Note Society escrita por Isa


Capítulo 5
Encontro


Notas iniciais do capítulo

Iae pessoinhas da Terra fanficnáticas! Mais um capítulo novinho pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/5

Riukuu: Hehehe, quem me dera poder cobrar maçãs. Mas o preço pelos olhos de shinigami é... Metade da sua vida. Algum de vocês estaria interessado?

Raito: Metade da vida? Você não tá falando sério, está?

Riukuu: É sério garoto, dependendo do tempo de vida que ainda lhe resta, você perde metade dele pelos olhos de shinigami. Mas não poderá ver seu próprio tempo de vida ou de outra pessoa que tenha um Death Note.

Lawliet: O que vocês acham?

Mello: Por enquanto, eu acho que não é necessário. Só iremos fazer isso em um caso de extrema necessidade.

Near: Eu concordo, e vocês?

Raito: Certo, então está decidido, não vamos fazer o acordo Riukuu.

Riukuu: Vocês quem sabem, mas podem fazer isso a hora que quiserem.

Lawliet: Então vamos para nossas aulas.

2 dias depois, o grupo se reúne para discutir mais algumas coisas sobre o caderno. Quando a reunião está quase acabando, Misa recebe uma mensagem de texto misteriosa.

Lawliet: Então, por enquanto são só esses nomes que vamos escrever?

Raito: Sim. Se ninguém têm mais nada a dizer.

Near: Na verdade, só que hoje é a vez do Mello levar o caderno.

Misa: Certo, agora porque não vão pra casa hein?

Lawliet: Nossa não precisa nos expulsar.

Misa: Desculpa, é que eu preciso falar uma coisinha com o Raito.

Near: Certo, nós já vamos.

Raito: Então Misa o que foi?

Misa: Raito, você poderia fazer um favorzinho pra Misa?

Raito: Depende, o que você quer?

Misa: É que a Li me pediu pra ajudar ela a sair com o Mello, parece que ela tá muito apaixonada por ele, mas não tem coragem de falar. Ai, a Misa pensou que talvez você poderia inventar alguma coisa pra levar ele a sorveteria sem que desconfie, que eu levava a Li.

Raito: Não sei não Misa, você sabe muito bem que eu não gosto dessas frescuras.

Misa: Ah, por favorzinho, Misa pode te recompensar e você sabe disso.

Raito: Está bem, eu dou um jeito.

Misa: Você é demais, eu te amo sabia?

Raito: Tá, agora eu preciso ir.

Misa: Encontra a gente lá as 4 tá?

Raito: Tá.

A garota liga para amiga e casualmente a convida para dar um passeio e conversar, e elas combinam de se encontrar na sorveteria. Pouco tempo depois, as duas se encontram no local combinado.

Li: Fiquei muito feliz de você me convidar Misa, eu já estava ficando louca dentro de casa.

Misa: Eu também, e hoje o Raito tinha que fazer alguma coisa com um dos garotos, então Misa ficou sozinha.

Li: Deve ser legal ter um namorado, apesar de tudo.

Misa: Como assim, apesar de tudo?

Li: Sei lá, nada contra amiga, mas o Raito parece ser tão estranho com aquela pose de gênio.

Misa: Olha quem fala, você tá apaixonada pela versão magra do He-man com as roupas da Madonna.

Li: Shh, não fala alto.

Misa: Olha, e falando no diabo dá uma olhadinha em quem acabou de entrar.

Li: Ai não, é ele. Se abaixa.

Misa: Porque, deixa de besteira. Além do mais, meu Raito tá com ele. AQUI GAROTOS OI!

Raito: Oi Misa, Li. Podemos sentar com vocês?

Misa: Devem.

Mello: Eu não sabia que ‘‘modelos’’ tomavam sorvete Misa. Você não tem que ser magra?

Misa: E quem é você pra se meter na vida da Misa?

Mello: Calma, eu só quero ajudar. Afinal, você não devia arriscar o único emprego que aceitaria alguém com sua capacidade mental.

Li: haha.

Misa: Porque você não pede logo um sorvete pra calar essa boca, antes que eu mesma a cale.

Mello (imitando a Misa): Ui eu vou calar sua boca. Eu sou Misa Amane, e por alguma droga de motivo falo na terceira pessoa.

Li: HAHAHAHA. Eu tenho uma melhor: (imita a voz da Misa): Eu não entendo o que o Raito vê tanto na matemática pra cancelar um encontro comigo. A matemática não é a namorada dele! Ela é mais bonita do que eu por acaso?

Mello: HAHAHAHA essa foi ótima.

Misa: Não vou ficar aqui sendo insultada! Vamos Raito.

Raito (sussurrando): Espera, não viu que seu plano doido acabou dando certo.

Mello: Você é bem legal garota, não quer sair um dia desses?

Li: Claro, deixa eu anotar meu número. Você tem algum caderno nessa mochila?

Mello: Não espera...

Li: Deixa que eu procuro pra você. Olha que estranho, eu nunca tinha visto um caderno de capa preta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que acontece agora? O que ela vai fazer quando ver Riukuu? Descubra amanhã, e não esqueça de deixar um review! Bjinhos!