Coisas que Eu Odeio em Você escrita por Pheobe


Capítulo 2
Cantora de mão cheia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29763/chapter/2

Hermione, Rony e Harry conversavam animadamente, enquanto Gina e Lunna viam cheias de alegria.

– Miiione!! - Gina gritou em alegria a ver a amiga.

– Nossa vou fingir que nem conheço - disse Lunna arredando um pouco pro lado oposto onde Gina estava.

– Miss Weasley! Nada de gritaria nos salões e corredores – disse Professora McGonnagal em protesto.

– Perdoe-me professora é que estou muito emocionada com a notícia que recebi... -Gina logo se explicou enquanto Lunna ia em direção a mesa da Grifinória conversar com seus amigos

– E que notícia seria essa?

Festival de Música e Dança, oras!

– E precisa dessa gritaira toda por causa do Festival?! - McGonnagal disse olhando por cima dos óculos meia-lua

– Na verdade não ... Mas só de saber quem vai ganhar...

– E quem irá ganhar Miss Weasley? - perguntou sem paciencia - Como a Srta sabe?

– Bem, pelo simples fato de saber que minha amiga ter uma voz e tanto... Você têm que ouvir a Hermione professora...

– Veremos Srta! E que a nossa casa ganhe! - sorriu gentil - Com licença Miss Weasley e, por favor, sem gritaria, sim?

– Sim professora! - Gina nem deu tempo da professora começar seu sermão de novo, foi logo correndo falar com seus amigos!

– Hermione Jane Granger se vc não participar eu te mato você! - Gina logo começou

– Eu te mato você?! - Repetiu Ron - Essa frase está errada Gina! - disse pensativo

– Eu sei Rony... Foi por isso que eu falei!!

– Credo..Você não estudou o ensino fundamental não? Andou matando as aulas básicas foi?

– Iiiii Ronald não estou com paciência não!

– Ta gente... - Hermione revirav os olhos - Que foi Gina?

– Mi você ainda canta não é?

Debaixo do chuveiro... Sim! Porque?

Haverá um Festival de Canto e Dança e se você entrar tenho certeza que você ganha! - disse Gina se sentando entre Hermione e Lunna.

– Gina... Tenho que ver... Ler as normas... - disse sem-graça com a proposta.

Pensei que você iria falar isso Hermione...- Disse Lunna interrompendo - Por isso é que eu trouxe o papel... Pra você ler direitnho - terminou entregando o papel e sorrindo gentilmente.

Obrigada Lunna!! - Hermione na verdade tentava era fugir de cantar na frente de tantas pessoas... Hermione lia cada linha e tentava achar algo que ela não podia se encaixar, mas nada aparecia...Foi quando de repente apareceu.


“Regra N°: 18 - Cada participante deverá ter no mínimo um parceiro. Não precisaram ser do mesmo ano, com tanto que seja um casal (Homem/ Mulher) Não haverá excesões.”

– Nossa Gina que triste...Não vou poder participar! - Mione fingia cara de triste.

– Por que Mione? - Gina e Lunna tinham uma cara mais triste do que a de Hermione.

– Regra n:° 18 diz que no caso do canto, só poderão participar duplas e eu não tenho com quem participar!

– Ué pra que serve o Rony? - Falo Gina – Ronald, Você vai cantar com a Mione... pronto Mi já arrumei!

– Eu não vou fazer nada disso... Sou horrível nessas coisas vou acabar atrapalhando a Hermione! - disse enquanto comia uma coxa de galinha.

– Novidade! - Lunna comentou baixinho rindo

– Então o Harry...

– Cai fora Gina... Odeio fazer essas coisas!

– Entendo! - disse Hermione feliz por saber que ninguém poderia - Ta vendo Gina?

– Ahhh Hermione pode ficar tranqüila! - Parvati se intromete na conversa. – Não sei se vocês souberam, mas as duplas serão escolhidos pelo Professor Snape.

– O Snape que ta organizando?- Disse Harry sem acreditar

– Creio que sim... Estranho não é?!

– Muito... - disse Rony enquanto viajava na conversa

– Bem deixe eu ir me inscrever tchau pra vocês e Boa sorte Hermione!

– Ahh Obrigada Parvati!

– Tá vendo Mione!!

– Ás vezes eu acho que você não gosta de mim Gina... Eu odeio público e você sabe disso. - disse rindo da amiga

– Credo amiga... Você canta muito bem!

– Er...Eu não quero participar. Sei que você e a Lunna estão super felizes e tal, mas não tenho coragem de cantar na frente de todos!

– Bem... Nós pensamos que você falaria isso - Disse Lunna meio triste e Gina logo continuou...

– É por isso que eu assinei seu nome na lista... - disse feliz e orgulhosa de seu ato.

– O QUE? COMO VOCÊ ME FAZ UMA COISA DESTAS GENEVRA MOLLY WEASLEY?? EU TE MATO GAROTA!

– Calma Hermione- Ron tentava acalma-lá

– Como vou ter calma Ron? Gina escreveu meu nome na lista e agora eu vou ter que cantar na frente de todo mundo... Eu to perdida - disse se sentando e tentdo se acalmar.

– Hermione fica calma. Vai lá e tira seu nome! - Harry falou tranquilamente.

– Bem ai tem um problema... - Lunna falou – Devido ao ano passado todos desistirem depois de terem colocado o nome na lista, agora o pergaminho de inscrição possui um feitiço que não permitea retirada de nomes.

– Ou não, por Merlim! Olha só a enrascada que você me meteu Gina. - Hermione ficava frustada a cada instante.

– Que nada Amiga! Tenho certeza absoluta que você vai ganhar...

–Enquanto eles discutiam do outro lado do salão, um loiro de se sentava na mesa com seus amigos.

– Draco, aonde você tava cara? - Blás Zabini perguntou enquanto tomava um gole de suco de abóbora.

– Tava passando em um corredor e vi um cartaz falando que esse ano tem outro Festival de Canto e Dança... Então parei e ... - Draco hesitava um pouco, mas resolveu contar logo

– E me inscrevi para participar! - disse indiferente, enquanto se sentava a frente do amigo.

– O QUE? - Zabini não estava acreditando.

– Foi o que você ouviu! Vou encatar e catar mais algumas garotas.. - riu galantemente.

– Draco... Cara...você tá bem?

– Estou ótimo ... - disse tediosamente

– Bem cara... Eu to achando muito estranho. Você cantando, dançando, iih sei não.

– Quem disse que vou dançar Zabini? Vou tocar...

– Havia me esquecido que você toca cara... Bem poderíamos ser uma dupla, eu também toco. - disse Blás pensativo.

– Sério mesmo que você quer? - Draco disse desconfiado

– Claro...

– Já que é assim...! - Draco até se sentia melhor...

– Vai ser muito louco cara ... - Blás já fazia planos

– Contente-se Blás! - Draco dizia entediado

– O que que vai ser louco galera? - James Oliver Hans era do mesmo ano que Draco e Zabini e também era da Sonserina... Loiro, alto, corpo maravilhoso, olhos verdes esmeralda, simpático, inteligente, divertido. Era amigo íntimo de Draco, se conheciam desde quando tinham 7 anos e mesmo de sangue mestiço era de um poder aquisitivo de dar inveja a qualquer sangue-puro.

– Oi James. - disse rude - Vamos participar do Festival de canto e Danço... - Zabini falava animado

– Sério que vocês também? Isso tudo é inveja de mim? - sorriu galante

– Você vai? - perguntou Draco desconfiado

– Vou, ótima oportunidade para as garotas caírem aos meu pés!

– E o que você vai fazer?

– Bem eu pretendo cantar e tocar piano ou violão ou guitarra, ainda não decidi – James falava numa simplicidade!

– Nossa você toca isso tudo? - perguntou Zabini.

– Bem eu estou só pretendendo cantar com uma gata do meu lado...

–E você Draco o que toca? - perguntou Zabini curioso.

– Piano, violão e baixo... E um pouco violino, mas muito pouco!

– Nossa... Draquinho sempre me surpreendendo - James imitava uma voz feminina e encantada - Mas vocês estão sabendo que o Professor Snape vai escolher os casais né?

– Casais? - Draco e Zabini perguntaram juntos

– Sim... E nem pensem em tirar o nome por que não tem como... Lembram?

– Nossa é mesmo- Draco agora parecia entediado.

– Bem agora foi né, Draco... Mas do mesmo jeito vou participar, vai chover mulher nesse negócio! - Zabini parecia que estava gostando.

– É melhor você se inscrever logo, por que acho que o Snape pode tirar aquele papel a qualquer momento... - James se servia de um pedaçode bolo.

– É vou dar uma passada lá... Encontro vocês na sala de aula!- disse Zabini enquanto corria.

– Cara doido esse... Bem vamos pra sala Draco?

– Vamos... Só espero que eu saia com uma garota no mínimo inteligente...

– Calma cara a Pansy vai participar...kkkkkkk - James ria da cara do amigo

– Nossa que graça James! - Draco falava o olhando sério - Num sei aonde a Pansy é inteligente...

– Pode ficar tranqüilo a Pansy não vai entrar nesse Festival... Bem eu acho né, afinal Pan não perde uma de aparecer em público

– Rum... Apesar de gata, seria um desastre! - os dois riram e subiram em direção a sala de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!