Contos De Terror escrita por Diego Batista


Capítulo 4
Nem tudo é o que parece ser


Notas iniciais do capítulo

Olá meus leitores, escutem sempre sua mãe e não conversem com estranhos kkkkk.
— Tenham uma boa leitura!

PS.: Aos leitores antigos, este conto foi refeito mantendo partes da primeira versão, espero que gostem da nova versão oficial!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295628/chapter/4

Susana era uma menina muito estressada, sempre sendo arrogante com todos . Após mais um cansativo dia de aula a jovem de 15 anos resolveu pegar um atalho para chegar mais rápido em sua casa. No meio do atalho, encontrou uma casa antiga de madeira, daquelas que ainda tinham sótão e porão, abandonada aparentemente. O portão estava aberto e ela foi logo entrando. Abrindo a porta da frente a menina gritou:

— Ei! Tem alguém em casa!? (Gritou  só para ter certeza de que estava sozinha)

Se vendo sozinha a menina começou a analisar o local. Uma casa antiga de estilo clássico, com móveis rústicos e tapetes empoeirados. Susana deu mais alguns passos dentro da casa e a porta se fechou rapidamente! A menina tentou abrir a porta, mas não conseguiu, como se alguém tivesse trancado. Em seguida, escutou um barulho vido do andar de cima, subiu as escadas e deu de cara com um homem "amigável" de terno, cabelo castanho arrumado e cheiro de podre.

— Ahhhh!!! Quem é você? (Exclamou Assustada)

— Acalme-se criança eu sou apenas o dono desta linda casa... E você quem é? Veio morar comigo? (Respondeu o homem num tom de tranquilidade).

— Você está louco! Eu não lhe devo satisfações sobre quem sou e não vim morar com você! Esta casa é horrível nem sei como você consegue dizer que ela é linda! (Arrogante como sempre).

Mal ela terminou de resmungar e a casa começou a girar, girar e sua visão aos poucos foi sumindo. Repentinamente a menina  acordou sentada no sofá da sala, mas a casa desta vez estava diferente, bonita e enfeitada, e o mesmo homem estava em frente a ela em pé.

— Mas o que aconteceu com a casa? E por que você está me olhando? (perguntou Susana assustada e perdida)

— Estou apenas cuidando de você! Viu minha querida, nem tudo é o que parece ser! (Novamente num tom tranquilo)

— Cala a boca seu doente! Deve ter me drogado e me levado em outro local! Eu vou embora! (Respondeu levantando da poltrona e seguindo em direção a porta por onde tinha entrado).

Quando encostou na maçaneta, queimou sua mão e aos poucos viu que a casa estava em chamas ardentes.

— Menina idiota! Já chega de brincar com você (Respondeu o homem com uma voz grossa e aterrorizante enquanto começou a se contorcer e mudar de forma).

Susana desespera voltou para a sala e ficou num canto parada longe das chamas, o homem "bonzinho" transformou-se num ser desfigurado de pele branca, olhos negros, dedos finos como se fossem agulhas e pés de cabra. Aos poucos foi se aproximando da garota andando sobre o chão ardente. 

— O que você quer comigo, por favor me desculpa deixa eu ir em bora (Disse Susana apavorada chorando).

— Eu precisava exatamente de uma garota estúpida como você, seu sangue finalmente completa minha maldição e me liberta desta maldita casa a qual fui aprisionado! (Falou o demônio frio e sarcástico).

Mal terminou sua fala e o demônio destrinchou a garota com seus dedos pontiagudos, aos poucos a casa voltou ao seu estado normal, como Susana tinha conhecido, velha e abandonada. A figura largou os restos da garoto e tornou-se a mudar de forma até virar a própria garota, saiu pela porta da frente como se nada tivesse acontecido rumo a casa da menina. Chegando ao local, deparou-se com os pais dela entrando no carro para sair:

— Filha, onde você estava? Que bom que você chegou, eu e seu pai temos que sair e você terá de tomar conta do seu irmãozinho! (Falou a mãe num tom de preocupação)

— Desculpe o atraso mamãe, pode deixar que eu tomo conta dele! (respondeu o demônio extremamente sarcástico)

— Muito obrigada meu anjo, você esta cada vez mais linda e madura! (Respondeu a mãe com olhos brilhantes e num tom de orgulho)

— Muito obrigada mamãe, mas cuidado viu porque nem tudo é o que parece ser! (Respondeu com um belo sorriso no rosto).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você gostou não esqueça adicionar aos favoritos e comentar (Adoro conversar com vocês nos comentários!).

Até o próximo conto!
"Se tiver um tempinho, confira minhas outras Fanfics"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos De Terror" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.