Obstáculos De Um Amor escrita por LA_Black


Capítulo 28
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Bom dia! Como passaram a Páscoa? Muito chocolate? Aqui em casa ainda tenho 3 ovos e cinco caixas de chocolate pra detornar kkkk
Por acaso alguém reparou na capa nova? O que acharam dela? Me digam nos comentários.
Nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297328/chapter/28

CAPÍTULO 26


“-- Os desaparecimentos em Port Angels e Seattle continuam. Os policiais têm se esforçado para descobrir a causa ou a ligação de todos eles, mas por enquanto nada foi informado.”


Desliguei a TV antes que a mulher terminasse a reportagem. Não aguentava mais a onda de desaparecimentos e mortes acontecendo a torto e direito nos arredores de Forks e La Push. Tudo começou uma semana após meu encontro com Steffano, e eu não tinha dúvida alguma de que ele estava por trás desse massacre.

Para minha infelicidade não o encontrei em nenhuma das rondas que fiz. Mas sabia que ele estava por perto, escondido como uma cobra... Só esperando o momento certo para dar o “bote”.

O casamento de Cecília estava próximo, pra ser mais exata faltavam somente dois dias e eu não queria nada de errado ou anormal nele. Era o momento dela! Tudo deveria estar perfeito e eu, como madrinha, tinha de assegurar isso. Assim, comecei a tomar conta de tudo. Lista de convidados, Buffet, salão de festas, decoração, banda, DJ, vestidos das madrinhas e também dava palpite no vestido da noiva. Claro, com a supervisão da Cecília e do Seth.

Quanto mais coisas pra eu fazer, menos tempo pra pensar. Era isso ou ter que lidar com todos os quileutes comentando o fim do noivado do Jake. Afinal, por que ele havia terminado com a “Projeto de Vampiro”?! Não é que eu não tenha gostado, pelo contrário, eu amei! Ela, obviamente, o traia. Mas eu não imaginava que isso seria tão rápido ou possível.


–- Duda! Será que dá pra você pegar as luminárias que estão lá na garagem? – Lucy me pediu enquanto colocava as poltronas na sala de visitas com a ajuda de Leah.


Eu havia me aproximado muito mais de Leah nos últimos meses. Apesar da diferença de idade – que era pouca, só quatro anos – nós estávamos nos dando super bem, e juntamente com Lucy descobrimos várias coisas em comum. Sem contar que eu tentava fazer com que ela se aproximasse mais do Embry e finalmente cedesse a uma de suas investidas. Devo confessar que não era fácil, já que minha mais nova amiga tinha um histórico de decepções relacionadas ao imprinting. Até nisso nós combinávamos!


–- Já vou. E Lucy, muda as poltronas de lugar porque elas não ficaram boas aí. – avisei pra ela que estava sentada no chão.

–- Duda, o que você tem, hein?! Só manda a gente fazer as coisas e depois fica ai olhando pro nada. – Leah manifestou-se e eu dei de ombros.

–- Só tentando resolver o mistério da minha vida. – fui pegar as luminárias para instalá-las na casa.


Além de organizar o casamento da minha irmã, fiquei de presenteá-la com a mobília e decoração da casa e as garotas estavam me ajudando. Cecília e Seth, é claro, não sabiam disso. Minha sorte era que eles estavam preocupados demais com a cerimônia que nem se tocaram de organizar a casa que já haviam comprado.


–- Droga! – bati o pé na porta da sala e quase derrubei as caixas que eu carregava no chão.

–- Você está estressada demais Duda! – Leah disse.

–- Verdade. Sem contar que tem se afundado cada vez mais no trabalho e no casamento da Cecília.

–- Está fugindo de alguma coisa?!

–- Sim e não. – me sentei no sofá e suspirei. – Eu tenho medo de que alguma coisa dê errado.

–- E medo de tentar alguma coisa com o Jake?! – Lucy deduziu.

–- Também. É que... Eu passei a vida inteira sendo amiga dele. Parece mais fácil ser só amiga. Tenho medo de que como namorados ou algo do tipo nós não combinemos tanto.

–- Não vai saber se não tentar! – Leah aconselhou.

–- Olha quem fala, não é?! Você não deu uma mísera chance pro Embry até agora!

–- Você sabe porque... E eu também tenho certo receio.

–- Nunca vai saber se não tentar.

–- Ok. Vamos fazer um trato até o casamento dos nossos irmãos vamos ter dado um jeito em nossa vida amorosa.

–- Mas eu nem sei se o Jake gosta de mim! – exclamei e recebi olhares de incredulidade como resposta.

–- EDUARDA! Pelo amor de Deus! Enfrenta logo o homem e joga na lata que o ama desde as fraldas!

–- Fácil falar né Lucy. Você já tá encaminhada com o Chris.

–- E o que impede você de ficar com o Jacob? Ele nem está mais com a Monstrenga. – Leah perguntou.

–- Será que é o fato de ele não gostar de mim?! – perguntei e pegando o celular que vibrou no meu bolso. – E tem isso aqui também... – virei o visor para mostrar quem estava ligando.

–- Matt... – elas sussurraram com desagrado me fazendo revirar os olhos.


“-- Bom Dia Matt!

–- Oi Duda! Tudo bem?!

–- Sim e com você?

–- Tudo bem sim. É... – quando ele começava assim era porque queria pedir alguma coisa. – Te liguei pra saber se quer ir jantar comigo hoje. – pensei um pouco antes de responder.

–- Quero sim. Mas eu posso chamar alguns amigos?! – perguntei olhando para minhas amigas. – É que nos últimos dias ficamos muito ocupados com o casamento da minha irmã... Aí eu aproveito e apresento você pra todos, que tal?!

–- Por mim tá ótimo! – falou animado. – Já que vamos em mais pessoas podemos ir ao Peking Bar’s, em Port Angels, o que acha?

–- Adorei!

–- Passo pra te buscar às oito horas.

–- Certo.

–- Beijos.

–- Tchau.


–- Não acredito que nos meteu nisso! – Leah falou.

–- Que foi gente! Vamos sair, dançar um pouco, cantar! E podem começar a se arrumar.

–- Mas Duda...

–- Nem vem Lucy! Você que me incentivou a dar uma chance pro Matt. Ele é um cara legal.

–- Eu incentivei porque achei que o seu amorzinho era inacessível. Mas agora ele está solteiro e você vai deixar as piranhas cercarem o território?

–- Tudo bem. Vocês não querem ir, mas eu vou ligar pro resto do pessoal.

–- Inclusive pro Jake? – Lucy perguntou.

–- Claro! Por que não o chamaria?

–- AH! Agora eu entendi o joguinho da Duda, Lucy. Ela resolveu fazer ciúmes no Jake e dar o troco por todos os anos que ficou de lado observando ele com as piriguetes... – Leah disse sorrindo maldosamente.

–- Eu não tinha pensado nisso... – falei. – Sabe que é uma boa ideia Leah!




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada de muito emocionante, mas é a calmaria que vem antes da tempestade... O que acham que vai rolar nesse jantar?! Encontro de amigos, Duda querendo fazer ciúmes no Jake. Será que vai dar certo?
Comentem amores. E antes que eu me esqueça: Seja bem vinda BinhaBlack!
Vejo vocês no próximo sábado, ou não. Se forem boazinhas posso postar no meio da semana.
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obstáculos De Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.