Férias Em Miami, Baby! escrita por Naty Odair


Capítulo 27
Aquele jantar maravilhoso


Notas iniciais do capítulo

OI POVO
Cá estou eu
Malz, disse q ia postar numa quinta feira, mas a bendita nunca chegou.
Enfim, chegou um sábado, hoje!
Ah, muita gnt ta me pedindo Clato, mas so no prox capitulo.
Espero q gostem :)~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298472/chapter/27

– Kat?
Peeta brota assim do nada, no meio do quarto. Escondo o diário do Menino Macho (ai cara, serio isso? Ainda n acredito q esse menino tem um diário) debaixo da cama num movimento ninja.
– Oi. Eu vim aqui te procurar.
– Bem, eu tô bem aqui. E você tá tipo, uau!
– Obrigada. Vamos indo, tô ficando entediada.
– Indo pra onde?
– Ué? A gente não vai sair pra um “jantar romântico”?
– Sair? Tu tá é louca é? Eu só botei uma pizza no micro-ondas, a gente vai comer lá na A.P.
– É, SÓ TU ENTÃO.
– Mas como assim? Não era pra ser nada romântico, só um jantar e tal...
– VAI SE LASCAR GAROTO, EU TÔ TODA TRABALHADA NA ROUPA DE MARCA ROUBADA DA MADGE, ARRISQUEI MINHA VIDA PEGANDO ESSE SAPATO DA ANNIE E TU AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE ESQUENTOU UMA PIZZA? MAIS É MUITA CARA DE PAU PRA POUCO ÓLEO DE PEROBA!
– Oxi Kat, tu queria o quê ?? Desculpa!
– DESCULPA O ESCAMBAU! TU VAI ME LEVAR PRA JANTAR AGORA, EU NÃO QUERO NEM SABER.
Encaro-o com meu olhar43 misturado com o olhar de morte, pra confundir ele.
– Tá certo então madame, como quiser. Vou trocar de blusa então.
– Tá bom, vou esperar lá fora.
Saio do quarto enquanto ele desabotoava os botões da camisa. Ai meu sem or, que corpo que aquele menino tem. Sério, é inevitável, não consigo não gostar dele. Mesmo com todo esse bafafá de ele só ter me convidado pra sair (na verdade, pra comer uma pizza esquentada porque o bichinho é mão de vaca) eu não consigo odiar ele. Pensando bem, eu até consigo, mas eu gosto mais dele que isso. Ódio e amor andam lado a lado, já dizia alguém tão importante que eu não lembro o nome. Mas como esse idiota só quer me usar, eu vou mostrar pra ele que a mamãe aqui também sabe jogar. E eu falei “mamãe aqui” credo... Desculpa, ainda é efeito do álcool. Ele aparece depois de uns minutos, entramos no carro e pegamos estrada.
– Eu não avisei ninguém que a gente ia sair – falo
– Nem eu
– Eles não vão ficar preocupados?
– Fala sério Kat, eles têm mais coisas pra fazer.
– Tudo bem então..
– Onde você quer ir hein?
– Sei lá, você que me convidou.
– Então a gente volta e come pizza de micro-ondas
– Credo, então deixa eu pensar...
– Só não escolhe um lugar muito caro, como o...
–... DELPHOS!!!!
– FALA SÉRIO. Lá não.
– Então para o carro, não quero mais sair.
– Katniss, lá é muito caro.
– E daí?
– E daí que é muito caro. Não e pronto.
– Não?!
– Não.
– Repete
– Não. E não. E não de novo.
– Então tá.
Fecho a cara e observo a paisagem do lado de fora do carro. Não ou falar com ele, porque sou dessas. Nem as vacas são tão mão de vaca quanto o Peeta, cruzes. Encosto minha cabeça no vidro, e acabo adormecendo. Sonho com pôneis. Ou seria uma galinha? Difícil saber.
[...]
– ACORDA KATNISS ARMARIA! – um cara me sacode pra caramba
– PEGA LADRÃO! PEGA LADRÃO! – dou um salto do carro e fico em posição de defesa, porque não sou muito boa no ataque.
– QUE MANÉ PEGA LADRÃO! É o Peeta aqui, calma!
– E SÓ AGORA VOCÊ FALA? CREDO QUASE MORRO.
– Nossa, como você é exagerada. Vamos entrar logo.
Que menino fofo. Adivinha onde ele me trouxe?
– DELPHOS *-*
– Tá, tá, vamos.
– Eu te amo demais cara – dou um beijo no rosto dele
– Vou te trazer aqui sempre então. – olho pra ele com o olhar43/olhar de morte – Mentira. Ah, pede só o que tu vai comer viu?
– Meu Deus Peeta, eu pago pode deixar.
– Ainda bem.
– Hm.
– Tô bricando, eu que vou pagar. Tô só zuando mesmo.
Entramos no restaurante e o garçom prepara uma mesa pra gente com muita rapidez. Peeta até afasta a cadeira pra eu sentar, que cavalheiro. Ah não, foi pra ELE sentar. Idiota. Ah pera, ele tava brincando, era pra mim mesmo. Garoto engra.
– O casal gostaria de uma bebida? Posso sugerir um vinho que tenho certeza de que vão gostar.
– Não somos um casal – eu e Peeta falamos ao mesmo tempo.
– Ah sim, desculpem-me então. Gostariam do vinho?
– É muito caro?
– PEETA, não me envergonha garoto! Gostaríamos sim senhor.
– Já volto então.
O garçom sai. Acho que deveríamos ter comido a pizza de micro-ondas mesmo...
– Você é impossível! – falo
– Tava só brincando... Quando que vai chegar os pastéis de entrada?
Ai meu Deus, dái-me paciência, porque se der força eu bato mesmo.
– Sabia que “Peeta” significa “cúmulo” e “Mellark” significa “pobreza”? – falo
– Sério? Onde?
– Na Terra dos Idiotas, onde os habitantes são capazes de atravessar um rio segurando açúcar na mão sem que ele se dissolva, só de mão fechada que são. Por coincidência, você é o rei dessa terra.
– Sério? Quanta criatividade. Você deveria ser escritora.
– Poupe-me.
O vinho logo chega junto com o cardápio. Pedimos uma pizza margherita depois de muitas discussões e ameaças, e ficamos jogando conversa fora, até que ele fala sério:
– Katniss, eu tenho que te contar um negócio.
– Fala
– Eu sei que você já sabe, porque eu sei que você mexeu nas minhas coisas, então primeiramente eu queria deixar claro que aquele diário foi um presente, eu não comprei.
– Nossa, começou muito bem – reviro os olhos. Estou nervosa, ele tá muito sério. E eu tô com raiva. Não quero falar besteira.
– Obrigado. Continuando... Eu só queria te contar algumas coisas, e explicar aquilo que tava escrito no diário. Eu sou um idiota eu sei, planejei te embebedar só pra ficar com você, isso é horrível.
– Você não é simplesmente um idiota. Você é O IDIOTA. SÓ QUERIA ME USAR. TÁ PENSANDO O QUÊ?
– Calma, não precisa falar assim. Eu reconheço meu erro, e eu prometo que eu não vou fazer nada. Eu não entendo como isso foi passar pela minha cabeça... Talvez foi a ideia de que aquele garoto conseguiu dormir com você, o que me fez ficar muito puto, e com muito ódio, e me deixando pra trás...
– VOCÊ É MESMO UM PERFEITO IDIOTA NÉ? AINDA ME TRATA COMO SE FOSSE UM OBJETO! ISSO NÃO É UMA COMPETIÇÃO! EU NÃO SOU SUA PROPRIEDADE PEETA – Não consigo conter as lágrimas. E levanto, pronta pra ir embora. Não vou conseguir engolir um pedaço de pizza (merda, porque eu tô com fome) olhando pra esse menino depois disso – E EU NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUE VOCÊ É INCAPAZ DE ASSUMIR QUE SENTE CIÚMES!
– Katniss, você é muito dramática! Volta aqui! Eu ainda não terminei de falar, eu tenho muita coisa pra te dizer!
– Dramática? Meu Deus, como eu te odeio! Foi um erro vir aqui com você. – viro de costas, e vou andando rumo à porta.
– KATNISS EVERDEEN, EU TE AMO!
OI????????????????????????????????????????
Tá, aconteceu que nem aquelas cenas de filme. Uma pausa dramática, a câmera vai se aproximando bem na cara da protagonista, capaz de captar a lágrima escorrendo pelo rosto, e no fundo o cara que acabou de revelar seu amor está de pé encarando ela. Mas ao contrário dos filmes, onde os figurantes sentados às mesas fingem que nada está acontecendo, dessa vez eles perceberam a alteração. E assim que o Peeta disse que me ama (SÉRIO ISSO?????) uma mulher gritou “tem que transar depois dessa”. Essa tia precisa de um negão.
– Você o quê?
– Eu...
– Você...?
– Desculpa, eu não posso repetir.
– Como assim? O que você está falando? – nossa, que vegonha. Tá todo mundo olhando nossa treta aqui. E eu chorando feito um bebê.
– Foi instinto, eu não sabia o que dizer pra você ficar! Por favor, me...
– INSTINTO? VOCÊ É MESMO MUITO FILHA DA PUTA. DE TANTAS COISAS, “EU TE AMO” DEVERIA SER A ÚLTIMA A SER FALADA. VOCÊ NÃO PRESTA. NÃO TEM UM PINGO DE CARÁTER. E COMO VOCÊ FOI CAPAZ DE PAGAR ALGUÉM PRA CUIDAR DE MIM? VOCÊ ACHA MESMO QUE EU PRECISO DE UMA BABÁ? OLHA AQUI, EU SEI MUITO BEM ME CUIDAR SOZINHA! SEU ESTÚPIDO, ACHA QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR AS COISAS, POIS NÃO PODE NÃO. VAI SE FODER PEETA, EU NÃO PRECISO DE VOCÊ. NUNCA PRECISEI.
E então, vou pro estacionamento procurar um taxi.
– KAT? Por que você tá chorando?
AI FALA SÉRIO. ADIVINHA SÓ. ADIVINHA QUEM QUE RESOLVE ME APARECER UMA HORA DESSAS.
– NOSSA, VOCÊ COM CERTEZA É UMA DAS ÚLTIMAS PESSOAS QUE EU QUERIA VER AGORA! VAI SE FODER TAMBÉM LIAM, SEU IDIOTA!
Dou um tapa na cara dele, e saio correndo pra algum lugar, até encontrar um táxi.
– KATNISS, VOLTA AQUI A GENTE PRECISA CONVERSAR!
Liam grita, mas eu entro no carro e nem respondo.
O amor da minha vida falou que me ama. Mas aí, ele não me ama. Esse com certeza é o dia mais horrível da minha vida, não tem como ficar pior.
Então, o meu celular toca.
– KATNISS, GRAÇAS A DEUS!
– Calma Madge, estou bem. Saí pra jantar com o Peeta, e foi horrível... Já estou indo pra casa, vou te contar tudo...
– É UMA EMERGÊNCIA KATNISS, VOCÊ PRECISA IR PRA SUA CASA AGORA!
– O que aconteceu? Você está me assustando!
– A sua mãe...
– AI MEU DEUS, O QUE TEM ELA? MADGE O QUE ACONTECEU?
– Sua mãe teve uma parada cardíaca. E ela não está nada bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entããão??
Sim gnt, como foi o natal de vcs? O meu foi normal, passe com a família do Rafa.
A minha virada de ano eu vou pra uma festa q vai ser top. E vcs?
Me contem tudo, quero saber.
FELIZ NATA (atrasado msm pq sou dessas) e FELIZ ANO NOVO!
Q Deus abençoe os meus príncipes e príncipas, dê saúde e paz.
AMO VOCÊS :)~