Big Carrossel escrita por Dobrevic


Capítulo 4
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Próximo capítulo entra os novos personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297090/chapter/4

– Paulo? – A Marcelina apareceu, eu e Valéria tivemos medo e que fosse outra pessoa.

– Ai Marcelina! Você quase matou a gente de susto. – Disse Valéria, já com raiva de Marcelina.

– Quem quase me matou de susto foram vocês! – A Marcelina falou, mas bem que ela tinha razão.

– O que é que você quer anã? – Eu já estava irritado com ela.

– Nada é que a Mamãe mandou uma mensagem avisando que era pra gente voltar pra casa. – A anã tinha que me lembrar do jantar com os medsen.

– Eu já ia me esquecendo de que a gente ia jantar na casa da Quiquina! – Pelo menos alguma coisa boa.

– Só que os Zapata também vão estar lá! – Ela falou bastante feliz, eu sabia que ela gostava do Daniel (não era novidade).

– Então, será que daria para eu ir também? – A Valéria não iria perder esse jantar por nada!

– Acho que sim, mas ela tem que vir como acompanhante do Paulo já que eu não vou permanecer muito no jantar. – Ela falou de uma forma estranha.

– Por que Marcelina? – A Valéria tinha ficado curiosa.

– É que eu tenho que ir à casa do Jorge, lembra-se dele? O antigo vizinho da Maria Joaquina. – Ela continuou falando de uma forma estranha.

– AH! Eu me lembro dele sim! Tenho muitas más lembranças dele! – Ela falou sorrindo, bem radiante.

– Bom Paulo é melhor a gente ir. E Valéria, não se esqueça de ir à minha casa às 18h30min! – Ela parecia que não queria que a Valéria se atrasasse.

Eu e a Marcelina fomos para casa e nos arrumamos.

Uns 5 minutos depois, Valéria chegou.

Ela estava muito Bonita.

Paulo OFF

Maria Joaquina ON

Na casa dos Medsen...

Nós estávamos esperando a família do Daniel e a do Paulo, só que a Valéria também veio.

Daniel chegou perto de mim e para Marcelina não perceber, ele sussurrou.

– Você está linda! – Eu meio que corei, mas ele também tava lindo.

– Obrigada, você também! – Dessa vez foi ele que corou e logo depois nós dois rimos.

O jantar ainda não tinha começado, mas Marcelina ainda não tinha indo embora para minha tristeza.

Então eu decidi levar todo mundo para o quintal, enquanto os adultos conversavam. Nós conversamos bastante e cada vez mais a Marcelina se aproximava de Daniel, ela estava prestes a beijá-lo, até que para minha alegria, chegou a hora do jantar. Eu sentei e o Daniel sentou do meu lado e a Valéria sentou do outro lado do Daniel. Quando acabou o jantar a tia Lilian (a mãe da Marcelina e do Paulo) levou a Marcelina pra casa do Jorge e ficou somente: eu, Daniel, Valéria e Paulo, então, eu decidi levá-los até o jardim que era coberto de grama e a gente se deitou nela. A gente ficou olhando as estrelas, era muito lindo. Cada vez mais eu e o Daniel estávamos mais próximos e do mesmo jeito Paulo e Valéria, a gente estava quase se beijando, mas alguém apareceu.

– Maria Joaquina?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é: Cirilo ou Marcelina?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Big Carrossel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.