Coração De Marfim. escrita por Amizitah


Capítulo 7
Capítulo 7 - Voltando a etapa zero.


Notas iniciais do capítulo

Yo!!

Meus queridos, eu planejava escrever mais nesse capítulo, mas percebi que se continuasse, ele ia ter mais de 7.000 palavras, então, para não torna-lo cansativo, preferi encerra-lo por aqui mesmo e então eu o continuarei no próximo, com uma música depois de taaaanto tempo sem ^^.

Beijos meus lindos e minhas lindas leitoras!

Ami ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296044/chapter/7

O Audi prata parou na mesma vaga do estacionamento que estava antes e Kakashi puxou o freio de mão. Mitsue estava com pensamentos rapidos de mais na cabeça, com lembranças de sua mãe, do rosto de seu professor de Química e agora este curioso homem ao seu lado que estava estranhamente quieto.

– Mitsue-san... – Virou o rosto para ele, vendo que seus olhos estavam focados em algo a frente deles – Porque decidiu fazer isso agora? Por mais que eu tenha tentado te convencer a fazer isso a muitos dias atrás, eu me sinto confuso.

– Eu já disse sensei. Eu me decidi, só isso – Ele virou o rosto para ela e viu um sorriso nele, mas mesmo que ela dissese aquilo, ele sabia que algo estava errado – Sensei? Será que podemos sair?

– Ah, me desculpe – Destravou as portas e a garota desceu do automovel, fechando a porta antes que o Kakashi saisse.

Ela o esperou por educação e então seguiram juntos para aporta de entrada do prédio, mas a garota para assim que entram ao se lembrar de um detalhe.

– Kakashi-sensei! O senhor não tinha que se encontrar com alguém? – Perguntou, fazendo o grisalho parar a certa distancia dela.

– Como bem colocou, eu tinha que me encontrar com uma pessoa, mas nesta altura do campeonato, não vale mais a pena ir até lá. Então, vamos? – Ele abriu um meio sorriso e fez um sinal para que ela o seguisse.

Os dois andaram pelo longo e espaçoso corredor de entrada até chegarem ao final dele e Kakashi abriu a porta para que os dois passasem, logo sendo vistos pela jovem atrás do balcão.

– Hatake-san! – Ela se surpreendeu, corando assim que o vê – Que surpresa ver o senhor por aqui... Não me diga que marcou alguma coisa que eu tenha esquecido – Ela logo pegou um papel com uma longa lista de horários e conferiu se não havia se esquecido dele.

– Não se preocupe Kisha-san, eu marquei nada para hoje – O grisalho se aproximoudo balcão, sorrindo para acalmar a jovem.

Ela largou a folha e olhou para ele com as sobrancelhas curvadas.

– Mas... Então porque veio? – Perguntou devagar, mas quando vê a garota se aproximar dele, seus olhos se prendem nela – Algum problema para relatar ao diretor?

– Também não, mas poderia fazer um favor? – Ele se apoiou no balcão com um dos braços e ela corou mais um pouco – Poderia falar ao diretor que Terasu Mitsue veio falar-lhe acompanhada do Hatake Kakashi?

– Sim, claro que poso. Espere um instante – Ela estendeu a mão e tirou o fone do gancho, pondo-o na orelha assim que aperta um dos botões do aparelho, e então espera apenas alguns segundos até ser atendida – Com licença Naka-sama, Terasu Mitsue e Hatake Kakashi estão querendo falar com o senhor – Mais um momento se passou e ela assentiu – Sim Naka-sama, farei isso – Então colocou o fone devolta ao gancho antes de se virar ao grisalho e dizer – O diretor pediu para que vocês entrem que ele falará com vocês.

– Obrigado Kisha-san – Ele abriu um grande sorriso a ela e fez um sinal para que a garota que se mantinha quieta voltasse a acompanha-lo.

Logo que entrou na sala, o diretor se levantou da cadeira e abriu um sorriso para a jovem.

– Que bela surpresa Terasu-san, por favor, sente-se – Falou num tom formal e aparentemente contente, fazendo que ela se sentisse sem graça diante do tratamento e lhe apontou a cadeira que já havia sentado há uma semana atrás. Kakashi e Mitsue se sentaram e o diretor também, cruzando os dedos em cima da mesa antes de continuar – A que devo a sua visita, Terasu-san?

– Naka-sama... Eu vim falar a respeito da vaga que me ofereceu para a Ala Leste – Falou com a voz mais natural que conseguiu produzir, e o diretor alargou mais seu sorriso.

– Ora! Não me diga que resolveu aceita-la? – Perguntou, quase tendo certeza da resposta dela.

– Sim, eu gostaria de aceitar sua oferta com prazer, isso se a bolsa de estudos for garantida... – Deixou a frase no ar, esperando o consentimento dele.

– Claro! Claro que lhe oferecerei a bolsa de estudos, mas só se fizer o teste que lhe pedi. Está disposta a fazê-lo? – Se inclinou mais para a garota, esperando sua resposta afirmativa.

O grisalho olhou para a garota, e por um momento ele pode ver o rosto dela se contrair para então voltar a normalidade.

Ela não se sentia bem o suficiente para aquilo... Ele tinha certeza disso.

– Eu... – Começou ela, mas então parou de susto ao ver o grisalho se levantar bruptamente ao seu lado.

– Diretor, tenho uma ideia melhor a lhe propôr, uma que com certeza será melhor que o teste de hoje.

O diretor fez um rosto surpreso ao professor, e então fez um gesto para que continuasse.

– Bem, como o senhor deve saber, a minha turma terá uma banca¹ daqui a duas semanas, então... – Kakashi se aproximou da jovem e lhe tocou o ombro – Que tal o senhor dar a oportunidade dela participar de minhas aulas de piano para se preparar para a banca? Assim o senhor poderá formular melhor sua opinião sobre o talento dela, e sendo sincero... – Ele tocou o ombro dela de leve duas vezes – Ela não toca a quatro anos, acho que é uma boa ideia ela estudar antes.

A garota arregalou os olhos para o Kakashi e então abriu a boca para falar que conseguiria apresentar naquele dia, mais para quando ele aperta seu ombro e abre um sorriso para ela.

– Hm... Uma banca? – O diretor olha bem para o sensei, e de forma tranquila, ele confirma com a cabeça – Oras Kakashi... Acho esta uma ótima ideia! – Ele sorriu e então se virou para mim – Oque acha da proposta dele Mitsue? gostaria de aceitar?

A garota ficou sem fala por dois segundos, mas, achando aquilo uma excelente ideia por dentro mesmo que estivesse nervosa em participar de uma banca, aceitou com um aceno de cabeça.

– Ótimo! – O diretor voltou a se levantar e caminhou até o lado dela com passos lentos enquanto dizia – Não sabe a grande saisfação que tenho em receber mais um talento neste colégio Terasu-san...

– Obrigada... – Falou um pouco sem graça.

–... Creio que se divertirá bastante na sua primeira aula com o Hatake-san nesta tarde – Ele se colocou ao lado da garota e ela se levantou imediatamente – Pedirei que minha secretária lhe dê seu novo uniforme antes da primeira aula de hoje.

Os olhos da garota aumentaram involuntáriamente ao ouvir a noticia.

– Espere diretor... As minhas aulas se iniciarão hoje?! Mas... Eu ainda nem pude avisar aos professores a minha saida da Ala Oeste... – Ela falou de modo atrapalhado graças a surpresa, mas foi impedida de continuar quando o diretor balançou a cabeça negativamente a ela.

– Terasu-san, peço que deixe que eu cuide desses detalhes de sua saída da Ala Oeste, então fique tranquila para começar suas aulas com disposição – Ele abriu mais um sorriso e então olhou para o grisalho que também estava de pé atrás da garota – E o senhor, Hatake-san...

– Sim Naka-sama?

– Imagino que o senhor ainda não tenha tido tempo de terminar a organização da aula de hoje...

– Não senhor, eu já terminei o planejamento de aula hoje de manhã.

Ele assentiu e juntou as mãos.

– Hm, ótimo Hatake-san, mas e a sala de aula? Teve tempo de aprontar oque precisa hoje, sem se esquecer de pegar um certo caderno de avaliação como da ultima vez?

A expressão do Kakashi saiu do modo tranquilo e sua mão foi aos cabelos.

– Ah... O caderno de avaliação... – Pensou em voz alta e Mitsue reprimiu uma risada diante da expressão que ele fez.

– Acho melhor você se apressar para pega-lo Hatake-san, deixe a garota em meus cuidados até sua aula.

– Claro – Kakashi sorriu, levemente envergonhado pelo esquecimento e então dirigiu um sorris confiante a sua nova aluna – Te esperarei na aula de hoje ansiosamente, Mitsue-san.

– Obrigada Kakashi-sensei – Ela retribuiu o sorriso e o homem se retirou da sala com passos apressados.

Assim que o grisalho se retirou, o diretor se dirigiu para o lado esquerdo da grande mesa de mogno escuro e pegou o telefone que lá havia, colocando o fone na orelha enquanto aperta um dos botões, da mesma maneira que a jovem do lado de fora fazia para comunica-lo.

– Kisha-san, poderia vir aqui por um momento? – Pediu assim que atenderam do outro lado da linha, e em menos de um minuto, a bela jovem de antes surgiu pela porta com gestos suaves e o diretor colocou o fone no gancho.

– O que deseja Naka-sama?

O diretor voltou a se colocar do lado da jovem aluna e voltou a lhe tocar o ombro.

– Kisha-san, quero que providencie imediatamente um uniforme adequado da Ala Leste para a nossa nova aluna.

A mulher esboçou um olhar surpreso em direção a garota, observando que esta vestia o uniforme da Ala Oeste. Mesmo confusa com tudo aquilo, pois era inédito, ela assentiu.

– Claro que sim Naka-sama – Ela sorriu e fez um sinal para a Mitsue – Poderia me acompanhar?

– Sim... – A garota assentiu e antes de segui-la, se virou para o diretor e fez uma leve reverencia – Obrigada por tudo Naka-sama.

– Não precisa disso – Ele sorriu e tirou a mão do ombro dela – Esperarei ansioso pela sua banca.

A garota respondeu apenas com mais um sorriso e se dirigiu a secretária que a guiou para fora da sala com ela.

Assim que alcançaram o corredor, a garota tentava agir da maneira confortavel que sempre agia, mas se sentia mais nervosa que nunca ali.

Em apenas uma manhã, o mundo dela parece ter virado de cabeça para baixo, como se fosse a Alice perdida no País das Maravilhas, longe de seu mundo real.

– Se sente nervosa?

A garota se assustou por um momento com a voz da secretária a soar em seus ouvidos, e então se virou para ela, notando que ela a olhava com um sorriso enquanto andavam.

– Hmm... Um pouco. Até poucas horas atrás, eu pensei que este seria um dia normal na Ala Oeste – Admitiu.

– Bem, é de se imaginar. É a primeira vez que vejo uma aluna da Ala Oeste se trasferir para a Ala Leste – Também admitiu e se aproximou mais da garota – Você se chama Terasu Mitsue não é?

Mitsue sorriu diante da boa memória dela.

– Pelo jeito não esqueceu meu nome ainda.

– Eu tenho que ter boa memória, caso contrário não me aceitariam para ser secretária particular do diretor – Ela parou quando estavam de frente a porta bem decorada da Ala leste e estendeu a destra para ela – Prazer Terasu-san, me chamo Tetsu Kisha.

A garota apertou a mão da mulher gentil, se sentindo mais a vontade com ela.

– O prazer é meu Tetsu-san.

Ela sorriu meigamente para a garota, soltando a mão dela.

– Não se preocupe com as formalidades, pode me chamar de Kisha-san como todos me chamam.

– Tudo bem – Mitsue concentiu e voltou a acompanhar a moça que abriu a grande porta branca com detalhes dourados da Ala Leste para que elas entrassem.

Mesmo já o tendo visto uma vez, não teve como não se impressionar com a beleza delicada, com ar de antigas passagens que aquele salão provocava na garota, e como na primeira vez que entrou no salão imenso, o reflexo das luzes nos cristais do lustre no centro do salão se refletiram na garota, iluminando-a. Ela tirou os olhos do lustre modesto para a secretária quando a mesma fez um sinal para que ela virasse no primeiro corredor dos vários que tinham ao redor do salão e ela a seguiu, tentando ficar mais atenta no caminho e não se distrair no lugar magnífico.

Depois de andarem mais um pouco, para a surpresa da garota, na parede do corredor haviam duas portas de metal fechadas e ela logo adivinhou oque era.

– Um elevador num colégio? – Perguntou assim que a secretária aperta o botão para que ele descesse.

– Sei que é incomum, mas é necesessário graças a quantidade de andares no prédio – Ela parou de falar quando as portas de metal se abriram e elas entraram no elevador espaçoso para então se virar para a Mitsue e continuar – Imagine ter que usar as escadas para chegar ao décimo andar? – A secretária riu ao ver o rosto de desgosto que a garota fez e apertou o botão do quinto andar – É, eu sei... É cansativo só de pensar.

– É... E eu nunca fui muito fã de praticar esportes, então escadas apenas pioram as coisas... – Mitsue deu de ombros, sorrindo ao ver que Kisha havia concordado com ela.

– Já comecei a gostar de você, somos parecidas – Disse com um sorriso maior do que os de antes e passou a mão distraidamente pela franja caida num dos lados do rosto dela antes de continuar – Eu era péssima em educação física na minha época de colegial e por isso sempre me mantive longe de festivais de esportes e coisas do tipo.

– Somos duas – Mitsue fez um sinal positivo com a mão e a porta do elevador se abriu.

A moça e a jovem aluna sairam do elevador e Mitsue a seguiu até o fim daquele corredor onde havia uma porta da madeira invernizada com uma placa de aviso nela escrito: “Somente pessoal autorizado”. Ela tirou um molho de chaves do bolso da calça e escolheu uma delas facilmente entre as outras, destrancando a porta. Assim que entrou, ligou as luzes e esperou que ela entrasse, e assim fez.

Mitsue nunca tinha visto um lugar tão impecavelmente organizado como aquele em sua vida.

Havia alguns cabides perfeitamente enfileirados no comodo com peças de vários uniformes. Tinha uniformes de verão do mesmo modelo que Mitsue vestia agora, só que aqueles possuiam cor vermelho escuro nos blazers e a insignignia tinha o bordado dourado, e também haviam uniformes com tecido mais pesado para o inverno, roupas de educação física, maiôs de Natação e uniformes dos times da escola.

– Nossa... É bastante coisa – Falou de modo automatico enquanto a secretária ia para um cabide com uniformes de verão femininos.

– Qual o seu tamanho? – Perguntou.

Mitsue se apressou em ir até ela e fez um sinal positivo para deixar aquilo com ela. Depois de procurar, ela acabou encontrando um uniforme tamanho 38 e o pegou do cabide, mostrando-o à mulher que a observava.

– Este aqui está bom!

– Não confirme isso até prova-lo – A moça a pegou pela mão e a levou para o outro canto do comodo onde havia um provador – Vista o uniforme e me mostre como ficou, ok?

– Tudo bem.

A mulher observou a jovem abrir a cortina o suficiente para que ela entrasse e esperou pela garota. Passados poucos minutos, Mitsue terminou de abotoar o ultimo botão do blazer vermelho escuro e abriu uma brecha na cortina com uma das mãos, aparecendo apenas sua cabeça nela.

– Hm... Tem certeza que eu só preciso provar o uniforme para usa-lo na escola? - Perguntou um pouco insegura, vendo a mulher dar uma leve risada para aquilo.

– Claro que tenho. Você é uma bolsista da Ala Leste agora, então você tem o direito dado ao diretor de levar as peças dos uniformes da escola com você – Ela afastou dois passos e a chamou com o indicador – Agora venha, quero ver se ficou bom em você.

– Tá... – Mitsue corou suavemente sem ter grandes motivos, mas aquele uniforme a deixava um pouco... nervosa.

A garota saiu do trocador com passos calculados para não parecer estranha, e a moça não soltou uma sílaba assim que a viu por inteiro. A garota antes de blazer azul marinho, saiu do vestiario com um blazer num tom vermelho escuro muito bonito que caia como uma luva nela, deixando a gravata vermelha e preta do uniforme aparecer no vão entre a abertura do blazer. A saia rodada tinha a mesma cor cinza escura do uniforme anterior, e suas meias 5/8 eram negras, descendo até os sapatos padrão das escolas japonesas.

O uniforme caiu tão bem na garota que pareceu que ela sempre foi da Ala Leste.

– Algum problema com o uniforme, Kisha-san? – A secretária voltou o olhar para o rosto da garota assim que ouviu sua voz, e então percebeu o quanto aquele olhar parecia estranho.

– Nenhum! Na verdade, caiu perfeitamente em você – Abriu um sorriso amistoso para a garota e a expressão dela relaxou.

– Okay! Tem mais alguma coisa que eu deva provar?

A mulher assentiu com um sorriso maior e andou com passos rápidos até cada um dos cabides do uniforme feminino, pegando todo o resto dos uniformes que faltavam e voltou a ela, com os braços cheios de cabides.

– Só faltam esses! – E ergueu os braços com vários e vários cabides.

Mitsue arregalou os olhos para todos aqueles uniformes e soltou um som triste.

Não esperava que tivesse que passar pot tudo isso... Mas algo lhe dizia que era apenas o início.

–--

Várias provações de roupas depois, Mitsue e a Secretária alcançaram o salão, desta vez com a jovem nova aluna vestida no uniforme da Ala Leste. A secretária segurava duas sacolas com os uniformes perfeitamente dobrados dentro delas e exibia um sorriso, ao contrário da jovem que tinha uma expressão cansada no rosto.

– Mitsue-san.

A garota abandonou a expressão de morta-viva e deu atenção a mulher do seu lado, se virando para ela.

– Apartir daqui você já pode se dirigir a sua primeira aula, e até que você termine suas aulas vespertinas, eu cuidarei do seus uniformes. Então não se esqueça de ir busca-los comigo antes de ir embora para sua casa – Falou ainda sorridente.

– Er... Sem problemas, mas eu não poderia ir na Ala Oeste por um momento? Acho que o sinal de saida já bateu.

A mulher observou a garota por um tempo e então se aproximou um passo dela.

– Porque quer ir para lá?

– Eu gostaria de falar com um colega meu e explicar tudo a ele já que eu sai da sala de forma tão grosseira... – A garota falou com o olhar meio distante, pensando em como o Ryo estava agora e se estaria preocupado com ela.

Um sorriso mais suave de compreensão se formou no rosto da secretária, e então ela tocou o ombro da jovem, atraindo o seu olhar viajante para a realidade.

– Entendo que queira falar com seus colegas, mas tenho que dizer que não é possivel agora – O olhar da garota se tornou confuso, e ao ver que já se preparava para indagar o porque, ela continuou – O sinal de saída já tocou a dez minutos e sua primeira aula começará daqui a quinze minutos, então para que não se atrase para a aula, é recomendavel que fique aqui. Amanhã poderá ve-los na entrada e saida se quiser.

– Hm... Certo. Mas eu ainda tenho uma dúvida... Quais são minhas salas?

A mulher colocou a mão no bolso perto da perna e tirou de lá alguns papeis pequenos dobrados no meio com os horários de aula de algumas turmas. Ela os desdobrou com cuidado e passou um por um até encontrar o que encontrava.

– É este o seu horário de aulas vespertinas com o numero das salas – Ela entregou a pequena folha para a garota e então guardou o resto dos papeis devolta ao bolso – Os horários matutinos continuam sendo os mesmos. Quando for buscar os uniformes mais tarde, me lembre de te entregar o numero das salas de aula do turno que falta, certo?

– Entendi – A garota passou os olhos por mais um momento pela folha, se chocando com as aulas listadas ali. Eram tinha mais que ela e o Ryo pensavam.

Havia aula de apreciação musical, história da música, interpretação de partituras, canto – essa aula realmente a pegou de surpresa -, aulas instrumentais que dependiam de qual o aluno ia escolher, e mais algumas poucas, e por fim, as duas ultimas horas e meia de aula de cada dia eram destinadas a aulas particulares. A ultima aula em particular a deixou levemente curiosa. Que tipo de aulas particulares eram aquelas?

– Bem... Agora que sabe do que é necessário, vou voltar ao escritório do diretor – Ela tocou a cabeça da jovem e logo se dirigiu a grande porta enquanto virava o rosto e acenava – Boas aulas.

Mitsue tirou os olhos claros do papel e se virou para a mulher a tempo de acenar de volta a ela, e então ela sumiu pela porta do salão, alcançando o corredor do lado de fora.

Ela abaixou a mão e se virou para a direção dos vários corredores do salão, engolindo em seco.

– Muito bem, eu tenho o numero da salas, mas... Para onde eu vou?

E o primeiro dia de aula se repete, mas desta vez, tinha nenhum Ryo para ajuda-la naquele labirinto.

–---------------------------------------------------------------------------------------------

GLOSSÁRIO:

Banca¹: É chamado "Banca", uma apresentação feita para um grupo de pessoas - A banca no caso - que avaliam o desempenho e reprodução de uma musica seja instrumental ou de canto, feita por um aluno. *Significado adaptado por mim de acordo com o contexto da história.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração De Marfim." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.