Note Society escrita por Isa


Capítulo 12
Certeza


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra, como vocês estão? Quanto ao capitulo extra dessa seman, empatou entre one shot dos casais e o passeio das meninas. Então eu vou fazer um essa semana, e o outro na outra beleza? Enfim, vamos ao capitulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/12

???: Com licença. Senhores Raito, Mihael e Lawliet, preciso falar com vocês e com a senhorita Misa Amane.

Raito: E quem é você?

???: Eu sou policial e estou fazendo umas investigações. Por favor, me acompanhem.

Todos na sala do diretor estavam perplexos. Lawliet e Raito eram os únicos que mantinham as expressões indiferentes, apesar de também estarem muito preocupados, Misa e Mello andavam de um lado para o outro sem parar, esperando o policial voltar.

Mello: Estamos ferrados pessoal. Eles vão nos colocar na cadeia. Tem noção de como a comida da cadeia é ruim?

Misa: E aquelas roupas cafonas que eles usam? Que porcarias de lojas tem na prisão?

Lawliet: Misa, na prisão não tem lojas...

Misa: O que?!? AHHHHHHH que tipo de lugar doentio é esse?

Raito: Escutem vocês dois, fiquem calmos. Vocês nem sabem pra que ele nos chamou, não podem provar nosso envolvimento em nenhuma morte.

Lawliet: Silêncio, ele tá voltando.

Raito: Vocês dois, sentem e fiquem quietos.

Policial: Desculpem a demora, eu estava pegando algumas fichas.

Lawliet: Não se incomode. Então, pra que estamos aqui?

Policial: Eu sou detetive, e estou encarregado das mortes...

Misa: AHHHHHHHH.

Policial: De Nate River e do professor de história. Algum problema com a moça?

Raito: Não, nos passamos a noite em claro, ela só esta cansada.

Policial: Ah. Enfim, como eu sabia que vocês estudavam aqui aproveitei que vinha resolver umas coisas do outro caso e quis avisar que foi 100% comprovado que o garoto se suicidou, os pais dele me avisaram que vocês eram muito amigos. Sinto muito.

Raito: Obrigado pelas informações.

Mello: Mas senhor, a morte do professor não foi um ataque cardíaco?

Policial: Na verdade, não é exatamente isso que estamos investigando. As câmeras de segurança da escola flagraram ele tentando abusar de uma aluna, inclusive eu estou com a fita bem aqui, mas não posso dizer mais nada, é confidencial.

Misa: Só pode ser a Li.

Policial: Vocês a conhecem?

Misa: Ela é minha melhor amiga.

Mello: E minha namorada. Por favor, eu quero saber o que esse desgraçado fez.

Lawliet (falando baixo pra Raito): Mas ele não tinha dito que eles não tinham nada?

Policial: Sendo assim, vou deixar que vejam o vídeo, mas peço que não contem nada pra ninguém.

(O policial passa o vídeo, que dura mais ou menos 5 minutos.)

Mello: ESSE DESGRAÇADO! SE ELE NÃO ESTIVESSE MORTO EU IA ACABAR COM A RAÇA DELE COM MINHAS PROPRIAS MÃOS!!

Raito: Calma cara.

Mello: Como assim calma? Se fosse a loirinha ai no vídeo você estaria calmo?

Policial: Crianças, me respondam uma coisa, vocês acham que a amiga de vocês não poderia ter algo haver com a morte dele?

Misa: Como assim?

Policial: Bem, há remédios que podem causar ataque cardíaco. Se vocês souberem alguma coisa, me contem, mesmo que seja provado, nenhum tribunal julgaria ela culpada, não depois do que aconteceu.

Mello: Não, a Li nunca envenenaria alguém, ela é boa demais pra isso, mesmo sendo um desgraçado como esse.

Misa: Eu concordo com ele.

Policial: Certo, então já podem ir.

(Todos vão saindo da sala.)

Misa: Nossa, o Mello ficou irritado mesmo, eu acho que... AHHHHHHHHHH um fantasma. Ah, é só você criatura.

Nami: Como se eu estivesse feliz de ver sua cara maquiada. Lawli, o que aconteceu? Algum problema?

Raito: Ei cara, eu vou levar o Mello para se acalmar. Nos vemos depois ‘‘Lawli’’.

Nami: Então, fala.

Lawliet: Não foi nada, só umas informações sobre nosso amigo que morreu ontem.

Nami: Ah, o tal Near.

Lawliet: É, como você sabe?

Nami: Todo mundo na escola só fala sobre isso.

Lawliet: Certo. Escuta segura minha bolsa um instante para eu amarrar meu tênis.

Nami: Claro.

A bolsa de Lawliet está com o zíper meio aberto, e Nami consegue ver a ponta de um caderno preto. Ela puxa apenas o suficiente para ver o Death Note e esboça um pequeno sorriso, guardando o caderno rapidamente. (N/A: Lembrando que já que ela só tocou a capa não poderá ver o Riukuu, por causa da capa plástica que o Mello pôs.)

Lawliet: Pronto. Obrigado.

Nami: Por nada. Vamos?

Lawliet: Vamos.

E os dois andavam calmamente pelo corredor, sem Lawliet saber o quanto aquela doce e misteriosa garota poderia ser perigosa pra ele e seus amigos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gostaram? Não esqueçam de deixar reviews! Bjus ate amanhã!