O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 5
O Sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/5

Depois da explicação das regras, que foi um tédio total, almoçamos e ocorreu outra reunião onde apresentaram os professores.

Não sei dizer se gostei deles ou não. Eram apenas professores normais, nada demais.

Ane estava simplesmente encantada com a escola e desconfio que também esteja encantada com Kevin, porém não disse nada. Kevin parece ser legal, ou talvez esteja sendo legal comigo por causa de Ane.

Durante o dia, tive que voltar ao quarto para trocar de roupa, e foi aí que conheci Carolina.

–Oi – ela dissera assim que entrei.

–Olá, você é a Carolina não é? – estendi a mão para ela.

Era uma garota bonita, com grandes olhos azuis e cabelos pretos.

–Sim e você é a Agatha. – ela sorriu apertando minha mão. – Thallita já desceu para almoçar. – ela comentou. – E nem me esperou!

–Bom eu vou descer agora, se quiser que eu vá junto... – ofereci-me.

–Ah claro. – ela pareceu satisfeita. – Vamos juntas.

–Eu vou apenas trocar de roupa, tá?

–Claro, claro.

Congelei ao ouvir o que ela disse. Isso me lembrou de Jacob, o que eu tentava não fazer.

Desde meu sonho eu me sentia esquisita. Como se eu estivesse fazendo a coisa errada, no lugar errado.

A sensação perseguira-me por toda a tarde, até a hora de dormir.

Meu mau humor da manhã passara e até que minhas colegas de quarto eram legais, mas toda vez que estava quase me divertindo, a sensação voltava mais forte do que nunca.

A noite chegou e eu estava realmente cansada, deitei-me para dormir, e peguei meu ursinho.

Depois de vinte minutos tentando dormir, desisti e peguei meu celular e meus fones de ouvido. Escolhi ouvir Astronaut – Simple Plan.

Enquanto ouvia, percebi que me identificava com a letra. Eu estava sozinha apesar de estar rodeada de pessoas e tomar consciência disso me fez tremer mesmo estando enrolada no cobertor grosso.

Depois de vários minutos o sono veio e com eles imagens estranhas.

Eu estava caminhando – de novo – e dessa vez estava com pressa.

Eu passava pelas árvores cada vez mais depressa, os galhos arranhando-me. Não importava. O destino era mais importante.

Estava escuro o tempo inteiro, mas depois de um tempo, começou a clarear à medida que as árvores rareavam.

E então eu encontrei-o. Seus olhos negros perfuraram-me, mas dessa vez ele não estava com raiva. Seu rosto demonstrava preocupação.

–Por que está demorando tanto? – ele disse, e eu ouvi sua voz rouca pela primeira vez.

Eu não sabia o que dizer. Franzi a testa.

–Eu não sei do que está falando.

–Não, não sabe. – ele concordou. – Mas precisa entender... E rápido.

–Entender o quê?

Ele começou a tremer, e de início pensei que ele iria transformar-se novamente. Mas ele começou a desaparecer e em seu lugar surgiu outra pessoa.

Não consegui ver quem era. Uma névoa estranha encobria o recém-chegado.

À medida que a névoa dissipava-se, pude ver quem era e não acreditei.

–Vó?

–Agatha! – ela deu um meio sorriso.

–O que... – ela não me deixou terminar.

–Você precisa descobrir suas raízes. – ela disse novamente séria.

–Minhas raízes?

–O lugar ao qual você pertence, Agatha. O destino está lhe reclamando.

–Vó, do que você está falando? Como assim destino?

–Você está perdida. – ela continuou. – Precisa encontrar seu caminho.

A névoa encobriu-a novamente e ela disse uma última coisa:

–Volte ao lugar onde tudo começou, e a história continuará para você...

Acordei bruscamente. Passei a mão na testa, estava suada.

Isso definitivamente estava fora de controle. Esse sonho havia me perturbado mais do que o anterior.

Apesar de sentir falta de minha avó, eu nunca sonhara com ela.

Ela morrera quando eu tinha nove anos. Tudo o que eu lembro dela, é que ela gostava de contar histórias. Lendas e crenças míticas que estavam na família há gerações.

Minha avó era descendente de índios, e eu sou parecida com ela, a pele morena, os olhos castanhos e o longo cabelo preto.

Eu tinha uma vaga lembrança dela levando-me para passear em uma floresta que tinha perto de sua casa. Era a mesma floresta do sonho e só agora eu encaixava as peças...

‘Volte ao lugar onde tudo começou, e a história continuará para você... ’

O que isso queria dizer? Onde o quê começou? E o que isso tinha a ver com meu personagem favorito de Stephenie Meyer?

Eu estava intrigada demais para dormir. Continuei a pensar sobre o sonho até minhas últimas reservas de energia esvair e cair num sono sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários gentee :)
Espero que todos vcs continuem acompanhando a história !
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.