Note Society escrita por Isa


Capítulo 2
Susto


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra, fiquei hiper feliz com os reviews! A pedidos, eu dei uma mudada no estilo de diálogo, para deixar mais compreensível. Vamos ao capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/2

-Misa tá ficando louca, ou esse caderno acabou de cair do céu?

Mello: Você também viu?

Near: Viu o que?

Misa: Você tá surdo, esse caderno esquisito caiu do céu!

Raito: Não fale bobagens!

Mello: Eu odeio admitir, mas a maluca ai dessa vez não está mentindo.

Lawliet: Deve ser só uma brincadeira. Porque não pega o caderno e descobre?

Raito: Eu concordo com ele.

Mello: Eu não pego nesse troço nem sob tortura. Pega você Raito!

Raito: Eu adoraria fazer isso, mas acabei de lembrar que tenho que levar a Misa pra casa.

Misa: Mas a Misa não tem que ir pra casa agora! Na verdade, eu quero ver o que esse caderno é.

Mello: Então pega ele e descobre.

Misa: Eu? Não mesmo. O Near que devia pegar, já que ele é o menor!

Near: Tudo sempre sobra pra mim é?

 Uma discussão enorme começa por muito tempo, fazendo todas as pessoas que passam olharem pra eles.

Lawliet: Chega disso tá legal? Todo mundo tá pensando que somos loucos! Porque nós não pegamos o caderno ao mesmo tempo e acabamos logo com essa palhaçada?

  O grupo se inclina meio receoso, e toca no caderno. Parecia um caderno comum, apesar de ter escrito em sua capa as palavras ‘‘Death Note’’. Eles fingem acreditar que tudo aquilo não passa de uma brincadeira boba, mas algo em seus subconscientes diz que não era bem assim. Examinando bem o caderno, eles descobrem algumas regras escritas. (N/A eu não preciso escrever elas, não é mesmo? se você está lendo essa fic já devem saber elas). Tudo continuaria parecendo uma piada bem elaborada, quando de repente, uma figura assustadora aparece na frente deles.

Raito: Ahhhh, o que é esse troço?

Lawliet: Vocês também estão vendo? Achei que era só coisa da minha cabeça!

Riukuu: Olá humanos! Eu sou um shinigami e esse caderno era meu.

Mello: Shinigami? Um deus da morte?

Near: Não, imagina, na verdade shinigami quer dizer cachorrinho inofensivo.

Lawliet: É sério, tem uma criatura sobrenatural na nossa frente e vocês vão brigar?

Mello e Near: Foi mal.

Raito: Voltando ao importante, então esse caderno funciona de verdade, senhor shinigami?

Riukuu: Claro. E a propósito, eu sou Riukuu.

Misa: Você veio buscar o caderno?

Riukuu: Não garota, quando o caderno cai no mundo humano, ele pertence ao primeiro humano que o tocar. Vocês são um caso muito raro, já que o tocaram ao mesmo tempo, então vão ter que dividi-lo.

Raito: Nossa isso é muito surreal. O que vamos fazer com algo tão poderoso em nossas mãos?

Lawliet: Eu não sei, isso tudo é muito confuso. Acho melhor irmos pra casa e amanhã decidimos. Mas, só um detalhe: Riukuu, você só veio até aqui para nos avisar essas coisas?

Riukuu: Não, por enquanto que vocês tiverem a posse do Death Note, eu tenho que segui-los até que todos morram. Isso vai ser muito divertido, já que eu posso escolher com que eu vou.

Near: A questão é, quem deve ficar com o caderno hoje?

Raito: Acho que deve ficar com quem o Riukuu quiser seguir, desde que a pessoa não use o caderno.

Lawliet: Então Riukuu, quem vai ser?

Riukuu: Deixa eu pensar... Eu quero ir com a garota loira.

Misa: Comigo?

Riukuu: Não, a outra, a loira estressadinha!

Mello: Ora seu... Eu sou um homem!

Near: Hahahahaha, eu adorei esse cara! Tem alguma coisa que você goste Riukuu?

Riukuu: Na verdade, eu adoro umas maçãs!

Near: Se continuar enchendo ele, eu te arrumo uma caixa inteira.

Lawliet: Ok, brincadeiras á parte, é melhor todos irmos descansar. Mello, tome cuidado com o caderno, e leve pra escola amanhã!

Mello: Certo!

O grupo agora anda tranquilamente pela rua, mas em um embate ocorrendo em suas mentes: Deveriam ou não usar aquele caderno? Por outro lado, o shinigami pensa: Quanto tempo ia demorar pra que eles usassem o caderno, e o poder dele fizesse com que eles se destruíssem um a um. Realmente, essa temporada no mundo humano seria muito interessante.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae curtiram: Deixe sua opinião nos reviews. Bjus até amanhã!