Histórias De Sofia. escrita por Sabrina


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oiii... gente, eu to feliz em táh escrevendo e saber que vcs tão gostando, de vdd, eu digo um OBRIGADO pra vocês ♥ ♥ ♥ ♥ enfim, boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296363/chapter/16

- É mesmo - falei, meio ironica. - Mas, ah, será que eu poderia saber o seu nome e... hum, o que você é?


O homenzinho bufou.


- Santa ignorancia! Eu sou Hector Walker, o anão.


- Ah claro! Como poderia esqueçer de você Hector Walker...o anão - falei. - Mas... ah... eu pensava que os anões fossem maior e...


- Mas você não sabe de nada! - Hector Walker me mostrou a lingua, e eu confesso que fiquei ofendida. - Eu sou um anão, porém fico do tamanho que eu quero, e esse tamanho que estou aqui é o menor que posso chegar!


- Ah tá! - sorri. - Hector, ah, posso te chamar de Hector?


- Não!


Cerrei os punhos. Aquele ser já estava me irritando.


- Então como devo lhe chamar? - forcei um sorriso.


- Walker, me chame apenas de Walker.


- Tá bom Walker, será que você poderia soltar os meus amigos? Por favor, nós temos que ir!


- E antes eu vou acabar com o tampinha! - resmungou Edu, que estava pendurado pelo calcanhar.


- Então somos dois! - disse Vitor.


- Não piorem as coisas! - falou Lara.


Olhei para Walker, que me observava.


- James está atrás de você, e também está dando um bom dinheiro pra quem te achar e levar até ele.


Saber daquilo fez minhas pernas ficarem bambas.


- Walker, - sorri - Você não teria coregem não é? Por favor, somos amigos, queremos salvar ambos os dois mundos, só queremos que...


- Blá blá blá! - Walker revirou os olhos. - Por que entraram na minha loja?


- Porque precisavamos de barracas, sacos pra dormir, não sermos presos pelos calcanhares! - falou/gritou Edu.


- E eu que estou todo melado de mel? - reclamou Pablo.


Na parede dos fundos, a porta se abriu, e dali saiu uma mulherzinha - do mesmo tamanho de Walker. - de vestido roxo, cabelos castanhos, batom rosa, olhos verdes e um chapeu roxo também.


- Hector, quem são esses? - perguntou ela.


- Sue, esses aqui são o "grupo" da tal Sofia. E pessoas, essa é minha esposa, Sue!


Sue, a mulherzinha, arregalou os olhos quando me viu.


- Mas que adoravel ter Sofia na loja, não pensei que pudessemos ter essa honra! Seja bem vinda querida, o que deseja?


- Sue! - falou Walker para a esposa. - É Sofia, a menina que James quer, ele está dando uma boa grana pela menina e...


- E o senhor não está pensando em entrega-lá nãe é Hector? - gritou Sue.


Ele meio sem jeito, assentiu.


- Hector, Hector - Sue respirou fundo. - Eu não acredito nisso! Estou muito chateada com você, mas depois conversamos - ela se virou para nós e sorriu. - Não liguem para o pateta do meu marido, ele não sabe o que fala! Enfim, o que desejam?


- Então Sue, nem se importe em querer nos soltar sabe, a vista aqui de ponta cabeça está ótima! - falou Vitor.


- Também não ligo em ficar aqui, preso por mel - sorriu Pablo.


- Sue - falei com delicadeza - Você poderia solta-los?




Sue mandou Walker soltar todos eles, e quando ele terminou ela nos levou a casa deles - que era atrás da loja - para comermos algo, e na verdade ficamos encolhidos lá dentro, porque tudo era pequeno. Ela nos serviu biscoitos, e chocolate quente. Iamos falando da nossa aventura pra eles - menos a parte de ir para o reino das fadas. - Walker só revirava os olhos e bufava, enquanto Sue parecia realmente surpresa com a nossa historia.


- Ouvimos falar de vocês, claro, mais de Sofia porque realmente James está atrás de você.


- Como assim ouvimos? - perguntou Vitor.


- Tem um jornal de herois Vitor, que passa para as fadas, anões, sereias e todos os seres do nosso mundo, falando as noticias, aposto que depois da explosão no HS, a casa mais importante do que as outras, o jornal só deve ter falado nisso! - explicou Lara.


- Sereias? - perguntou Edu. - Tem mesmo sereias?


Lara assentiu.


- Enfim, - sorriu Sue. - Vocês  não sabem o quanto as pessoas, que eu digo, nós não mortais, estam contando com você Sofia, e o seu "grupo" finalmente alguém vai encarar James e colocar ordem nisso tudo!


- As  pessoas estam contando com a gente? - perguntou Pablo.


- Claro! - respondeu a esposa de Walker. - Digo até que você são famosos!


Nós trocamos olhares. Se tinha pessoas contando conosco, então a responsabilidade era maior também. Claro que era bom, porque pelo menos iamos ter apoio e menos gente igual a Walker, querendo nos entregar a James, porém, mais vidas corriam perigo, e nós não garantiamos a segurança das vidas delas.


- Você podem passar a noite aqui se quiserem - falou Sue. - Podem dormir na loja, já que aqui dentro é bem apertadinho pra vocês!


- Pela madrugada Sue - resmungou Walker. - Deixar todos eles dormirem na loja? Não, não, é muito arriscado, eu...


- Hector! Você quer mesmo brigar comigo?


Ele balançou a cabeça na negativa e Edu riu.


- Ai sim eu gostei hein Sue! - Lara bateu no braço de Edu, indicando para ele parar.


- Bom... - falei. - Talvez não seja uma má ideia. Acho que podemos, não é gente?


Logico que não era para ficarmos lá, como meu pai disse, NÃO CONFIEM EM NINGUÉM e lá estavamos nós, aceitando dormir na casa/loja de dois anões, com um tentando nos entregar a James. Porém, eu confiei em Sue, ela não parecia alguém que quisesse nos entregar...


- Então está tudo certo! - sorriu ela. - Vou pegar os cobertores, travesseiros e...


- Quer ajuda? - perguntou Lara.


Sue assentiu.


Me aproximei de Vitor e sussurrei:


- Leu os pensamentos deles?


- Li - admitiu Vitor. - Walker não gosta nem um pouco da ideia de ficarmos aqui, mas vai deixar por Sue, e ela não tem intenções de fazer nada contra nós!


- E você? O que acha?


- Acho que é seguro Sofia - respondeu ele. - Sabe- se lá quando vamos encontrar outras pessoas, ou seres que vão querer nos ajudar!


- É, acho que você tem razão.


Assim que Lara e Sue voltaram com os cobertores, toalhas, travesseiros e tudo mais, fomos saindo para a loja. Era a última a sair, quando algo puxou o meu calcanhar. Era Walker.


- Escute aqui menina: Não tente fazer nada aqui dentro da minha casa, porque se não, não penso duas vezes e entrego você e seus amigos para James. Amanhã assim que o sol nascer vocês vão embora e nunca mais vão voltar, ok?


Assenti.


- Tudo bem! Entendido.


Ele me soltou, e com aquele aviso feliez que recebi, fui encontrar os outros, para ter uma noite de sono... ou pesadelos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Bjos e até o proximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias De Sofia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.