Big Carrossel escrita por Dobrevic


Capítulo 5
Os novos alunos


Notas iniciais do capítulo

A entrada de Jorge, Pámela, Beatriz, Nicole e Carlos.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/297090/chapter/5

– Maria Joaquina? – O Cirilo disse, com um tom surpreso.

– Cirilo, o que é que você fazendo aqui! – Eu estava surpresa.

– Eu vim falar com você. – Ele falou desanimado.

– Fala logo Cirilo. – Eu falei já me levantando para falar com ele.

– Eu queria convidar você pra sair comigo! – Ela falou sorridente.

– Cirilo, a gente é só amigo e afinal, eu não gosto de você da mesma forma que você gosta de mim, entenda! – Eu estava com raiva dele.

– Pera aí! É o Paulo e a Valéria juntos? – E agora? O Cirilo viu.

– Valéria? – O Cirilo falou, já assustando ela.

– Que foi! Cirilo? – Agora, ferrou.

– Bem que a Marcelina me contou que viu uma vez vocês dois no maior clima de romance. – Ãn?

– Anã te contou? Mas ela não estava na casa do Jorge? – O Paulo disse um pouco de raiva.

– Claro que não! Ela reuniu todo mundo na sua casa para contar o que viu! – O Cirilo falou sorrindo, enquanto Paulo queria matar a Marcelina.

– Olha Cirilo, você já causou confusão demais! – O Daniel falou, acho que ele não aguentava mais ouvir o nome Marcelina.

– To indo, mas primeiro eu vou falar com o Dr. Miguel!

– Nada disso Cirilo. Vai embora daqui, agora! – Eu estava expulsando ele, já bastava o fuzuê que ele causou.

– E agora gente? O pessoal da turma já sabe. – A Valéria ficou preocupada, só que dava vontade de matar a Marcelina.

A gente ficou conversando sobre o que iria fazer só que não deu muito certo. Quando acabou o jantar, cada um foi para suas casas, seria bem difícil a Valéria e o Paulo voltarem para a escola.


No outro dia, meu pai me disse que teria novos alunos na escola e que o Jorge estudaria lá.


Maria Joaquina OFF

Na casa da Valéria...

Valéria ON

Hoje vai ser um dia difícil na escola, o pessoal vai zoar da minha cara, só porque eu estava com o Paulo. Nada de mais, o que é que eles têm? Só porque eu estou gostando de alguém, não quer dizer que eles têm que me zoar.

– Filha! Vamos logo ou você vai se atrasar! – Quando a minha mãe falou eu fiquei em silêncio e me sentei na minha cama.

– Ô filha! – Minha mãe entrou no meu quarto.

– Que é mãe! Eu não posso mais ficar sozinha no meu próprio quarto? – Eu falei irritada.

– Poder você pode. Só não pode ficar sem me responder! – Ela falou com raiva de mim, nem parecia minha mãe boazinha.

– Ah mãe! Deixa de ser mandona e chata! – Eu pirei geral nessa hora.

– A é mocinha? Pois então você vai ficar de castigo quando voltar da escola! – Era só o que me faltava!

– Ah não mãe! Você não vai me prender nesse quarto! – Eu estava de mal humor.

– Vou sim! Sabe por quê? – Ela já estava vermelha de raiva.

– Hum! – Eu falei em tom de deboche.

– Porque eu sou sua mãe e tenho todo direito de te colocar de castigo! – Ela falou como se fosse especial.

– Mas não tem moral o suficiente pra me fazer te obedecer! – Eu saí do meu quarto e bati a porta bem forte.

– Essa menina não tem jeito! Valéria! Ô Valéria! – Ela estava me chamando, mas eu fingi que não escutava e fui direto pra escola.

Valéria OFF

Nicole ON

Meu 1º dia na escola mundial, essa escola é bem agradável (eu creio).

– Olá menina! – Um velhinho estava falando comigo.

– Olá, eu sou Nicole e você, quem é? – Eu estava curiosa.

– Eu sou o Firmino, o zelador da escola. – Ele era legal!

– Eu vou indo, vou esperar alguém da minha turma chegar.

– Tá certo. – Ele falava sorridente, acho que gostava de trabalhar aqui.

Fiquei por bastante tempo sozinha, pensando, até que uma pessoa falou comigo.

– Oi menina, meu nome é Valéria e o seu? – Ela parecia legal

– Meu nome é Nicole, Nicole Oliveira. Em que turma você estuda? – Eu precisava saber.

– No 7º ano! E você? – Ela era muito curiosa!

– Eu também vou estudar no sétimo ano! – Eu me entusiasmei bastante.

– Que ótimo! Mas pena que eu só te conheci agora. – Ela falou um pouco triste.

– Mas pelo menos a gente se conhece! – Eu falei feliz e começamos a rir e conversar.

Nicole OFF

Maria Joaquina ON

Quando eu cheguei com a Alicia e a Bibi na escola mundial, eu vi a Valéria conversando com uma menina.

– Valéria! Quem é essa menina? – Eu disse, até que ela era bonita, mas não era mais bonita que eu.

– Ela é Nicole Oliveira. Ela é uma nova aluna que vai estudar no 7º ano! – A Valéria falou animada.

– Você vai estudar. Na nossa turma? – A Alicia falou estranhamente, porque a menina olhava muito para o seu skate.

– Aham. Que skate maneiro o seu! – A gente se espantou com o que ela disse.

– Muito obrigada! – Alicia respondeu.

– Mas afinal, como é o nome de vocês? – A Nicole falou.

– Ah! Eu sou Maria Joaquina Medsen, essa a ruiva é a Bibi Smith e a do skate é a Alicia Gusman.

– E eu sou Nicole Oliveira! – Ela falou sorrindo.

– Oi Meninas! – O Jorge apareceu de repente.

– Jorge? – Alicia, Bibi e Valéria falaram juntas.

– Ah! É você Jorge. Meu pai me avisou que você iria estudar aqui. – Eu falei sem ânimo.

– Cadê seu ânimo princesa? – Ele era muito chato.

– Esqueci em casa! – Falei saindo de perto deles, só que ainda deu para escutar.

– Olha gente, o Jorge levou um fora da Maria Joaquina! – Elas começaram a rir e ele saiu de perto delas.

De repente, eu vejo duas meninas entrarem no colégio, era Pámela e minha nova vizinha a Beatriz. Eu me espantei e fui direto em cima da Pámela.

– Pela primeira vez, eu vejo você aqui. – Eu falei com boas intenções.

– Vai fazer um anúncio chatinha? – Ela falou pra me provocar.

– Acho que sim. Gente! Gente! Uma vaca acabou de fugir de uma fazenda! Olha ela aqui! – Eu disse apontando pra Pámela.

– Eu vou te matar sua cobra! – Ela falou indo em cima de mim, só que o Firmino a impediu.

– Meninas! Parem de brigar! Pelo visto, já se conhecem bem. – Firmino falou normal.

– E até demais Firmino! – Eu falei.

Eu voltei para o meu canto e fiquei conversando com o Daniel.

Maria Joaquina OFF

Pámela ON

– Viu Bia, como a sua nova vizinha é chata! – Eu falei com toda certeza.

– Vi sim amiga, mas eu nunca pensei que ela faria isso! – Ela falou um pouco insegura.

– Jura? – Eu perguntei estranhando ela.

– Juro sim, mas depois disso, prefiro ficar bem longe dela, bem longe! – Quando ela falou isso eu fiquei feliz. Até demais!

Pámela OFF

Valéria ON

Eu estava planejando como sair do castigo e o que fazer no castigo. Para pensar melhor, me distanciei das outras meninas e fiquei sozinha nunca canto do pátio, até que uma voz que eu já conhecia falou.

– Valéria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitas emoções!