Note Society escrita por Isa


Capítulo 4
Olhos


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra interneteiros! Novamente eu estou muito feliz com os reviews, mas senti falta de alguns leitores. Como prometido, mais um capítulo hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/4

A sala fica silenciosa, enquanto eles decidem o próximo passo a ser tomado. O jogo tinha começado.

Os segundos se transformam em longos minutos vazios, ninguém na sala arriscava dizer nada. A culpa por ter tirado uma vida e a excitação por essa situação completamente nova se misturava na cabeça dos 5 jovens.

Lawliet: Então... O que faremos agora? Eu acho que devíamos impor algumas regras do uso do caderno entre nós.

Mello: É uma boa ideia. Tipo, um nome só será escrito se todos nós concordarmos com isso.

Raito: É, e o tal nome só será escrito se todos estiverem presentes. Assim, poderíamos marcar reuniões para decidir quem seria o próximo a morrer.

Near: Outra coisa: Cada um deve ficar três dias com o caderno, mas só para escondê-lo.

Lawliet: E por último, nunca vamos usar o caderno em alguém inocente.

Mello: É, parece bom. Que vai levar o caderno hoje?

Misa: Você devia levar, já que levou ontem. Sabe, pra completar os 3 dias logo.

Near: Eu concordo. Até que a loirinha não é tão retardada.

Misa: Isso mesmo... Ei! ‘‘tão retardada’’?

Mello: Na verdade, ela é uma baita de uma sacana, isso sim! Quer que eu leve o caderno pro Riukuu ficar comigo e ela e o Raito passarem a noite em claro, mas do jeito bom.

Raito: Mello, não fala besteira! Pela primeira vez a Misa deu uma ideia boa e você fica brigando.

Misa (choramingando): Até você Raito?

Near: Se é pra não ter confusão, eu fico com o caderno hoje. To mesmo devendo umas maçãs ao Riukuu.

Lawliet: Então está decidido. Near, amanhã leve o caderno para a escola, mas não deixe ninguém ver. Bem, agora já está tarde é melhor irmos para casa. Vai agora também Raito?

Raito: Não, vou ficar aqui com a Misa por enquanto que os pais dela não chegam.

Near: Nossa, ela não era retardada?

Mello: Ah, parece até que nunca ficou com uma garota pra entender que inteligência é um mero detalhe com outros atributos tão ‘‘interessantes’’. Enfim, eu que não vou ficar aqui segurando vela. Vamos pirralho? Lawliet?

Near: Vamos andando.

Lawliet: Certo. Até amanhã Raito, Misa.

Raito: Até.

Misa: Nossa Raito, esses seus amigos são muito estranhos.

Raito: Vai se acostumando, porque agora eles são seus amigos também, afinal estamos todos juntos nessa.

No outro dia, o assunto mais comentado da escola é a ‘‘morte misteriosa’’ do professor substituto, sendo que todos concordam que ele merecia. Misa acaba encontrando com sua amiga casualmente, que parece radiante.

Li: Misa, você soube o que aconteceu com o tal Matsuda?

Misa: Como não saber, todos só falam sobre isso. Você deve estar contente, não é mesmo?

Li: É, por mais que eu me sinta mal por estar feliz pela morte de alguém.

Misa: Mais o que ele fez com você não tem perdão, não há mal nenhum em ficar feliz. Bem, Misa adoraria conversar, mas eu tenho que falar com o Raito e os garotos, e eles acabaram de chegar.

Li: Nossa, desde quando vocês são amigos tão próximos?

Misa: Longa história, depois Misa te conta. Agora tenho que ir mesmo, tchau.

Li: Misa, só uma coisa: Aquele que está comendo chocolate, ele tem namorada?

Misa: Quem o Lawliet? Acho que não.

Li: Não, o loirinho.

Misa: O Mello?

Li: É, esse mesmo.

Misa: HAHAHAHAHAHAHAHA. Não, não.

Li: Certo, obrigada, até logo.

Misa: Até.

A loira se aproxima dos rapazes ainda rindo sem parar, deixando eles curiosos pra saber o que havia acontecido.

Misa: Bom dia garotos.

Near: Bom dia. O que é tão engraçado pra te deixar assim?

Misa: Nada não, esquece. Então como foi sua noite com o Riukuu?

Near: Bem, foi até divertido, passamos a noite jogando videogame. De qualquer forma, eu não ia dormir mesmo.

Raito: Consciência pesada?

Near: É.

Mello: Se vamos continuar usando o caderno, é uma coisa que teremos que nos acostumar.

Misa: Hahahaha.

Mello: É sério, qual é a graça no que eu disse?

Misa: Não é no que você disse.

Lawliet: Então conta logo de uma vez o que é.

Misa: Haha, tudo bem. É que eu acho que a Li tá afim do Mello.

(todos caem na risada)

Lawliet: É, uma boa bobagem pra descontrair o ambiente.

Raito: Mas, saindo do mau gosto pra garotos da amiga da Misa...

Mello: Ei, a única garota com mau gosto é a pseudo-gótica ai.

Misa: O que você quer dizer com isso?

Mello: É sério, você tirou o cérebro pra ficar mais magra foi?

Near: Calma garotas temos algumas coisas sérias pra discutir. Continue Raito.

Raito: Nós vamos nos reunir hoje novamente?

Lawliet: Pra fazer o que? Você já está querendo matar mais alguém?

Raito: Não é isso, eu só queria estudar mais as regras do caderno.

Misa: Misa concorda com Raito, na verdade eu tenho uma dúvida sobre o caderno.

Mello: Novidade, ela tem uma dúvida. Rápido, finjam uma cara de surpresos.

Misa (fazendo cara de má pro Mello): Continuando, nós podemos matar qualquer pessoa com o caderno certo? Mas o que aconteceria se quiséssemos matar uma pessoa, mas não soubéssemos o nome dela.

Near: Essa é uma ótima questão. Ela tá ficando mais esperta que você Mello.

Riukuu: Na verdade essa eu posso responder. Um de vocês poderia fazer o acordo dos olhos de shinigami, que lhe daria a capacidade de ver o nome e a expectativa de vida de qualquer pessoa. Mas claro isso tem um preço.

Near: Certo, quantas maçãs vamos precisar?

Riukuu: Hehehe, quem me dera poder cobrar maçãs. Mas o preço pelos olhos de shinigami é... Metade da sua vida. Algum de vocês estaria interessado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae curtiram? acho que eu vou aumentar o interesse da Li no Mello, afinal o coitado anda sofrendo muito bullyng ele merece uma alegria. Beijinhos até amanhã não esqueçam os reviews!