Big Carrossel escrita por Dobrevic


Capítulo 3
A bronca e o quase-encontro


Notas iniciais do capítulo

Primerio capítulo em que Professora Helena aparece. Fortes emoções em mais um capítulo de Big Carrossel. Depois de Lerem a história leiam as notas finais, é importante! O Capítulo tá um pouco grandinho.
~ForeverTholari~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297090/chapter/3

– Diretora Olívia? – Eu perguntei um pouco assustado.

Triiim

O sinal tocou, mas a diretora nos impediu de ir.

– Aonde vocês pensam que vão?

– Pra sala, pra onde mais seria? – Maria Joaquina perguntou.

– Pra diretoria. – A diretora falou.

– Mas por quê? – Eu perguntei.

– Vocês acham que engana quem? Eu vi com os meus próprios olhos. – Bem que a gente achava que enganaria ela.

– Então a gente vai pra aula e no intervalo a gente vai pra diretoria. – Maria Joaquina falou isso, mas a diretora não concordou.

– Nada disso. Vocês irão pra diretoria agora. – Ela falou já com raiva da gente.

Então nós a seguimos e fomos até a diretoria.

Daniel OFF

Maria Joaquina ON

Fala sério, vou levar uma bronca antes do Paulo? Castigo? Não sei, espero que seja só uma bronca, nada de mais.

– Então diretora. O que você vai falar? Vai dar uma bronca na gente? Deixar-nos de castigo? – Eu tinha que saber, porque eu já me prepararia pra bronca que eu levaria dos meus pais.

– Eu só quero lembra-los que nessa escola é proibido beijar, mas como foi a 1ª vez que vocês cometeram um erro, eu não irei dar castigo, nem advertência, apenas uma bronca.

– A gente já pode ir pra sala? – Perguntou o Daniel, eu esperava que ela dissesse sim, só que tinha mais.

– Sim, mas... – Ihhh! Lá vem!

– Eu que vou levar vocês até a sala.

– O quê? – Eu e Daniel falamos juntos, mas tivemos que concordar com ela.

Enfim, fomos pra sala.

Maria Joaquina OFF

Na sala de aula...

Valéria ON

Todos já estavam na sala, falando com a professora Helena, até que ela pergunta:

– Está faltando a Maria Joaquina e o Daniel. Alguém sabe onde eles estão?

Daí eu e o Paulo se tocamos que os deixamos sozinhos. E agora? Onde será que eles foram? Todos estavam preocupados, até que a porta se abre e todos veem Maria Joaquina e Daniel, só que com a Diretora Olívia. Pera aí? Com a diretora Olívia? O que será que eles fizeram? Todos estavam confusos até que a gorda fala.

– Professora Helena, preciso falar imediatamente sobre Daniel e Maria Joaquina! – Ela falou e todo mundo ficou quieto. Nós estávamos tão confusos quanto professora Helena.

– O que foi que eles fizeram? – Perguntou a Professora Helena, pelo visto, não foi nada bom o que eles fizeram.

– Eu só posso falar isso num local onde estejamos a sós. – E agora? Será que eles levaram uma advertência?

– Pré-adolescentes! Eu preciso que dois alunos chamem o Firmino. Maria Joaquina e Alicia. Será que vocês podem chama-lo para mim? – Professora Helena perguntou rapidamente, ela precisava saber o que o Daniel e a Maria Joaquina fizeram de tão ruim.

– Claro que nós podemos professora Helena! – As duas falaram ao mesmo tempo e saíram da sala.

Valéria OFF

Maria Joaquina ON

Com Alicia e Maria Joaquina...

– E aí Maria Joaquina? – Ela falava de um jeito como se nunca tivesse falado comigo na vida.

– Que foi Alicia? – Eu disse achando que ela queria saber o que eu e o Daniel fizemos.

– O que foi que você e o Daniel fizeram? Hein? – Eu sabia que ela perguntaria isso.

– Nada de mais! Por quê? Tá dando uma de curiosa agora? – Eu tinha que saber o interesse dela sobre o que eu e o Daniel fizemos.

– Nada não! É que todo mundo tá meio confuso, querendo saber sobre isso.

– Ah Alicia, não enche! – Eu já estava irritada, esse assunto já estava me incomodando bastante.

– Parei! – Ela disse, deixando de falar.

Quando encontramos o Firmino, nós fomos até ele e o levamos pra nossa sala.

Na sala de aula...

– Professora Helena! – Eu falei nem muito animada.

– Que foi Maria Joaquina? – Professora Helena perguntou.

– A gente trouxe o Firmino. – Respondeu Alicia.

– Firmino. Você pode ficar com eles enquanto eu vou falar com a diretora Olívia?

– Claro! – Responder o Firmino.

Eu e o Daniel ficamos um pouco com medo da reação da Professora Helena, mas esperamos que ela não fizesse nada parecido com o que a diretora fez.

Maria Joaquina OFF

Professora Helena ON

Na diretoria...

– Diretora Olívia? – Eu perguntei um pouco tranquila.

– Vamos direto ao assunto, não é mesmo Helena? – Ela falou e eu resolvi concordar.

– Claro! – Eu disse um pouco sorridente, meus alunos não poderiam perder a aula.

– Seus dois alunos exemplares, não são nem tão exemplares assim. – Ela falou andando de um lado pra outro atrás de mim.

– Como assim? – Eu achei estranho isso e resolvi escutá-la.

– Eles quebraram uma regra que nem o Paulo e a Valéria ainda não quebraram! – Eu já estava um pouco incomodada com tudo aquilo, como eles foram capazes de fazer algo pior que o Paulo e a Valéria? Melhor ouvir mais.

– Que regra é essa Diretora Olívia? – Estava mais que na hora da Diretora dizer.

– Eles deram um beijo. – Ela falou calma, mas ao mesmo tempo fria.

– Um beijo, aonde? – Dependendo do local, eles não estariam tão prejudicados.

– Na boca. – Ela continuou falando friamente.

– Mas foi tipo, selinho? – Se fosse ao menos selinho!

– Não foi selinho professora Helena. – Eu me espantei pro fora, mas por dentro, eu estava feliz, seria o 1º casal da classe!

– Eu vou falar com eles no final da aula. Não se preocupe diretora! – Falei mais tranquila.

– Espero que sim, professora Helena. – Agora eu já poderia voltar para a classe, bem mais calma.

Quando eu cheguei à classe, todos estavam conversando, menos Maria Joaquina e Daniel. Eles estavam com um peso na consciência, mas não foi tão ruim o que eles fizeram. Então, decidi chama-los.

– Maria Joaquina e Daniel! – Eu falei um tanto que animada.

– Sim professora Helena. – Eles falavam entediados, tristes.

– Venham até a minha mesa.

Quando eu falei eles vieram e eu falei baixinho.

– No final da aula, eu quero falar com vocês e não fique tristes, eu não vou brigar. – Quando terminei de falar, eles deram um sorriso e isso me fez ficar ainda mais feliz.

– Podem voltar para os seus lugares. – E eles voltaram.

Professora Helena OFF

Valéria ON

Depois de um tempo a aula acabou, eu fui arrumar minha bolsa e o Paulo passou por mim e me deu um bilhete, no bilhete, estava assim:

–--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Valéria, não sei se você sabe, mais se devo ficar longe de você, mas é que depois daquele beijo, eu percebi que gosto de você de uma forma diferente. Então, me encontre na sorveteria ás 14h00min

Beijos.

Paulo Guerra.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois que eu li o bilhete, eu fiquei toda sorridente, quando eu passei pelas meninas, eu fui direto pra casa.

Valéria OFF

Professora Helena ON

Acabou a aula e resolvi falar com Daniel e Maria Joaquina.

– Vocês dois se esqueceram? – Eles agiram meio que confusos.

– Como assim Professora Helena? – É, acho que eles se esqueceram.

– Eu preciso falar com vocês sobre: “o beijo”. – Eles voltaram e Maria Joaquina se sentou em cima de sua carteira.

– O que você quer falar pra gente professora? – Daniel perguntou, acho que eles acham que eu vou brigar com eles.

– Vai dar um bronca na gente ou deixar-nos de castigo? – Maria Joaquina falou preocupada.

– Eu queria saber se foi por parte dos dois. – Deve ter sido romântico, eu penso.

– Foi sim professora! – Os dois responderam meio que se lembrando do beijo talvez.

– Mas por que você quer saber professora? – Eles estavam curiosos.

– Eu queria dizer a vocês, que estou muito feliz que gostem um do outro! – Eu falei, deixando-os felizes.

– A gente também! – Falaram juntos novamente.

– Era só isso professora? – Maria Joaquina perguntou.

– Ah! Não se esqueçam de não fazer isso novamente no colégio. – Falei com entusiasmo.

– Tá certo, professora helena! – Eles falaram sorrindo.

Professora Helena OFF

Paulo ON

Voltei pra casa com Marcelina e decidi de me arrumar para se encontrar com Valéria. Depois que eu me arrumei, Marcelina me perguntou:

– Aonde você vai assim, tão arrumado? – Ela queria me complicar.

– Eu vou se encontrar com meus amigos! – Eu achei que a enganaria facilmente.

– Arrumado desse jeito? Duvido! – Ela falou, me complicando cada vez mais.

– É que a gente vai passear, por quê? Pode não? – Consegui desviar do assunto.

– Já que você vai sair com os meninos, que tal você me levar na casa da Laura? – Depois que eu ouvi isso, resolvi perguntar.

– O que você quer falar com aquela gorda? – Eu estava curioso.

– Nada que te interesse!

Depois de um tempo, eu levei ela na casa da Laura e fui à sorveteria se encontrar com Valéria.

– Você demorou Paulo. Aconteceu alguma coisa? – Ela queria saber.

– É que a Marcelina queria que eu a levasse na casa da Laura. – Eu falei.

– Ata. – Ela se entristeceu um pouco, mas continuou a falar.

– Paulo. Quando recebi seu bilhete, fiquei bastante feliz! – Ela falou animada.

– Valéria, você vai querer soverte de que sabor? – Eu sabia que era chocolate, mas por via das dúvidas, decidi perguntar, só que ela me surpreendeu.

– Escolhe você!

Então eu escolhi dois de chocolate, quando trouxe os sorvetes, ela perguntou.

– Como você sabia que eu gosto de sorvete de chocolate? – Ela estava surpresa.

– Eu sei muitas coisas sobre você! – Eu falei animado.

– Tipo? – Ela perguntou.

– Eu sei que você gosta de animais, você não gosta da Marcelina (igualmente a Quiquina), você gosta da natureza e principalmente, eu sei que você gosta de mim! – Eu me surpreendi com o que eu mesmo falei e acho que ela também.

– Já que você sabe tanto sobre mim, queria te levar a um lugar. – Eu fui obrigado a ir.

Ela foi me levando, nem prestei muita atenção aonde ela me levava, apenas olhava pra ela, até que chegamos. Era no parque! Lá tinha uma parte só de grama e ela me levou e a gente ficou deitado lá, olhando as estrelas. Tudo estava perfeito até que alguém apareceu.

– Paulo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer novo personagem? Porque eu preciso de uma nova personagem que goste do Paulo e um novo personagem que goste da Valéria. Então nos comentários coloquem assim:
O Nome:
Idade: 11 anos (como todo mundo).
Situação financeira:
Características:
Personalidade:
O que gosta de fazer:
Melhores amigo ou amiga:
Nome do pai:
Nome da Mãe:
Uma breve ideia do passado:
E a pessoa que gosta já é um o Paulo e outra a Valéria. As que eu achar melhor, serão os novos personagens que entraram no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Big Carrossel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.