Obstáculos De Um Amor escrita por LA_Black


Capítulo 15
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Cinco comentários! Apesar de não ser no final de semana.
Vamos descobrir por onde o Jake anda!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297328/chapter/15

CAPÍTULO 13

“-- SHIIIIIIIIIIII

A velhinha de óculos e coque prendendo os cabelos brancos chamava a atenção novamente de alguns estudantes que estavam fazendo algazarra no local. Eu não sei o que me deu pra ir à Biblioteca Municipal de Forks. Na verdade eu acho que sei sim. O Google estava perdendo a credibilidade e eu não consegui achar nenhuma informação confiável e relevante sobre a cultura irlandesa.

Passei a noite em claro e dormi por duas horas (o tempo de a biblioteca abrir). E ainda tinha que ler as pilhas de livros que estavam sobre a mesa à minha frente. Ao que aparentava, eu teria muito mais problemas em descobrir o segredo da minha avó (que eu tinha certeza que também era sobre mim) do que em pegar o vampiro que estava rondando Forks e La Push.

Eu já estava craque em ler sem ler, ou seja, passar os olhos pelas páginas e se alguma coisa chamasse minha atenção eu parava e relia. Essa é uma boa tática se você tem exemplares com mais de trezentas páginas.

Continuei com esse esquema até ler “CELTA”, escrito em letras grandes e garrafais bem no meio da página. Parecia que a palavra saltaria da folha a qualquer momento. Deduzi que isso com certeza era um sinal.

Conjunto de povos, organizados em múltiplas tribos e

pertencentes à família linguística indo-europeia que se espalhou

pela maior parte do oeste da Europa a partir do segundo milênio a.C..

Explicação digna do Wikipedia. Continuei a leitura até que vi Irlanda lá no meio quase invisível (não tão invisível assim).

Os grupos celtas perpetuaram-se pelo menos até o

século XVII na Irlanda, país onde por seu isolamento, melhor

se preservaram as tradições de origem celta.

Algo me dizia que era isso que eu estava procurando. Ouvi o sino da igreja tocando, olhei no relógio: meio-dia. Eu tinha que ir pra La Push, logo meu turno começaria, então arranquei – discretamente – a folha do livro que falava sobre os celtas, ou pelo menos parte dela, e saí pra pegar meu carro no estacionamento.

Uma hora da tarde eu já estava na entrada da floresta sentada sobre minhas grandes patas esperando os dois retardatários. Meu cunhado foi o último a chegar.

“-- Achei que não viriam mais. – falei estressada.

-- Calma! A gente só se atrasou uns minutinhos... – Seth respondeu.

-- Tudo bem... Só vamos acabar logo com isso que eu preciso voltar pras minhas pesquisas. – reclamei.

-- Que pesquisas? – Quil perguntou curioso.

-- Nenhuma. – eu não falaria sobre elas com ninguém, era um “projeto” meu e que dizia respeito somente a mim. – Quil você deveria cuidar da sua vida, ouvi dizer que a Claire tem um monte de pretendentes... – abandonei a frase no ar, logo logo ele esqueceria dos meus problemas e se focaria na ronda.

-- Ih... A Duda tá pior que a Leah hoje. – Seth disse caçoando do amigo.

-- Seth eu também não estou muito contente com você não. – o retruquei.

-- O quê? Comigo? O que foi que eu fiz? – perguntou atordoado, acho que eu o deixei nervoso.

-- Você está noivo da minha irmã há quanto tempo mesmo? Pra mim está enrolando ela. – e realmente era verdade.

-- Nós não estamos noivos há muito tempo não. – tentou desconversar. – É só um ano...

-- Um ano?! Mentira Duda, tem quase dois anos que ele enrola a sua irmã. – Quil o dedurou e eu virei-me para olhá-lo.

-- O casamento tá marcado para o final do ano. – olhamos para ele o questionando com o olhar. – Que isso gente... Nem é tanto tempo assim. É que eu precisava arrumar uma casa pra gente morar né? Além disso, a Cecília queria que você estivesse aqui no dia. E de um jeito bizarro ela sempre me disse que você ia voltar, até parece que ela previa isso. – seus pelos se arrepiaram um pouco me deixando mais intrigada sobre a minha família.

-- Gente vocês sabem do Jake? – perguntei sem mostrar meu real interesse. Eu era melhora amiga dele! Tinha direito de saber aonde ele havia se enfiado!

-- Não. Desde ontem ele não aparece aqui. – respondeu Seth dando de ombros.

-- Aonde é que ele se meteu? – questionei mais a mim mesma do que a eles.

-- Não esquenta não. Ele sempre some quando está com a Nessie. Acho que o Jake está aproveitando que o leitor de mentes não está em casa. – falou Quil fazendo graça.

Enquanto ele ria e conversava com Seth o bolo em minha garganta cresceu e eu tentei me segurar pra não pensar em nada que me comprometesse. Graças aos céus lembrei-me de que podia bloquear meus pensamentos e ter mais privacidade.

Nos separamos e eu fui para o leste tentando encontrar algo que preenchesse minha grande cabeça e não me deixasse pensar no Jake... Afinal por que eu estava sofrendo assim?! Eu havia incentivado ele a voltar com a monstrinha.

Bufei e virei contra a direção do vento. Eu estava curtindo a solidão até que o cheiro enjoativo chegou ao meu nariz e eu chamei os garotos para seguirmos o rastro.

Em poucos minutos estávamos reunidos e correndo na esperança de achar a droga de vampiro. Então como um passe de mágica o cheiro simplesmente sumiu e nós ficamos rondando o local tentando encontrar algum rastro dele.

Ao final da tarde voltamos pra casa tensos e frustrados. Felizmente o vampiro desconhecido não havia feito nenhuma vítima que fosse de La Push. Mas não podíamos contar que ele fosse seguir essa regra. Eu tinha a certeza de que ele estava nos fazendo de otários e a essa hora deveria estar rindo às nossas custas.

POV Desconhecido/

Voltei para a gruta e encontrei Leslie da mesma forma em que a deixei. Aquela garota estava me enervando. Mas eu não poderia me desfazer dela, não agora em que seus poderes estavam sendo mais úteis do que nunca e eu estava conseguindo confundir os lobos.

Em algum momento eles estariam desestabilizados e eu poderia destruí-los, juntamente com os últimos descendentes de Hiberni. Só então eu me daria por satisfeito.

Fim POV/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Esses dois capítulos sem o Jake foram necessários e prometo que agora ele deve aparecer mais.
Sábado tem outro capítulo.
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obstáculos De Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.