A Minha Melhor Amiga escrita por Karol Grimm 1D


Capítulo 4
Confusões com o diário


Notas iniciais do capítulo

oiii gente! Desculpa pelo atraso, duas semanas sem postar é muito foda, mas é que eu tive uns problemas com uma amiga minha e a história, enfim ela acabou confundindo tudo, então esse capítulo que era para ser um romântico eu resolvi escrever mais engraçado e sem nada muito melozinho, então você sabe que é para você!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298062/chapter/4

Quando acordei no dia seguinte, eu estava me sentindo muito bem, meu humor estava ótimo, estava tudo perfeito. Ao levantar percebi que a Giovana ainda não havia acordado, meu Deus ela dormia como um urso, o que era estranho porque ela sempre acordava cedo mesmo sem aula, acho que ela dançou demais noite passada, vai ver até bebeu, nunca se sabe o que um louco pode te levar a fazer! Pouco tempo depois o pequeno urso também tinha acordado e então fomos tomar café, logo em seguida nos despedimos e eu me dirigi para a minha casa.

O resto do dia se passou tranquilo assim como o domingo também: dias idiotas chatos e entediantes. Que no caso eu passei estudando para a droga da matemática, haveria prova na segunda então eu estava sem escapatória.  A segunda logo veio, e com ela uma surpresa não muito agradável...

– Oi Giovana!- Falei sorridente ao encontrar meu pequeno urso logo na porta do colégio.

– Oi Lice! Ei valeu mesmo por ter dormido comigo na sexta, é que nem deu para te agradecer direito- Ela respondeu imitando o meu sorriso.

–  Ah que isso! Não precisa agradecer, eu sei que você me ama- ela me encarou e fez uma careta me mostrando a língua, nós seguimos conversando bobagens até a escada onde encontramos uma Carol totalmente acabada e pronta para nos esganar ali mesmo.

– Ah, vejam só essas traidoras aqui!- Carol falou parecendo estar realmente brava conosco- As duas senhoritas resolvem do nada sem mais nem menos sair da festa sem me avisar! Nossa que “amigas”- ela disse isso fazendo aspas no ar.

– Carol calma é que a gente te viu lá com o seu namorado e tal e não estávamos afim de incomodar foi isso, relaxa- tomei logo partido da situação para tentar evitar que as coisas ficassem piores do que já estavam.

– É a Alice está certa Ca, aconteceu uma confusão naquela festa, e a gente achou melhor irmos para casa, nós não queríamos estragar a sua noite.

– Eu fiquei feito uma louca procurando as mocinhas aí!- Carol apontou para nós duas.

– Tudo bem, tudo bem. A gente conversa sobre isso depois agora nós temos que ir para a sala ok?

– Tá vamos- assentiram as duas.

------------------------------------final da aula-----------------------------------------

            – Eu já estou indo, você vem comigo Alice?- Giovana me perguntou.

            – Ah eu já vou só espera eu guardar umas coisas aqui na mochila-naquele momento eu sem querer deixei cair o meu diário, mas eu nem senti a sua falta, mal sabia eu o que me esperava.

P.O.V.Carol’s

Já era o final da aula quando as garotas estavam saindo, Alice guardava as suas coisas apressadamente na mochila, até que eu vi alguma coisa cair, pensei ser um caderno, mas quando consegui chegar até lá para saber o que era foi tarde demais, as meninas já tinham ido para casa. Ao me aproximar do objeto percebi que não se tratava de caderno ou livro, e sim de um diário, e era da Alice, achei que não faria mal nenhum dar uma olhadinha rápida naquelas páginas, eu sei que isso é falta de educação, moral e ética e blá,blá,blá. Mas pior foi elas terem me abandonado naquela balada. Comecei a ler e...

05/03/2012 Querido diário

Hoje eu entendi finalmente que o que eu sinto por ELA não é só um carinho de amiga, eu estou apaixonada. Completamente apaixonada, por uma garota...PELA MINHA MELHOR AMIGA!

Parei de ler no mesmo momento, meu Deus aquilo não podia ser verdade, não que eu fosse sei lá uma homofóbica e tal, mas essa ideia de que tem uma menina apaixonada por você é muito estranho, e saber que essa tal garota é a sua amiga, a sua melhor amiga, eu não sei o que pensar, não sei o que dizer disso tudo, eu sempre tratei a Alice como uma irmã, agora eu descubro que ela tem um amor platônico por mim! Droga, eu não podia ficar com ela, mas também se eu a dispensasse estragaria a nossa amizade que é tão linda, ou pelo menos era. Eu teria de me afastar, era duro mas era o mais certo.

P.O.V.Alice’s

No dia seguinte, uma terça-feira nublada, eu fui para a escola com uma preocupação a mais na cabeça, eu tinha perdido o meu diário, ele tinha muitos segredos, todos os meus segredos, imagina só o que aconteceria se ele caísse em mãos erradas, se lessem o que estava escrito, e se a Giovana... Melhor nem pensar nisso, o que eu tinha que fazer era ir até a coordenação e perguntar se a faxineira não havia o encontrado, é isso aí, eu tinha que pensar positivo, sempre.

 – Oi Marlene você sabe se encontraram um diário por aqui?- Assim que cheguei na escola já corri para a coordenação, e falei com  a secretária seu nome era Marlene, era uma senhora muito gentil, baixinha de cabelos brancos, bastante atenciosa, passou a maior parte de sua vida trabalhando naquele colégio.

– Não, até agora não apareceu nada por aqui, mas é melhor você achar esse seu diário logo viu! As pessoas desse colégio não são muito de confiança se encontrarem um diário assim largado já vão logo lendo, não procuram nem saber de quem é.

– Tá obrigada! Eu vou tentar tomar mais cuidado, ah e qualquer coisa me avise tá. Tchau Marlene.

– Pode deixar tchau, tchau.

Vi Carol no corredor, mas quando eu ia cumprimentá-la ela se apressou para entrar na sala, achei estranho, mas não dei muita atenção vai ver ela está assim porque brigou com os pais ou com o Lúcio. Entrei na sala e me sentei perto de Giovana.

– Ei Gi você sabe o que a Carol tem? Ela nem falou comigo.

– Não sei, quando falei com ela hoje me pareceu tudo normal.

– Tá valeu, eu vou tentar saber o que está acontecendo.

Ok, o que foi que eu fiz para ela ter ficado estranha comigo o dia todo? A Carol não falou nada na hora da aula, na hora do recreio, ou em momento algum, toda vez que eu a encarava ela virava o rosto para o outro lado, minha amiga estava estranha e eu precisava saber o que era. Na saída da aula eu esperei até ela terminar de guardar suas coisas e não havia mais ninguém na sala, porque ela sempre era a última. Ao notar a minha presença Carol até que tentou fugir, mas eu a segurei pelo braço e lhe coloquei literalmente contra a parede.

– DÁ PRA ME DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO ANA CAROLINA?- falei gritando, me arrependi ao ver o seu olhar assustado.

– Tá bom eu falo, mas não me beija, por favor!- o que? Ah não eu estava realmente muito confusa.

– Como é que é? Eu não vou te beijar, primeiro porque eu não quero e depois eu não beijaria ninguém contra sua vontade- falei lhe soltando.

– Alice não precisa mais esconder, eu sei que você tem um amor platônico por mim- naquela hora me deu uma vontade louca de gargalhar, mas a situação era séria.

– Carol de onde você tirou essa ideia absurda?- falei sorrindo

– Tá bem eu li o seu diário- mau sorriso se desfez no mesmo momento.

– Você fez o que?- perguntei possessa.

– Desculpa, mas você deixou cair e eu tentei te entregar, mas você já estava muito longe, e eu ainda estava com raiva de vocês então abri o seu diário só pra provocar, eu esperava algo do tipo:- Comi feijoada ontem. Não um:- Eu estou apaixonada pela minha melhor amiga- naquele momento a ficha caiu.

– Carol você entendeu tudo errado não é de você que eu gosto.

–  Então de quem é?- eu fiquei sem saída naquele momento, eu tinha que dizer a verdade para Carol.

– Da Giovana eu gosto da Giovana desde que eu a conheci no oitavo ano.

– Nossa eu não sei nem o que dizer!

– Então, vai deixar de ser minha amiga agora?

– Nunca, eu vou estar sempre contigo sua louca, e eu sempre achei a amizade de vocês mega fofa, vocês formam um casal cute-cute, espero que ela não tenha a mesma reação que eu tive.

 – Ok, agora vamos deixar isso de lado e tomar um sorvete? Eu pago!

– Ah na hora! Se você vai pagar.

– Carol!

– Que é?

– O diário, eu ainda preciso dele tá?

– Ah claro! Pega aí- disse ela jogando-o em minha direção. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah eu queria agradecer as minhas leitoras linda que favoritaram e tals, mas particularmente á Treinloka, adorei o seu comentário, fiquei me achando a própria Lispector(quem dera)Mas enfim vamo que vamo, prometo postar logo e deixem reviews!!! BJUs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Melhor Amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.