Eu Juro Que Odeio Ele escrita por Mazu


Capítulo 3
4 Minutes


Notas iniciais do capítulo

Oiee! Estou muito feliz por terem comentado, continuem assim e os fantasminhas sigam o exemplo dos outros. Hum...

Enfim, esse capítulo tá meio paia, não gostei muito não, mas...
Espero que gostem, beijão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295190/chapter/3

Capítulo 03 - 4 Minutes

Como sempre, a aula foi cansativa para Rose. Ela pode ser filha de Hermione e gostar de estudar, mas ela não gosta de assistir uma aula cansativa como a de álgebra. Assim que o toque do Almoço tocou, os morta-fome saíram correndo da sala e Rose ajeitou seu material para depois seguir para o refeitório.

Pior parte do dia para Rose: O almoço. Por quê? Porque seus amigos (seus primos) sentam com seus outros amigos, logo a ruiva tem que sentar sozinha em uma mesa no final do refeitório, perto do banheiro e do lixo.

Ela entrou na fila do almoço e pegou uma bandeja. Conseguiu colocar tudo sem ninguém derrubar e nem pegar o que ela ia pegar, estranho, não? Sim, demais. Ela pegou seu copo de coca e olhou para o refeitório.

Era um espaço aberto e grande com máquinas de bebidas e doces do lado e com mesas redondas com um banco circular e único, sem encostamento. No final, havia uma mesa meio esquecida, a qual Rose caminhou até.

Mas ela viu que tinha uma mesa vazia mais perto e no meio de tudo. Ela não se importou em sentar nela. Estava cansada de se isolar de toda a escola. Ela colocou a bolsa de lado, mas antes que pudesse começar a comer, várias pessoas se sentaram junto com ela na mesa sem pedirem para ela se retirar.

Elas cumprimentavam a ruiva e faziam perguntas sem sentido. Lily chegou e mandou todas elas saírem, elas obedeceram e Lily se sentou ao lado da prima.

– Como está o seu primeiro dia como popular, Rose? – Ela perguntou enquanto abria uma lata.

– Eu não sou popular, Lily. – Rose respondeu olhando seriamente para ela.

– Ah, não? Então o que foi isso agora? – Lily perguntou apontando para onde antes as pessoas estavam sentadas.

– Eu me sentei no lugar errado. – Rose respondeu dando de ombros.

– Nunca aprende, Rose... – Lily repreendeu rindo.

James chegou e se sentou na mesa junto com alguns amigos. Depois Albus, Hugo, Scorpius e uma menina morena que Rose não conhecia se sentaram.

– Porque decidiram sentar comigo hoje? – Rose perguntou.

– Porque você decidiu ser sociável, Rose. - Lily respondeu.

Rose revirou os olhos e voltou a comer seu almoço.

– Weasley? – A garota morena chamou.

Ela estava do lado de Rose e do lado de Albus, o qual conversava com Scorpius.

– Sou eu, por quê? – Rose respondeu confusa.

– Sou Alice Longbottom, prazer. – Ela estendeu a mão, sorrindo.

– Rose Weasley. – Ela se apresentou e apertou a mão da morena.

– Sempre quis te conhecer, mas eu pensava que não gostava de falar com as pessoas, então nunca te incomodei. - Ela informou simpática. - Sou da sua classe de química.

– Sim, eu lembro de você. Foi a que explodiu uma solução um dia desse, né? - Rose perguntou se lembrando da experiência não muito agradável que elas tiveram um dia desses.

A morena riu.

– Sim, sou eu. Como pode perceber não sou muito boa em química.

– Para que química? Se você já tem bastante comigo, Alice. – James disse e piscou um dos olhos.

– Cale a boca, James. – Albus resmungou semicerrando os olhos.

Alice corou um pouco. Rose não sabia se era por causa de James ou de Albus. Ela riu com esse pensamento, mas Alice logo se recompôs.

– Péssima cantada, James. – Ela falou rindo.

– Que nota? – Ele perguntou.

A morena pensou um pouco e depois respondeu:

– Quatro.

– Uhuu, estou me recuperando. – Ele fez uma dancinha ridícula e eles riram.

– Eu e James estamos fazendo uma brincadeira com fins lucrativos. – Alice sussurrou para Rose. – Eu ajudo ele a melhorar as cantadas e ele me ajuda em virar a melhor amiga de Albus.

Rose ficou surpresa. Sua boca abriu e seus olhos se arregalaram.

– Então você gosta do Albus. – Rose deduziu.

– Psiuu. – Alice pediu silêncio, mas ninguém parecia ter ouvido. – Sim. - Ela corou.

– Anww... – Rose sorriu e fez uma cara do tipo: *-*.

– Não conte para ninguém. – Alice pediu fazendo uma cara assustadora.

– Não,claro, não vou contar para ninguém! - Rose garantiu. - Eu posso te ajudar.

– Sério?! – Alice perguntou animada.

– Sim. Albus é um dos meus melhores amigos, conheço ele como ninguém. - Rose disse e assentiu.

– Certo, eu aceito. Obrigada! - Alice agradeceu.

Rose voltou a comer seu almoço e Alice ficou encarando as pessoas da mesa, até que se lembrou de uma coisa e voltou a se dirigir para Rose.

– Me responde uma coisa? – Ela falou com uma cara de que está escolhendo as palavras.

– Sim... – Rose hesitou, mas assentiu.

– Você e o Scorpius estão tendo um.... um caso? – Ela perguntou enquanto Rose bebia um gole de coca.

No exato momento, Rose cuspiu a coca e se engasgou.

– O que foi isso, Rose? – Lily perguntou espantada.

– Eu fiz uma pergunta para ela. – Alice disse reprimindo o riso.

– Qual pergunta? – Albus perguntou confuso.

Todos da mesa pararam de comer e de conversar, esperando uma resposta. Já Rose ainda tossia, engasgada, Lily bateu de leve nas costas dela. Rose conseguiu se recuperar e bebeu mais um gole de coca para desengasgar.

– Se ela e o Scorpius estão tendo um caso. – Alice respondeu dando de ombros.

Rose voltou a cuspir a coca, se engasgando novamente. Todos da mesa riram. Scorpius era o que mais ria.

– Lice... Você... Não... Entende... – Albus falou entre risos.

– O que eu não entendo? – Lice perguntou agora séria.

Rose ainda estava tossindo, começando a ficar sem ar. Ela se levantou e foi até o banheiro, já que ninguém da mesa a ajudava.

Rose cuspiu na pia, voltando ao normal. Lily e Alice entraram no banheiro.

– Rose? – Lily perguntou.

– Aqui! – Rose respondeu.

– Rose, me desculpe. Eu não sabia que você tinha um ódio mortal pelo Scorpius. – Alice falou toda errada.

– Tudo bem, Lice! - Rose disse. - Posso te chamar de Lice, né?

– Sim. Que bom que você não está com raiva. - Alice suspirou.

– Meninas, vocês vão para a festa hoje? – Lily perguntou.

Rose revirou os olhos, Lily e sua mania de mudar de assunto rapidamente.

– Lógico. Albus me convidou. – Alice falou corando.

– Sério? – Rose perguntou animada.

– Sim. – Alice respondeu sorrindo.

– Então acho que você não precisa de ajuda. – Rose falou rindo, sendo acompanhada por Lily. Alice corou.

– Rose, fiquei sabendo que Zabini te convidou. – Lily falou se olhando no espelho.

– É verdade. – Ela assentiu.

– E por que ainda não aceitou? – Lice perguntou incrédula.

– Eu não sei se eu vou... - Rose falou relutante.

– É lógico que você vai!! – As outras duas falaram juntas.

– Lily, você conhece meu pai, ele nunca deixaria eu ir para uma festa. - Rose argumentou.

– Mas você não vai para uma festa, você vai para minha casa. – Lice sorriu marota.

– Como você acha que Harry Potter deixa sua filha sair? – Lily falou e nós rimos.

– Meu pai é liberal. Ele até vai nos buscar, as vezes, quando a gente está sem carona ou bêbadas. – Alice explicou.

– Ótimo! Então que horas eu vou para sua casa? – Rose perguntou já animada.

– Você vai para a minha e de lá nós vamos para a festa com James. – Lily cortou.

– E eu vou de carona com Scorpius e Albus. – Lice completou sorrindo.

– Pera, o Malfoy vai? – Rose perguntou.

O sorriso de Lily murchou.

– Não, você não vai desistir por causa dele.

– Não, Rose, não faz isso com a gente. – Lice pediu.

– Eu não tenho uma boa experiência de uma festa com o Malfoy nela. - Rose exclamou irritada.

– AHHHHHH. – Lily gritou. – Me conta tudo de sexta.

– Então vocês tiveram um caso? – Lice perguntou também animada. – Eu sou adivinha.

– Não. Er... meio que sim. – Rose falou com uma cara confusa.

– Ahhhhhhhhhhhhh. – As duas gritaram animadas.

– Conta, agora! – Lily falou.

– Eu não me lembro muito bem... – Rose tentou acabar com o assunto.

– Não tente nos enganar, Rose. Sabemos que você lembra. – Lily falou.

"Poxa, eu não vou me safar dessa?", Rose pensou bufando.

– Vamos logo, daqui a pouco temos que ir para o campo. Temos treino das líderes de torcida. – Alice falou.

– Vamos para outro canto, pelo menos? – Rose sugeriu olhando para o banheiro. – Qualquer um pode entrar aqui.

– Está bom. Vamos para o pátio. – Lily falou saindo do banheiro.

– Mas pode ir contando no caminho, senhorita Rose. – Lice falou seguindo Lily.

Rose olhou para o espelho antes de sair e viu como estava diferente. Estava se sentindo melhor, de fato. Mas estava tudo muito diferente. Então falou:

– Dia louco.

E riu ali, sozinha.

--x--

Rose estava nas arquibancadas do campo junto com um monte de pessoas assistindo o treino das líderes de torcida e lendo um livro qualquer.

As meninas estavam no campo fazendo os passos e tudo mais. Lily era a chefe das líderes de torcida, por isso, às vezes ela apenas andava por entre as outras e corrigia um pé ou um braço. Sim, Lily é uma chata no treino, pode apostar. Depois a treinadora delas pediu que fizessem uma apresentação completa para a platéia, que foi ao delírio.

Rose riu. Elas estavam perfeitas. Gritavam letras formando o time da escola e cantaram uma música: “4 Minutes” da Madonna.

No final formaram a famosa pirâmide. Lily, como chefe, estava no pico da pirâmide. Alice estavam imediatamente abaixo dela. Lily acenou para a platéia, que foi ao delírio novamente. No fim do treino, a treinadora chamou todas elas e começou a entregar pacotes para elas. Rose ficou curiosa e desceu até lá.

Ela entrou no campo e foi até onde Lily e Lice estavam bebendo água e abrindo o pacote.

– O que ganharam? – Ela perguntou quando se aproximou.

– Nossos uniformes chegaram. Podemos usar em período integral agora. – Lily falou animada mostrando o uniforme.

Ele era azul com listras douradas e o número nas costas era branco. O top era só para esconder os peitos, nada mais, e nem isso era direito. A saia era curta até metade da metade da coxa. No da Lily tinha Lilian Potter e o número 69. No da Lice tinha Alice Longbottom e o número 02.

– Lily... – Rose repreendeu olhando para ela com um sorriso malicioso.

– Foi de propósito. – Ela falou pegando o uniforme de volta.

Elas riram.

– O que vão fazer agora? – Rose perguntou.

– Vamos comprar sorvete e voltar para o treino de futebol. – Lily disse sorrindo marota.

– Ótima ideia. – Lice falou trocando olhares marotos com Lily.

– O que foi? - Rose perguntou confusa, não entendendo.

– Você vai aproveitar e falar com o Zabini. – Lily falou.

– Entendi. – Rosa disse e revirou os olhos.

As duas riram, fazendo Rose bufar.

– Vamos, eu estou com vontade de comer um sorvete de chocolate. – Lice falou e saiu saltitando.

Lily riu e abraçou a prima pelos ombros e elas seguiram a morena.

--x--

Elas voltaram para o campo com 3 sorvetes, um de chocolate, um de morango e um de baunilha. Lily e Lice já estavam andando com o uniforme e os garotos iam ao delírio. As três sentaram na frente da arquibancada, de onde podiam ver e ouvir tudo do campo. 

O treino foi incrível, todos os garotos estavam se esforçando e na hora do jogo de treino, as meninas gritavam na torcida. Até mesmo Rose. Alguns garotos (para não dizer todos) se exibiam para elas, que apenas ignoravam. 

Quando terminou, Lily e Alice empurraram Rose para o campo. Scorpius que estava lá, foi até ela.

– Faça ciumes nele. – Lily sussurrou no ouvido da ruiva.

Lily e Alice saíram por onde entraram e voltaram para a arquibancada.

– O que faz aqui? – Scorpius perguntou tirando aquela armadura toda do futebol americano, revelando uma blusa branca quase transparente com o suor.

Rose demorou um pouco para responder porque ela fissurou seus olhos naquele abdômen super definido. "O quê, Rose? Acorde agora!! Foco.", Rose se despertou.

– Apreciando a paisagem? – Ele perguntou percebendo o olhar da ruiva.

– Cale a boca. - Rose resmungou olhando furiosa para ele.

– O que faz aqui? – Ele repetiu a pergunta.

Rose não sabe dizer o porquê, mas fez o que Lily disse.

– Vim aceitar um convite. – Ela respondeu sorrindo.

– Mas eu não te convidei para nada. – Ele insinuou rindo.

– Não seu, mas de um.... amigo. – Ela falou e olhou para trás dele, de onde Luke acenava.

O sorriso de Scorpius murchou. Rose acenou de volta para Luke. Scorpius se virou rapidamente, quase quebrando todos os seus ossos. Ele se virou de volta para a ruiva e parecia zangado.

– Quem? Dele? – Ele perguntou apontando para trás com o polegar.

– Sim. – Rose sorriu. – Se me der licença. - Ela disse e tentou passar por ele para ir até onde Luke estava.

– Não, não dou licença. – Scorpius negou e segurou o braço de Rose e a puxou de volta.

– Que convite? – Ele perguntou.

– Não é da sua conta. – Rose resmungou encarando o loiro com os olhos semicerrados. - Agora, me larga!

Rose se esquivou de Scorpius e foi até onde Luke ainda a encarava confuso.

– Oi, Luke! - Ela cumprimentou sorrindo.

– Oi, princesa! Viu o treino? – Ele perguntou sorrindo de canto.

– Sim! Você estava ótimo. – Ela elogiou e ele respondeu um “obrigado”. – Eu queria saber se ainda está de pé aquele convite.

– Oh, claro que está. Então, você vai? – Ele perguntou se animando.

– Sim, claro! – Ela assentiu.

– Ótimo!! – Ele exclamou. – Vai com a Lily?

– Sim, te encontro na festa! – Ela falou. – Até lá!

Rose se despediu dele com um beijo na bochecha do moreno. Depois disso, a ruiva fez o mesmo caminho de volta sorrindo para um Scorpius que ainda estava parado no mesmo lugar olhando para ela. 

Quando ela passou por ele, ele começou a fazer perguntas e mais perguntas e a seguir pelo caminho até a arquibancada.

– Por quê toda essa intimidade com ele? Em? Não gosto de você falando com ele não. - Ele resmungou, quase engolindo as palavras.

– Problema seu, Malfoy! – Rose respondeu ríspida passando pela porta e começando a subir as arquibancadas.

- Rose! - Ele gritou irritado.

Ela voltou para a porta e olhou sorrindo marotamente para ele.

– Te vejo na festa hoje a noite! – Ela falou e piscou.

– O quê? – Rose conseguiu ouvir ele exclamar incrédulo.

Ela riu internamente e soltou um risinho fraco. Lily e Lice foram até ela.

– Ahhh, vimos tudo de camarote. – Lily sorriu.

– Você conseguiu capturar dois homens em um só dia, Rose. – Lice falou dando tapinhas no ombro da ruiva.

– O problema é que eu não quero nenhum dos dois. – Ela falou se sentando.

– O quê? Existe um outro alguém? – Lice perguntou curiosa se sentando ao lado dela.

– Não! – Ela respondeu rapidamente.

Elas não pareceram acreditar então Rose repetiu.

– Não! É sério, não existe mesmo. Eu não estou mentindo. – Rose insistiu e, por hora, elas acreditaram.

E realmente é verdade, não existe ninguém na vida de Rose. Ninguém, ou pelo menos é o que Rose acha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? u.u

Próximo capítulo é a festa.

Reviews são aceitos!

Bjão!