Família Jackson escrita por A Demigod 1D


Capítulo 40
E o fim é com o Quíron


Notas iniciais do capítulo

Olá , olá , olá!!

Esse é enfim o último capítulo queridos.
Ficou pequeno, porque é apenas um encerramento feito pelo nosso centauro favorito. Acredito que tudo que tinha pra acontecer aqui, já aconteceu. Toda aquela esperança de que Jake e Silena fossem se acertar, agora já passou. Estão todos bem, muito bem.

Espero que vocês estejam bem também.

Vamos lá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298516/chapter/40

POV ANNABETH

–Pois então diga logo, ficamos curiosos. – eu disse e ele sorriu.

–Minha cara criança de Atena. Vou deixar você por último, só para lhe manter a curiosidade. – ele decretou. – O que eu tenho a dizer a vocês é algo comum a todos, mas também gostaria de compartilhar algumas opiniões a cada um em particular.

–Chris! Meu bom jovem é extremamente satisfatório, ver que depois de tantas preocupações que nos causou, devido ao seu incidente no Labirinto de Dédalo, você está agora de mente muito bem organizada e consegue se lembrar de tudo e todos. Você foi um exemplo de que nosso querido Dionísio, no fundo, se importa e se esforça com o bem estar de vocês. Pelo menos de loucura aquele ali entende. – todos riram.

–Clarisse, você que sempre nos prestou imenso serviço nas atividades de luta do nosso Acampamento, é bom saber que você ainda tem apresso por essas Artes da Guerra, como diria seu pai. Foi-nos de muita ajuda em diversos momentos. Aquele Drakon foi um dos maiores, não é mesmo?

–Reyna, você que conheci por último, mas de primeira vista já sabia com qual tipo de personalidade eu iria lidar. Extremamente determinada, digna do Chalé seis, se Annabeth me permitir dizer. Seu bom senso em nos apoiar na última guerra foi uma atitude corajosa, que lhe rendeu alguns imprevistos desagradáveis com os Romanos, mas mesmo assim nos apoiou.

–Léo. Bem, você é você, não é? O último dominador de fogo de Hefesto. O que tirou a “maldiçao” do Chalé nove. Aquele que nos trouxe a vida outra vez o amado Festus. Com certeza, você ainda nos ajuda muito com suas invenções. Podemos pensar em algum tipo de emprego fixo aqui, o que acha?

–Connor e Travis. Sim, vou falar de vocês dois juntos porque afinal, a vida toda estiveram fazendo tudo juntos, e não há motivo para ter uma opinião diferente para cada um. Vocês foram o maior desgosto do Acampamento Meio Sangue por anos. Só nos deram trabalho, estavam sempre aprontando alguma, e as únicas pessoas que gostavam disso eram as Harpias da limpeza, afinal vocês passavam a maioria dos seus dias pagando detenção com elas. Mas apesar disso tudo, acredito que trouxeram um pouco de alegria para esses campistas, até mesmo em tempos difíceis. E agora, não serão esquecidos, e com certeza serão lembrados pelas brincadeiras inapropriadas.

–Jason, você chegou logo com a sua imponência de Filho de Júpiter, o que logo chamou a atenção de todos aqui. Temos de agradecer a Hera, se não fosse seu jogo, não teríamos tido a oportunidade de lhe ensinar algumas coisas gregas. Que fizeram muito bem a você.

–Piper! Minha querida e belíssima filha de Afrodite. Há ainda quem se recuse a acreditar na sua filiação divina. Mas não seria pra menos, com esse jeito todo “torto” de ser filha dela, não daria pra acreditar mesmo. Mas você revolucionou o que todos pensavam sobre o Chalé dez, então parabéns.

–Percy Jackson. Um dos maiores heróis do milênio. Quando mandei Grover estudar seu caso, para que pudéssemos te ajudar não imaginei que você daria tanto trabalho! Poseidon teve muito orgulho disso eu aposto. Mas foi graças ao seu talento para se meter em confusões e ajudar seus amigos que nos tirou de imensos problemas divinos. Garoto, você fez uma enorme diferença em tudo e todos por aqui. Não é todo dia que um garotinho de doze anos derrota o Minotauro. E faz tantas outras coisas esplendidas que você fez. Não sem ajuda, é claro. Mas o mérito maior foi seu. Conseguiu a inimizade de vários deuses, mas também garantiu a amizade. Continue sendo fiel aos seus, como sempre foi.

–E finalmente você minha criança. Annabeth, você que eu vi crescer e que com certeza é como uma filha pra mim. O começo foi difícil. Mas você provou que não era qualquer uma, quando com sete anos enfrentou tudo aquilo ao lado dos melhores amigos e chegou aqui. Uma Filha de Atena exemplar, que ganhou o favoritismo da deusa. Com sua astúcia, venceu inúmeras coisas, inclusive seu maior medo. Se não fosse você, este cara aqui – ele disse apontando para Percy- não teria chegado à metade da sua glória. O que começou com uma amizade de criança, resultou em um dos maiores amores que eu já presenciei. É muito bom, ver que depois de todos esses anos vocês estão firmes e fortes aqui.

Estávamos todos com os olhos marejados, mas felizes. Todos juntos, naquela noite, como uma grande família que sempre fomos.

Era satisfatório, ver que eu finalmente tinha algo permanente.

Uma coisa que mesmo depois de muito sufoco, estava ali, inteira.

E eu fazia parte disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amados leitores mais uma vez. Estou aqui para lhes dizer adeus.
Sim, adeus. Uma palavra forte, mas que diz tanto. Um ano se passou e vocês, por incrível que pareça não me abandonaram. Continuaram lendo e comentando apesar dos atrasos tenebrosos que cometi. Amaram e aceitaram os personagens que criei e as remodelagens dos já existentes.

A vocês eu só tenho a dizer MUITO OBRIGADA, por tudo mesmo. Pela compreensão de atrasos, pelos comentários, pelas recomendações (que eu amei demais, cada uma delas, gente vocês cinco me fizeram sorrir por muito tempo, dizendo por aí: minha história foi recomendada, que demais!), enfim, por esse ano (um ano e dois meses na verdade) de Família Jackson.

Através dessa fic conheci leitores muito especiais que se preocuparam com a história de verdade e fiz uma amiga muito especial que me ajudou num momento muito difícil.
Eu dei a vocês o meu melhor, em cada capítulo, em cada ideia, em cada frase e atitude dos personagens já tão queridos por vocês.

Isto é tão estranho e emocionante, encerrar uma fanfic que me marcou como escritora, mas é também necessário. Quando precisei desistir de outra fic minha, eu sabia que a FJ eu não podia apagar. Foi um tiro no escuro, uma coisa em que eu não apostava nada, e que me rendeu muito orgulho!
Parece meloso, essa coisa de despedida, mas é importante pra mim.

Meu user vai continuar "A Demigod 1D" , e se um dia eu venha a postar outra história e vocês cheguem a ler, se identifiquem lá como meus antigos leitores.
Vai ser prazeroso poder entretê-los novamente.

É isso meus semideuses. Que PJO continue no coração de vocês eternamente, e obrigada novamente!

Reviews??