Casamento De Fachada escrita por gashka


Capítulo 19
Nem sempre é fácil manter o controle


Notas iniciais do capítulo

Já tinha esse capítulo todo formulado na cabeça (assim como os próximos), mas demorei pra desenvolver na hora de escrever. :/
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298428/chapter/19

Quatro semanas haviam se passado depois da festa e em breve as aulas começariam de novo. De qualquer modo eu não havia falado com o Jasper desde aquele dia, e tampouco o visto. O Edward disse que ele estava chateado, pensando que eu e o Alec tínhamos alguma coisa, mas eu não fiz questão de dizer que ele estava errado, mesmo que ele estivesse - e muito!

Na festa, depois que eu o vi com a Maria, falei o que queria falar e saí. Encontrei o Alec no caminho, e como nós estávamos bem próximos nas últimas semanas, e eu o estava ajudando com a Jane, ele ficou preocupado e quis saber o que havia acontecido, e eu contei. E então ele me consolou, mas foi só o que aconteceu.

E aí chegou o Jasper, mais bêbado que tudo nessa vida e deu um soco no Alec. E o pior, depois de fazer o que ele fez, depois de flertar publicamente com a Maria exatamente na noite em que me pediu em casamento.

Depois daquele dia eu estava com muita, muita raiva dele, mas agora, com as aulas retornando, eu sentia uma estranha necessidade de mostrar que eu não precisava dele e estava bem.

As aulas estranhamente estavam começando numa quinta-feira. O que era ótimo porque só teríamos dois dias de aula e depois, finalmente, o final de semana.

Quando acordei me arrumei da melhor forma que pude, coloquei um vestido que eu nunca havia usado e que jamais usaria num primeiro dia de aula, mas aquela era uma ocasião especial. Parecia bem besteira, mas eu não podia deixar o Jasper e a Maria pensarem que eu estava mal por causa deles.

– Bom dia, baixinha. - Edward disse enquanto mastigava alguma coisa da mesa de café da manhã. - Tá ansiosa?

– Eu nunca fico ansiosa pra primeiros dias de aula, Edward.

– Ah, eu não estava falando disso... Deixa pra lá. - Eu senti ele se mexer na cadeira, desconfortável.

– Fala.

– Não, sério... Deixa pra lá.

– Edward!

– É que hoje é quinta... E, você sabe, sábado que vem... O seu casamento é no sábado que vem, não é?

Eu parei. Não havia atinado para isso ainda, mas ele estava certo. Quinze dias após o pedido de Jasper os convites foram distribuídos, e a essa altura todos já estavam com as roupas compradas ou alugadas.

Depois do que aconteceu entre Jasper e eu, eu tinha certeza que a cerimônia seria uma coisa terrível, já que era certo que eu ainda estaria furiosa com ele e ele, comigo.

Quando terminei o café da manhã peguei o meu carro e fui para o colégio, forçadamente feliz e bonita. Entretanto a manhã não foi absolutamente nada do que eu esperei.

Primeiro eu vi a Maria e estava pronta para uma piadinha vinda da parte dela incluindo as palavras "corna" e "Alice", mas eu estava enganada. Quando ela me viu seus olhos reluziram um pouco de raiva, mas ela pareceu lembrar-se de algo que a deixou abalada por uns segundos, mas que logo passou. E então ela simplesmente virou-se e foi embora sem me dirigir uma só palavra.

E quanto ao Jasper, nem sinal dele. A princípio eu achei que ele talvez estivesse apenas atrasado, mas enganei-me outra vez. Ele não foi para a aula naquele dia e, para a minha surpresa, ele também não foi no dia seguinte.

* * *

“Regrets collect like old friends

Here to relive your darkest moments

I can see no way, I can see no way”

Era o meu celular tocando e eu rapidamente peguei para atender. Era uma segunda-feira, mas eu havia decidido não ia à aula naquele dia. Disse aos meus pais que não iria porque estava um pouco enjoada, mas a verdade é que eu estava furiosa com o Jasper, por ele não ter ido nos primeiros dias, e resolvi que não iria hoje.

– Alô? – Atendi, meio grogue.

– Allie? O que você tem?! – Era a Bella. O Edward provavelmente tinha dito que eu estava passando mal, mas para ela eu não via a necessidade de mentir.

– Nada. Só quero dar o troco no Jasper. – A Bells era a única que sabia como eu me sentia em relação ao Jasper, e a única que sabia como eu estava chateada por ele não ter ido à aula.

– Eu não acredito que você vai faltar aula por causa dele.

– Sh! É só hoje, oras.

– Tá, você é quem sabe, mas agora eu preciso desligar porque o professor chegou. Tchau!

Passei o resto do dia na cama, lendo, e fingindo para os meus pais que estava me sentindo mal. Os exagerados queriam chamar um médico e tudo mais, mas eu consegui convencê-los de que não era necessário e que logo eu ficaria bem.

Porém, no dia seguinte, eu não levantei para ir ao colégio outra vez.

Quando Esme veio até o meu quarto perguntar porque eu ainda não tinha levantado, eu disse que ainda estava passando muito mal e ela deixou que eu continuasse a dormir.

Mais tarde o meu celular tocou, me acordando, e era a Bella de novo.

– Hoje também?! – Ele disse, indignada, assim que eu atendi o telefone.

– Amanhã eu vou.

– Sabe o que eu acho? Eu acho que você devia trocar de roupa agora mesmo e vir pra cá. O Jasper tá aqui, a próxima aula você faz com ele, e seria bem impactante você entrando na sala no meio da aula.

– Hmm...

– “Hmm” o que?

– Sabe que eu acho que você tá certa, Bellinha? É isso mesmo o que eu vou fazer! Beijinhos! – Eu desliguei o telefone e corri para o meu guarda-roupas.

Eu costumava usar muito vestidos, e certa vez que eu saí com o Jasper usando calça jeans, ele me elogiou e disse que eu “ficava ainda mais bonita vestida como uma garota normal”. Foi por esse motivo que eu vesti o meu melhor jeans, calcei o meu salto mais confortável e vesti uma blusa decotada – mas que ao menos não me deixava vulgar como a Maria.

– Pai!! Acorda!! – Eu pulei na cama de Carlisle e ele acordou assustado.

– O que…? O que foi?

– Assina esse papel aqui.

– Pra quê?

– É uma autorização para que eu possa entrar no colégio e assistir às aulas.

– Mas você não estava passando mal…?

– Estava. Agora eu não estou mais, dã! Assina, rápido, eu tenho que chegar lá a tempo de assistir à próxima aula.

Autorização em mãos, eu pisei no acelerador e fui direto ao colégio.

* * *

POV JASPER

Eu simplesmente adorava quando o professor passava exercício nas aulas de biologia porque a gente geralmente só fazia se quisesse e ele só recolhia na aula seguinte. É claro que nós não podíamos conversar muito alto. Nós fingíamos fazer a atividade e ele fingia acreditar.

– E havia boatos de que a senhorita estava doente! – Eu ouvi o professor falar em tom de brincadeira depois que a porta foi aberta, e quando eu levantei o olhar para ver quem era, eu gelei.

Ela deu uma gargalhada angelical e, como numa ridícula cena de filme de comédia romântica, os cabelos dela voaram. Ela estava absurdamente linda, mais que o normal.

– Ah, mas eu já estou melhor. – Ela respondeu ao professor com um sorriso em seu rosto e foi se sentar.

Eu pude perceber que o professor manteve os olhos fixos nela enquanto ela ia se sentar. Só podia ser brincadeira. Até o professor?

Mas a minha surpresa mesmo foi quando ela veio andando na minha direção e acenou. Eu estava sentado numa das carteiras postadas no meio da fileira e fiquei tão descrente de que ela estivesse “falando” comigo, que olhei para trás só para ter certeza se o aceno não havia sido para outra pessoa.

E era. Na última carteira estava sentado o Alec, e ele acenou de volta.

O olho direito dele ainda estava um pouco amarelado do soco que eu havia dado nele e eu soube que, depois daquele aceno trocado entre eles, eu repetiria meu ato se não saísse da sala naquele momento.

Sem pedir permissão ao professor eu me levantei e disparei em direção à porta. É claro que eu não contava que me esbarraria na Alice, mas foi exatamente o que aocnteceu.

– Ai! – Ela exclamou quando nossos braços se bateram com força, e como eu era bem maior que ela, ela quase caiu, mas antes eu a segurei.

Depois de olhar bem em seus olhos durante uns segundos eu a soltei bruscamente e saí da sala o mais rápido que pude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, amores. Pelas minhas contas só nos restam mais dois capítulos, mas é isso aí. Acho que quando acabar essa, então começarei outra fic.
Beijos!