Coisas que Eu Odeio em Você escrita por Pheobe


Capítulo 4
Quebrando o Gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29763/chapter/4

–Então Malfoy?! - Hermione perguntava.

– Bem... Er... Sim - Draco dizia não acreditando que estava aceitando aquele absurdo.

– Ótimo - disse Hermione estendendo a mão e Malfoy á apertando.

– Posso te fazer uma pergunta Malfoy?

– Como você é chata em, mal fizemos um acordo e você já está querendo algo a mais de mim - disse suspirando derrotado.

– Idiota! - revirou os olhos - Você ficou com alguma garota da Grifinória?

- Porque a pergunta? - perguntou sem nem ao menos olha-la nos olhos.

- Curiosidade...  Você ficaria com alguma grifinória?

– Nossa indiscreta... Só respondo se você me responder o porque da pergunta.

– Deixa de ser chato Malfoy, responde.

– Não...

– Tem uma amiga minha que é gamada em você! Mas se você não quiser responder tudo bem!

– Quem não gostaria de ficar comigo? Eu sou popular e todas gamam em mim! - disse aumentando seu ego.

– Só em seus sonhos... Mas e aivai responder?

– Eu ficaria com a Weasley, com a Analice, com v, com a Jeniffer, com... - disse contando nos dedos e repassando na memória.

– Eu ouvi direito? Você teria coragem de ficar comigo?! - Hermione se assustou. Estava perguntando porque uma amiga de Gina queria ficar com ele, mas nunca pensaria que ele teria coragem de ficar com ela.

– É... Granger, seu único problema é ser sangue-ruim e ser metida á sabe-tudo. Por que de resto você é comível - Draco falou isso e saiu. Deixando uma Hermione espantada e com raiva.

Hermione foi direto para seu dormitório e não parava de pensar sobre isso.”Será que ele teria coragem mesmo?! Ou será que ele estava só zuando com a minha cara?!” Mione ficou pensando nisso ate adormecer. Na manhã seguinte foi direto para a Biblioteca nem tomou café-da-manhã, estava louca para começar a sua música... Para sua surpresa encontrou Draco também escrevendo uma música.

– Bom dia, Malfoy!- Hermione até que estava de bom humor - Você está fazendo a música pro Festival?

– Bom dia, Granger! Isso é da sua conta? - Malfoy tentava ser educado e Hermione tentou ignorar seu comentário. - Estou sim e você o que quer?

– Uai se você está fazendo a música pro festival eu tenho que te ajudar, não?!

– Seria bom né! - disse rude

– Posso ver o que já escreveu até agora?!

– Na verdade eu não escrevi nada. Só coloquei o título que acho que ficaria legal...

– E qual seria?

– O que é o amor.

– Hum... Por que esse nome?

– O tema desse ano, não é o amor?! - perguntou cético.

– É verdade! - respondeu Hermione se sentando.

– Então... Achei que ficaria legal.O que acha?

– Legal... Mas você não acha melhor a gente começar pelo refrão e depois pensar em nomes e essas coisas?

– Pode ser. Quantas músicas temos que fazer?

– Uma música sua, uma minha e uma de nós dois juntos.

– Ah sim... - disse sem nem olhar nos olhos da garota - Vamos começar então?

– Vamos - Hermione e Draco tentaram começar a música, mas não tinham nenhuma inspiração, eles não sabiam por onde começar... Ficaram muito tempo tentando e quando viram já estava no segundo horário, que por um acaso era Sonserina e Grifinória. Resolveram então ir logo e que depois tentariam e novo.

Seguiram calados, até que Draco começou a quebrar o gelo perguntando a Hermione algumas coisas, até começaram há rir um pouco, mas Harry que viu isso de longe e não achou nada legal.Foi lá quebrar a alegria deles, tirando Mione de perto dele. Draco não gostou nada disso, pois com Hermione longe, Pansy logo estaria á seu lado e com ela com certeza não teria um papo bom como teve com Hermione.

– Potter, Deixe a Sangue-ruim fazer o que ela quiser. Ela tem opinião própria, sabia?

– O Malfoy me acompanhou até aqui, e foi ótimo Malfoy obrigado! - disse com um meio sorriso (Mione não gostava da idéia de ser amiga do Malfoy por algumas semanase Draco atmbém não estava satisfeito)

– De nada Granger... Depois continuamos a música! - Disse e se foi. Não queria ver aquela cena melosa entre Mione e Harry!

– Hermione Jane Granger, o que ele estava... - mais uma vez interrompido Harry fica bravo.

– Nem começa Harry, vamos pra aula é melhor! - Hermione foi entrando na sala de aula e se sentando ao lado de Rony.

A aula em si, transcorreu bem. Apesar de Hermione não conseguir pensar em outra coisa se não a música, ela queria muito escrever uma letra boa, para poder receber o prêmio. Draco por outro lado queria colocar ritmo em sua música, uma coisa que já estava conseguindo. Hermione estava tão desligada que nem percebeu que o professor a fazia uma pergunta...

– Miss Granger?

– Hã!?! - Mione se assustou

– A srta poderia me responder ? - o professor a olhava intrigado.

– Claro... Er... Qual foi a pergunta mesmo?

– Qual foi à pessoa que serviu de experimento para a primeira transfiguração? - repetiu insatisfeito.

– Er...Bem, eu estou confusa...poderia repetir a pergunta? –Após um longo suspiro o professor repetiu a pergunta.

– Qual foi à pessoa que serviu de experimento para a primeira transfiguração?

– Er... Não me lembro professor, sinto muito! - Hermione disse tentando puxar da memória,mas estava muito distraida.

– Tem certeza Miss Granger? A srta sempre sabe todas as respostas para minhas perguntas. A srta leu o texto que eu pedi?

– Li claro. - respondeu ofendida

– Então...?!

– Desculpe-me professor, mas não estava prestando a devida atenção á aula, por isso não sei responder a pergunta. Lamento!

– Bem acho que já que a srta não estava prestando atenção em minha aula até agora, não irá prestar atenção no resto. Pode sair. - o professor disse tentando ser gentil.

– Sim professor - disse Hermione com uma ponta de lamentação, mas saindo em seguida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bem sei que o cap foi bem rápido e não teve muita emoção, mas é que estou de férias e estou digitando os outros Caps da fic SOS do Amor , então fica um pouco difícil, mas prometo que serão melhores...