City Of Evil - Fic Interativa escrita por Roli Cruz, Eileen Harvey


Capítulo 30
Parade - Meera


Notas iniciais do capítulo

Dedicado aos leitores que estão acompanhando e deixando reviews E para meu Peter, que coloca um sorriso fácil no meu rosto e faz meu dia ficar melhor. Obrigada ><'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296968/chapter/30

Pov. Meera Deveraux

 - Devia ter sido escolhida para entrar ano que vem. – Reclamei, tirando o vestido do desfile e me jogando no sofá. Deitei de barriga para cima e tirei os cabelos do rosto.

 - Veja pelo lado bom. Você me conheceu. – Timothy riu, tirando a coroa e levantando minhas pernas, para se sentar no sofá também.

 - Sim. Claro, você mudou minha vida, querido. – Respondi, passando a mão no rosto. Meus dedos estavam brilhando por conta da maquiagem excessiva que me fizeram usar.

 - Vocês foram ótimos. – Isaac falou, entrando na sala. – Vamos, Meera. Ânimo. Vocês estava linda como sempre.

 - Não me bajule. – Fechei a cara, sentando corretamente.

 - Estou falando a verdade, meu amor. – Ele sorriu de um jeito galante, me fazendo revirar os olhos.

 - Vou deitar. – Anunciei, levantando e pegando o vestido do chão.

 - Espera, tenho que falar com você. – Ouvi Isaac atrás de mim. Continuei andando até o quarto. Joguei o vestido de qualquer jeito na cama e fui para o banheiro, já retirando o resto da roupa para poder me livrar da camada dourada que cobria minha pele.

 - Que é? – Perguntei, enchendo a banheira.

 - Você precisa tomar cuidado com suas atitudes. – Ele falou, fechando a porta do banheiro.

 - Pode deixá-la aberta. – Arqueei uma sobrancelha.

 - Não quero que ele te veja nua.

 - Ah, e você pode ver? – Revirei os olhos, entrando na banheira. Ele sentou na beirada, com dois dedos na água.

 - Claro que posso. – Ele riu. – Mas é sério, tente controlar suas atitudes. Você pode precisar de outros aliados que não os Carreiristas. Sabe bem que eles não são os piores em uma luta, muito pelo contrário.

 - Eu consigo me virar sozinha. – Respondi calmamente, ensaboando meus braços.

 - Se você diz. – Ele deu de ombros. – Só não se esqueça que ainda sou seu mentor.

 - Você ainda é o Isaac. O garoto metido que perdeu para mim em uma luta no dia da Colheita. – Sorri maliciosamente.

 - Você jogou baixo aquele dia. Me deu um chute nas partes íntimas. – Ele fechou a cara, me fazendo rir. – Não é o tipo de dor que dá pra ignorar.

 - Fraco.

 Ele revirou os olhos e se aproximou, ajoelhando ao lado de minha cabeça.

 - Se você sair viva dos Jogos, eu me caso com você, Meera.

 - Pensarei no seu caso. – Falei, passando o dedo cheio de espuma em seu nariz. – Não sei se merece tanta areia para seu caminhãozinho.

 Ele riu e me beijou, saindo do banheiro logo em seguida.

 * *

 - Meera! – Exclamaram, assim que cheguei na sala. Pulei no sofá e olhei para a TV.

 - Reprise? – Perguntei, pegando um pedaço de pão da mão de Timothy.

 - Sim.

 Me arrumei no sofá e fiquei observando, esperando Roger Graccho, o apresentador desse ano, acabar de fazer seus comentários.

 De repente ele parou e a câmera mudou para a vista da passarela, onde as carruagens desfilariam.

“Já posso observar os Tributos do Distrito 1” Andy McGware, o comentarista auxiliar falou, enquanto minha carruagem cruzava o arco e ficava visível. “Distrito das Joias, um belíssimo casal”

 Observei meu rosto cheio de brilho. Tentei forçá-lo a ser amigável e, se possível, doce. Fiquei contente com meu trabalho, embora a roupa falasse por si só.

 Nosso estilista quis colocar coroas em nossas cabeças, nos adornar com joias e brilho. Éramos rei e rainha da 25° Edição. Todos atrás eram nossos súditos ou governadores.

 Logo atrás de nós vieram Rose com Jason. Vestidos extremamente bem, tenho que admitir. Meu pai já me falara de como costumava ser o uniforme dos exércitos do passado, e os estilistas deles fizeram um terno e um vestido com esse tipo de estampa. Camuflagem.

 Atrás deles, Misha e Arejay. Uma roupa preta cheia de fios elétricos e faíscas.

 Do Distrito 4, Carollyn e Griff vinham de mãos dadas, sorrindo abertamente. Suas roupas eram um tanto quanto cômicas. Griff vinha de marinheiro e Carollyn tinha conchas nos seios e uma saia trabalhada de tal forma que parecia escamas.

 Atrás do casal, Rachel e Dennis. Fiquei intrigada ao ver que, ao longo do desfile, as roupas cinzentas deles iam se desfazendo lentamente.

 - Materiais radioativos. – Timothy explicou, mordendo seu pão. – Roupas cinzas para representar tais materiais.

 - Que coisa sem graça. – Murmurei, arqueando as sobrancelhas.

 Distrito 6, Micaela e Bryce. A garota tinha um arco na cabeça com dois triângulos saindo do mesmo.

 - O que é aquilo? – Perguntei, estreitando os olhos.

 - Soube que era para representar as asas de um avião. – Isaac deu de ombros, sentando ao meu lado e me abraçando.

 Na próxima carruagem, não consegui conter um sorriso malicioso. Luka estava muito gato em sua regata e camisa xadrez vermelha por cima. Amy, ao seu lado, vinha com um vestido tomara que caia que começava verde e ia ficando marrom ao longo da saia. Ela era como uma árvore, creio eu.

 Próximo, Alley e Christian. Suas roupas eram todas retalhadas. Centenas de panos compunham os trajes e várias linhas coloridas também. Era quase como uma poluição visual.

 Na carruagem do Distrito 9, Sara e Frederick vinham com uma roupa... Bem feita. Ela tinha duas tranças laterais e estavam presas com laços. Ele tinha um chapéu com uma pena vermelha e ambos estavam vestidos de camponeses.

 Taylor e Jeff vinham abraçados, vestidos de caipiras. Com botas de couro, chapéus de cowboy e tudo mais.

 Distrito 11; Annelise e Mike vinham adornados de folhas. Apenas isso compunha suas roupas.

 E, finalmente, Distrito 12. Grace e Nathanael. Vinham vestidos de mineiros, com as roupas sujas de preto, como o carvão.

 Ao final, olhei para Timothy e sorri.

 - Meu bem, se os Patrocinadores se basearem nesse desfile para escolherem os Tributos, estamos com os Jogos na palma de nossa mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo