Note Society escrita por Isa


Capítulo 1
Mistério


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra, vamos começar minha primeira long fic, além de ser a minha primeira história sem ser de romance.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/1

Lawliet saia completamente distraído da sala de aula, onde já era aguardado por seus colegas e vizinhos Near e Mello. Os três andaram em silêncio pelos corredores por algum tempo, até que o garoto loiro começou.

-Nossa achei que esse dia nunca fosse acabar.

-Você reclama da escola todo santo dia. Near comentou.

-O que eu posso fazer, essa escola não é suficiente pra minha genialidade.

-Acho que não é suficientemente grande pro seu ego, isso sim.

-Chega vocês dois, deixem pra brigar em casa.

-O que você está insinuando Lawliet?

-Eu?? Nada. Escuta, algum de vocês viu o Raito?

-No armário dele.

-Valeu Near. Preciso falar com ele.

-Ainda vou entender como vocês são tão amigos, já que é óbvio que não vão com a cara um do outro.

-É, essa é mais uma coisa da lista de milhares de coisas que você não entende Mello.

-Calado pirralho.

-Chega vocês dois! E eu e o Raito não nos odiamos, apenas discordamos de algumas atitudes um do outro, mas isso não impede que sejamos amigos.

-Falando no diabo, olha só quem chegou.

-Oi. Raito fala no seu tom frio de sempre.

-Yagami. Mello fala de um jeito desinteressado.

-Iae cara, vai estar ocupado mais tarde?

-Não sei, por quê?

-Nada, é só que eu pensei em nós irmos na lanchonete do centro depois da aula.

-Certo então.

-Ótimo, lá tem uma torta muito gostosa.

-E falando em coisas gostosas... O loiro fala com ironia.

-RAITOOOOO!!!!

-Oi Misa.

-Como eles dois conseguem namorar? Ela é tão... Lesada. O garoto albino sussurra para Mello.

Nesse momento a garota agarra Raito e o beija.

-Sério que você não consegue entender?

-Esquece.

-Então Raito, que tal você e Misa darem uma volta hoje?

-Desculpa, eu não posso, vou sair com os rapazes.

-Tudo bem. Então a Misa vai junto.

-Nossa, a Misa é muito metida. Mello fala imitando a garota.

-Você é um saco sabia? Porque tem que sempre ser tão irritante?

-Porque já que ele não é o mais inteligente, nem o mais bonito, ele tinha que ser mais em alguma coisa.

-Eu já disse pra fechar sua boca, sua nuvem em forma de gente. Além do mais, as garotas não concordam com você quanto a minha beleza.

-Que garotas? As menininhas do fundamental que ficam no seu pé só porque você fica inventando um monte de mentiras.

-Ora seu...

-Eu já mandei vocês dois pararem! Lawliet fala um instante antes deles quase darem um murro no outro.

O sinal toca, e todos vão para casa. Poucas horas depois, todos se encontram no local combinado.

-Ei vocês viram aquele professor substituto? Near pergunta.

-O que tá substituindo o prof. de história? Vi. Que cara mais idiota. Como é o nome dele mesmo? Mat não sei das quantas.

-Matsuda, Mello.

-Isso mesmo pirralho.

-É sério, vocês dois não se cansam de brigar nunca? Misa sempre diz: quem briga muito na verdade se ama.

-Misa, você não devia ter falado isso. Lawliet sussurra para a loira.

-O que você falou idiota? Yagami, manda sua namorada fechar o bico ou eu acabo com ela.

-Não consegue resolver uma briga nem com uma menina?

-Claro que consigo, mas se eu fizer do meu jeito, uma certa loira desmiolada vai acabar muito machucada.

-Como se Misa tivesse medo de um garoto que usa roupa de mulher!

-O que?!?

O loiro sai correndo atrás da moça, que já havia prevido que ele ia fazer isso, então já estava na porta do lugar. Os dois são seguidos pelo restante do grupo, que caminha calmamente, como se não fizessem ideia do que estava acontecendo. Quando Mello consegue segurar a garota pelo braço, uma coisa estranha acontece, deixando todos chocados.

-Misa tá ficando louca, ou esse caderno acabou de cair do céu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Não gostaram? Deixe sua opinião nos reviews, mas de um desconto para esse capítulo, ele é só uma introdução a história, por isso ficou muito curto. Mas, como eu posto diariamente, esse não sera um problema. Bjus!