Quatro Detetives e Um Sonho escrita por Lawlie


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo saindo 'u'
Finalmente todas essas entrevistas acabaram, já tava me dando uma agonia de escrevê-las... ;-;
Estamos caminhando para a metade da fanfic! Nossa, como passou rápido, daqui a alguns meses faz um ano que foi criada .-. (Meu objetivo é terminar antes disso xD)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299139/chapter/18

Narração normal

 - Não foi ela. Ela é inofensiva. As outras pessoas é que são más com ela. O mundo é cruel, vocês não entendem?

 - Entendemos o suficiente para saber que as pessoas que parecem inofensivas às vezes tem o pior veneno... talvez até mais que você. – Tikara respondeu, sem muita paciência.

 - Agora respire fundo, contenha sua exaltação e explique o que você quis dizer com “as outras pessoas são más com ela.” Quanto mais cedo terminarmos isso, mais cedo estaremos livres um do outro que é o que você quer – falou Miruku

 - Não quis parecer grosseira. Aliás, sentem-se – Sabrina respirou fundo – Eu sou só uma irmã super-protetora. Ela sofria bullying desde que saiu do Ensino Fundamental... Não entendo o por que, ela era linda, querem ver uma foto? – foi até a gaveta, pegou algumas fotos e entregou uma a eles.

 Miruku continuou com a expressão normal, enquanto Tikara arqueou as sobrancelhas e fez uma careta.

 - Eu também não imagino o por quê.

 - Tikara, se o sarcasmo óbvio na sua voz fosse gelo, teríamos morrido congelados nesse momento.

 Por sorte, Sabrina pareceu não entender e guardou a foto.

 - Enfim, ela começou a sofrer muito bullying... Chegava em casa chorando, ou se não um pouco abatida, quase toda semana - pegou as outras fotos – Essa foi uma fotografia tirada na escola...

 - Esses são os colegas de classe dela? – Tikara perguntou em tom despreocupado

 - Se “colegas de classe” significa traíras e pestes na fase da puberdade, sim – respondeu, com certo rancor.

 - Esse é...? – Tikara apontou o garoto que estava no meio de várias garotas.

 - O Lucas em questão... Jamais suportei esse garoto. A  cada vez que eu ia na escola eu tinha que dar uma “prensa” nele. A Gabrielle viu não sei o que nele. Acho que uma vez pra pagar de bonito na frente de outras meninas da escola ele defendeu ela ou algo assim. A coitadinha praticamente pirou e ficou perdida. Esse moleque era daquele tipinho que todas as garotinhas do final do segundo ensino fundamental dariam toda sua maquiagem e frescurices pra ficar, embora eu o ache horrível.

 Miruku se aproximou mais da foto e observou.

 - O vocalista do Linkin Park é melhor que isso – e se recostou de novo no sofá.

 - O Chester ou o Mike?

 - Chester ‘u’ Chester me lembra Natal, que me lembra feriado, que me lembra nossas retardices de fim de ano, que me lembra eu chutando a porta do camarim do Chester, que me lembra nome de comida, que me lembra Natal, que me lembr-

 Miruku parou pra encarar Sabrina que a olhava como se tivesse encontrado um tatu falante.

 - Do que vocês tão falando?

 - De Chester, que me lembra a vez em que- levantou uma cotovelada do Tikara

 - Foca nas perguntas?

 - Foca? – a garota bateu palmas, colocou uma bala em cima do nariz, jogou pra cima, pegou com a boca e bateu palmas de novo. Tikara e Sabrina se encararam.

 - Enfim.. a senhorita costumava ir na escola da sua irmã?

 - Inúmeras vezes.

 - Pra que?

 - Pra tirar satisfação com as crianças que implicavam com ela.

 - Lembra se algum deles se chamava Marcos?

 - E eu lá vou saber? Mas se for o que eu pensei, era o pior deles. Já quebrei um braço dele uma vez e se pudesse teria quebrado muito mais que apenas um.

 - Só se fosse o outro, por que ninguém tem três braços – ressaltou Miruku.

 - Ahn... ótimo, se lembra de já ter visto essa garota antes? – Tikara entregou a foto da 4ª vítima.

 Após alguns segundos estudando a foto, sacudiu a cabeça negativamente.

 - Essa é Stephanie Klein, uma das vítimas.

 - Bem... e este? – Miruku puxou uma foto de um dos bolsos. Era a da 6ª vítima, cinco anos antes de seu assassinato.

 Sabrina travou por um bom tempo.

 - Não.. nunca vi na vida...

 Miruku a olhou dentro dos olhos. O azul esverdeado ganhava um tom que ia passando do claro para o escuro, escuro para o claro, e quase refletia nos de Sabrina.

 - Não viu mesmo? Tem absoluta certeza?

 - Estou dizendo que não.

 - Ok... já teve algum namorado?

 - Isso lá é da conta de vocês?

 - Agora é – sussurrou Miruku, ainda a encarando. – Quer ser a responsável pela morte de uma dezena de pessoas, srta. Sabrina?

 - Eu já estou  cooperando o máximo que posso.

 - Algo me diz que você pode ajudar mais do que já está ajudando. O que não é grande coisa, aliás. – resmungou no final, desviando o olhar dos olhos firmes da outra e pregando-os no teto enquanto soprava uma mecha da franja de volta pra testa e longe dos olhos.

 - Você já viu essa garota alguma vez? – Tikara perguntou, voltando à foto da turma da escola onde Gabrielle, Vitória e Lucas haviam estudado e apontando uma garota do lado de Vitória que se parecia um pouco com ela.

 - Não lembro. Deve ser a prima da Vitória. Não sei.

 - Ok, como é sua irmã atualmente? – perguntou Miruku, mudando o esquema. – Se você mentir eu vou saber.

 Sabrina suspirou.

 - Eu a descreveria como uma pessoa que superou tudo o que passou.... admiro isso, apesar das marcas que nunca irão embora, ela se esforça ao máximo pra melhorar. Passou a usar lentes de contato, vai à academia, pratica exercícios, estuda mais e cuida bem de si mesma, vive passando os fins-de-semana fora. Está de bem com a vida, eu diria. O único problema é que mesmo agora, ela nunca tem um amigo ou alguém que a apóie. Acho que eu sou tudo que resta à ela... Me arrependo de ter me mudado. Isso é perturbador.

 - Sim. Quanto menos pessoas que cuidem de nós, maiores as chances de fazermos besteiras enormes. – Miruku soltou as palavras despreocupadamente.

 - O que quis dizer com isso?

 - O que quiser interpretar. Está se sentindo culpada por algo?

 - Já entendi o que está insinuando. Olhem, desculpem-me por qualquer coisa mas estou começando a ficar um pouco nervosa. Sinto muito. Sou hipertensa. – respirou fundo. – Tenho que proteger minha irmã. Não podem falar assim dela. Vocês por acaso estão brincando comigo?

 - Claro senhorita, acha realmente que viajaríamos milhares de quilômetros até a América do Sul, nos acostumando com clima, cultura, linguagem e vários outros fatores, pra brincar com você, enquanto poderíamos estar fazendo coisas melhores? – Tikara interferiu.

 - Pra falar a verdade não. Mas eu amo minha irmã. Ela é a melhor pessoa que já conheci.

 - Muitas pessoas amam muitas outras pessoas. – Miruku assentiu, compreensiva, enquanto tentava especular sobre onde terminavam as qualidades e começavam os defeitos de cada um. – Já terminamos por aqui hoje, Tikara. Obrigada, Sabrina-san. Nos perdoe por qualquer coisa que possa tenha vindo incomodar você, mas é nosso trabalho. – completou, sem sentir muito de verdade.

______________________________________________

 - Os investigadores vieram mesmo. Mas eu sou a única pessoa que pode fazer isso pro mim, não é mesmo? – o(a) culpado(a) de todos os crimes sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aliás, mandar review não arranca pedaço e ainda me incentiva a postar mais :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quatro Detetives e Um Sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.