Note Society escrita por Isa


Capítulo 13
Conhecimento


Notas iniciais do capítulo

Iae lindinhos da Terra! Poxa to meio chateada com vocês, o capitulo anterior so teve 3 reviews :(. Mas enfim, vamos ao capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297327/chapter/13

Nami: Por nada. Vamos?

Lawliet: Vamos.

E os dois andavam calmamente pelo corredor, sem Lawliet saber o quanto aquela doce e misteriosa garota poderia ser perigosa pra ele e seus amigos.

O quarto negro e vermelho era assustador. Qualquer um acharia estranho ver a garota conversando sozinha, então a porta estava devidamente trancada. Se bem que seria mais estranho ainda se alguém pudesse ver com quem ela estava conversando.

??: Então?

Nami: É, eu confirmei. O Lawliet realmente têm um Death Note.

??: Sério? Como descobriu tão rápido?

Nami: Vi nas coisas dele hoje e puxei um pouco pra ter certeza.

??: Mas se você tocou o caderno, não devia ter visto outro shinigami?

Nami: Não necessariamente. Quando o toquei, percebi de cara uma capa plástica, que deve ter sido posta caso alguém visse o caderno por acidente. E se fosse uma cópia feita por uma pessoa que não sabe da real existência do caderno não teria ficado tão parecido.

??: E esse Lawliet, como ele é? Será que ele usa o Death Note?

Nami: Sim e não. Ele usa o caderno, mas não sozinho. Logo que eu encontrei os amigos dele, pude perceber que eles são unidos demais pra pessoas tão diferentes. Falei com algumas pessoas e descobri que eles passaram a ser tão amigos assim recentemente. Logo após teve a morte do professor de historia, e de alguns criminosos, todos por paradas cardíacas. Fora os que foram mortos com outras causas para não chamar atenção. Mas o que você acha morceguinho, é possível várias pessoas terem a posse do caderno?

Shinigami: É bem difícil, mas não impossível. Isso só ocorreria se eles tivessem tocado no caderno ao mesmo tempo. E você sabe que eu não gosto de ser chamado de morceguinho.

Nami: Isso é só uma precaução. Caso minha mãe me ouça falando, seria muito mais fácil explicar ‘‘morceguinho’’, poderia ser o nome de um bicho de pelúcia, ou o apelido de um amigo. Já shinigami é mais complicado. E você sabe que eu amo te irritar.

Shinigami: Você é desprezível. Voltando ao assunto, então você acha que todos que estavam na mesa hoje estão envolvidos?

Nami: Todos não. A garota de cabelo castanho, a tal da Li, não sabe nada, ela é muito tonta.

Shinigami: Mas a outra garota é mais tonta ainda.

Nami: Ah morceguinho, você tem muito a aprender sobre os humanos. Dá pra perceber que eles 4 têm uma espécie de ligação, uma coisa que só da pra perceber se observar bem. O amigo deles que morreu também estava nisso, agora eu tenho absoluta certeza. Eu tentei tocar no assunto da morte dele, mas o Lawliet mudou a conversa.

Shinigami: Então, o que vai fazer?

Nami: Eu? Por enquanto nada.

Shinigami: Estranho te ouvir falar assim, parece até quando nos conhecemos, quando você disse que nunca iria usar o caderno. (N/A: Agora vocês lembram onde ela já foi mencionada? No capítulo encontro, o shinigami que conversa com Riukuu é o shinigami de Nami. Só esclarecendo ^^).

Nami: É engraçado como as coisas mudam.

Shinigami: Mas o que fez você mudar de ideia?

Nami: Não sei, talvez eu tenha me dado conta que um poder assim não devia ser desperdiçado. Começou a ficar tentador quando eu tive a sensação que existiam outras pessoas com um Death Note por aqui.

Shinigami: Por isso a mudança de escola?

Nami: Isso, finalmente esta conseguindo acompanhar meu raciocínio. Foi muita sorte dar de cara logo com o Lawliet, pois logo que eu o conheci tive a impressão que ele fosse a pessoa que eu procurava.

Shinigami: Você tem um instinto invejável.

Nami: É só questão de lógica. Enquanto eu deixar o caderno bem longe da escola, a turminha nunca vai descobrir meu segredo.

Shinigami: Então você vai matá-los?

Nami: Não, só se eles quiserem me matar. Por enquanto eu sou apenas a nova colega de classe. Até porque eu achei o Lawli até interessante.

Shinigami: Nossa, vocês humanos são realmente muito estranhos.

Nami: Você não faz ideia morceguinho. Agora vamos, eu tenho que chegar cedo na escola, quem sabe eu não encontro algum dos meus novos amigos no caminho hehehe.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iae gostaram? Poxa gente deixem mais reviews, não custa nada. Bjus ate amanhã, com capítulo extra!