdido a criança.

Precisava fazer alguma coisa. Não dava pra continuar se enganando, mas não via como voltar com Hermione sem magoar ainda mais Lisa. Sentiu-se péssimo. Era um legume insensível mesmo. Gina e Hermione sempre tiveram razão. Ele só servia para fazer as pessoas sofrerem... Primeiro a Hermione, depois a Lilá, agora a Lisa, e de quebra, a Hermione de novo.

...

Hermione acordou com o brilho do sol. Estava mais disposta e desejou que tudo o que houve na noite anterior fosse um sonho, desde Bichento com o gnomo até a visita de Rony em seu quarto. Suspirou profundamente e sentiu-se sem saída. Não poderia mais se meter na vida dele. Não seria justo com Lisa.


– Mione - ela ouviu Gina - Já acordou?

– Já sim, Gina. Pode entrar.

– Bom dia!

– Bom dia! Dormiu bem?

– Sim, e você.

– Também.

– Conversou com ele?

– Sim Gina. Conversamos, mas eu não quero falar sobre isto.

– Por que? O que ele disse?

– Nada de importante.

– Hermione, não me faça de boba amiga. Eu te conheço e sei que não está falando a verdade.

– Gina, conversamos depois, pode ser?

– Pode sim. Agora desce logo para tomarmos café.

– É. E preciso encontrar sua revista.

– Não se preocupa com isso Mione.

– Claro que sim. Tive minha culpa e vou tentar encontrar a revista. Vou procurar no sótão.

– Com aquele vampiro lá?

– Deve estar lá. Gnomos são assim. Deve ter escondido no lugar onde ninguém procuraria.

– Você que sabe. Estamos te esperando.

Hermione tomou banho e em seguida vestiu-se da melhor maneira que pode. Além de dois vestidos que não seriam convenientes para uma busca, tinha levado uma blusa que não era propícia para o ambiente. A camisa que Rony deu no seu aniversário.


Não a usava com frequência porque lembrava do ruivo e por isto ela estava quase nova, mas não tinha outra opção. Quatro anos depois e ainda servia. Tinha um decote v e era de malha com cava regata, azul e branca. Droga Hermione. Respirou fundo, colocou um short branco em tecido e a maldita camiseta.

Desceu ainda nervosa as escadarias que a levaria até a mesa do café da manhã. Não foi por mal que colocou aquela camisa na bolsa, na verdade nem prestou tanta atenção. Caminhou lentamente em direção a mesa e sentiu a face esquentar quando Rony a fitou e sorriu.

O café da manhã foi tranquilo, Harry já havia chegado e todos ficaram descontraídos durante o período. Hermione comentou que havia dormido bem e que estava muito feliz em estar ali. Logo depois alimentou Bichento e partiu decidida a encontrar a revista de Gina e manter-se afastada de Rony. O sótão seria seu esconderijo.

Viu o vampiro que imediatamente se escondeu. Ele estava a cada dia mais velho e feio, não poderia negar. Vasculhou uns baús velhos, algumas gavetas e um roupeiro. Abriu a terceira gaveta do roupeiro velho e assustou-se ao encontrar um par de meias.

Suas meias. Sorriu lembrando-se de como elas chegaram ali, sentando-se no banquinho que estava próximo dela. Estava tão envolta em pensamentos que nem percebeu que sentara em cima da revista de Gina.


* Flashback on


– Vai Mione - Rony falava impaciente - Sobe logo antes que a mamãe veja a gente.

– Rony, isso não vai dar certo - ela parecia temerosa.

– Vai se você se apressar.


Hermione terminou de subir as escadas que davam para o sótão. Era um de seus esconderijos secretos para ficarem a sós e namorarem. A primeira coisa que ele fez foi expulsar o pobre vampiro que já estava escondido com medo dos dois.


– Enfim, sós - ele falou com gracejo e envolveu os lábios de Hermione com os seus. Ela não gostava de precisar passar a perna nos Weasley para namorar, mas eles sempre estavam sendo vigiados, e por mais que não gostasse do sótão, não conseguia resistir aos lábios quentes do ruivo.



Beijaram-se e amaram-se como se não houvesse mais nada no mundo além dos dois. Hermione adorava sentí-lo por completo e observar como ele se entregava por inteiro aos seus sentimentos quando estavam juntos era perfeito.

Ele beijava com volúpia, com pressa e sofreguidão. Era perfeito o encaixe dos dois. Era perfeita a sintonia que existia entre eles e como o desejo dos dois se completava.

Amavam-se assim, entre sussurros e gemidos abafados, completando-se a cada novo momento a sós, abraçando-se após o ápice da realização.

– Mas quando eu encontrar os dois - ouviram a voz de Molly Weasley e prenderam a respiração evitando qualquer mínimo movimento. Ela parecia estar bem abaixo do alçapão que dava para o sótão enquanto falava - Ah... Eles nem sabem o que os aguarda.

– Mamãe - reconheceram ainda em silêncio a voz de Gina - A senhora está tomando conclusões precipitadas.

– Você está encobrindo os dois Ginevra?

– Jamais mamãe, só acho que a senhora está nervosa por nada. A senhora, por acaso, já procurou o Rony no pomar?

– Ele está lá?

– Pode ser que sim. Como vou saber?

– E a Hermione? Onde está?

– Disse pra senhora que vi quando ela subiu. Deve estar no banheiro mamãe. Ninguém quer comentar quando vai ao banheiro.

– Esse tempo todo?

– Vamos fazer assim, eu procuro a Mione e a senhora procura o Rony. Vou ver nos banheiros e a senhora no pomar, pode ser?

– Ginevra Weasley... Está tentando me passar a perna?

– Estou apenas tentando ajudar mamãe.

– Está bem. Vou ao pomar e você me avise se encontrar os dois.

– Certo.

Passou-se alguns segundos em silêncio, onde Hermione gesticulava nervosa para Rony perguntando o que fariam. Ela parou em seguida pois ouviu novamente a voz de Gina.

“É o seguinte. A mamãe foi ao pomar então vocês tem cerca de um minuto para se vestir e achar uma desculpa até ela voltar e procurar vocês aqui no sótão. Fui.”

Os dois apressaram-se mais que o normal. Vestiram-se e quando iam descer as escadas, Hermione sentiu falta das meias.


– Rony, minhas meias... Esqueci de por as meias.

– Deixa aqui Mione, não vai dar tempo. Depois você pega.

– Mas ela vai ver.

– Espera.


Rony foi ágil. Pegou as meias e as colocou na última gaveta de uma cômoda velha. Logo depois desceram enquanto repassavam o plano. Correram escada a cima de onde Rony poderia sair pela janela em sua vassoura. Hermione entrou no banheiro e respirou fundo enquanto lavava o rosto e as mãos.

Saiu então do banheiro com a maior cara de ‘passei mal’ e encontrou com Gina. As duas sorriram, um sorriso cheio de compreensão e cumplicidade. Hermione teve apenas tempo para sussurrar um ‘obrigada’.

Elas desceram as escadas conversando normalmente e a morena assustou-se ao fitar a senhora Weasley na sala, de pé, com um avental, mãos na cintura e balançando o pé.

– Onde estavam?


– Eu estava lá em cima - Hermione falou envergonhada por lembrar da mentira.

– Fazendo o que mocinha? - a senhora perguntou.

– Acho que comi muito no almoço e passei um pouco mal.

– E onde está o Rony?

– Ele disse que ia voar um pouco. Ainda não voltou? - a morena representou da melhor maneira que pode.

– Não - a mulher parecia receosa em acreditar.

– Mamãe, posso levar a Mione pro quarto agora? Ela não tá muito legal.

– Certo - o tom era incerto - Vou fazer um chá para você.

– Eu agradeço - as duas foram para o quarto e em seguida Rony entrou pela porta da cozinha com a vassoura nas costas.

– Por que estava voando enquanto sua namorada ficou aqui sozinha?

– A Mione disse que ia ao banheiro tomar banho ou algo do tipo. Avisou que talvez demorasse. Deve ser essas coisas de mulher. Preferi ir voar pra passar o tempo. Por que? Ela está bem?

– Hum - Molly deu-se por vencida então - Ela passou mal.

– Vou procurar por ela então - ele saiu em direção aos quartos.

Rony subiu as escadas de dois em dois degraus antes que sua mãe percebesse as orelhas em chamas pela mentira. Ao chegar no quarto de Gina encontrou as duas.

Agradeceu e ambos contaram como haviam saído na mentira contada. Gina parabenizou Hermione e disse que ela poderia seguir a carreira artística tranquilamente caso não fosse uma boa bruxa, ralhou o irmão para que encontrassem um lugar menos perigoso para essas coisas e Hermione se recriminou. Gina e Rony sorriam animados da travessura.


* Flashback end


– Sonhando acordada Mione? - ela despertou ao ouvir a voz de Rony.


– Pensando em algumas coisas - ela se levantou imediatamente ainda com as meias nas mãos.

– Essa é a revista da Gina? - ele apontou onde ela estava sentada.

– É... É essa sim. - ela pegou a revista animada e caminhou para a porta.

– Você fica linda com essa camisa...

– Obrigada Rony, mas eu preciso descer...

– Mione, até quando você vai continuar fugindo de mim?

– Não estou fugindo Rony, mas acho que devemos respeito a sua namorada e a sua família. Prefiro que evitemos permanecer a sós por muito tempo.

– E o que tem nas mãos?

– Minhas meias - ela sorriu ao levantar as mãos - As encontrei sem querer.

– Bons tempos... - ele então pensou no que Hermione lembrara a pouco - Tenho saudades.

– Até mais Rony... - ela saía, mas sentiu o braço ser apertado.

– Tem medo de mim, Mione?

– Não. De você não... - ela olhou para o braço e Rony a soltou.

– Então do que? - ele perguntou novamente.

– De mim. Até mais.


Hermione saiu pela escada que ele entrara há pouco e o deixou estagnado pensando no que ela dissera. Alguns instantes depois ele ouviu os gritos de alegria de Gina, provavelmente por ter encontrado a revista que queria. Rony sorriu e desceu as escadas também. Precisava dar um jeito nisso tudo de uma vez.


OoO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão está ai. Até a próxima!