O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 49
2x02 - Finalmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/49

Estava deitada. Definitivamente deitada, constatei. Onde estava, porém era outra questão. Sentia um cheiro de sal no ar, e o vento batia no meu rosto. Quis abrir os olhos, mas fiquei com medo do que encontraria quando fizesse. Depois de um tempo pensando e tentando lembrar o que havia acontecido. Meus olhos abriram-se automaticamente quando uma voz maravilhosamente conhecida gritou meu nome.

A claridade do ambiente me cegou por um momento. Levantei-me olhando a volta. O majestoso mar, os troncos de árvores brancos, os penhascos ao longe...

Eu estava em La Push!

–Eu fiquei louca? – sussurrei para mim mesma. Depois me lembrei da voz que havia me chamado antes e virei para trás ignorando a linda paisagem atrás de mim. Um garoto com o rosto alegre e caloroso abriu um sorriso enorme enquanto diminuía nossa distância a grandes passadas.

–Seth! – gritei e fui correndo em direção a ele. Ele me abraçou e me girou no ar. – Meu Deus! Seth!

Eu não conseguia acreditar! Eu estava mesmo aqui? Eu não sabia se ria ou se chorava de felicidade.

–Caramba! Eu nem acredito que você está aqui! – ele disse quando me soltou.

–Eu... Eu também não! – estava ligeiramente sem ar de tanta euforia. – Eu senti tanta a sua falta, Seth! Senti tanta falta daqui... – olhei a volta sem acreditar no que meus olhos viam. Eu estava mesmo de volta.

–Mas como você voltou? – ele perguntou ansiosamente. – Quer dizer, depois de tanto tempo achei que você nunca mais iria vir!

–Bom, não faz tanto tempo assim. Sei que sem dúvida foram os seis meses mais longos da minha vida, mas foi o suficiente para você desistir de mim, é? – falei brincando e dando um empurrãozinho em seu ombro. Ele ficou sério.

–Agatha, se passou seis anos.

–O quê? – minha voz saiu horrivelmente aguda. – Não, não pode ser. Foram seis meses.

Ele me olhou como se eu fosse louca e mudou de assunto.

–Como foi que você voltou? – ele analisou minhas roupas molhadas pela primeira vez.

Olhei para o mar atrás de nós.

–Boa pergunta. Eu não sei... – meditei um pouco. – Eu não lembro muito bem onde estava... – começava a pensar que o preço para passar deste mundo para o outro era a amnésia. A última coisa que me lembrava era um jantar na casa de Bernardo, estávamos comemorando seu apartamento novo... Depois disso, era tudo branco.

–Talvez você tenha batido a cabeça. – ele ainda me olhava da mesma maneira. – Por isso está meio confusa.

-Eu não estou confusa! Tenho certeza que não passou seis anos. – disse teimosamente. Ele riu.

–Tudo bem, não precisa ficar bravinha. Vamos logo, Jacob vai ficar louco quando te ver! – ele me deu a mão. Eu peguei-a com um sorriso hesitante. Enquanto corríamos para a casa de Jacob, meu estômago revirou de maneiras inimagináveis. Eu estava indo ver Jacob! E por mais que isto fosse a única coisa que me faria feliz nesse mundo, eu sabia que ele tinha tido um imprinting. E isso mudava tudo. Eu teria que me controlar para não criar esperanças demais.

Estávamos quase chegando, sabia que Jacob poderia nos ouvir agora. Meu coração martelava contra as minhas costelas. Apesar do nervosismo não pude deixar de perceber que minha rapidez e força haviam voltado. Eu era um lobo novamente.

Jacob estava no pátio de sua casa. Havia uma espécie de tenda que ele estava observando. Seth sorriu e piscou para mim antes de falar:

–Ei Jake! Advinha quem está aqui?

Ele se virou lentamente enquanto eu prendia a respiração.

–Agatha! – ele me observou como se não acreditasse no que estivesse vendo. Dei um sorriso hesitante e tímido. – Como...? Quando...? – ele se enroscou com as palavras.

Eu precisei de uns segundos para conseguir dizer alguma coisa. Estava petrificada com o quanto Jacob era lindo. Só agora eu percebia o quanto havia sentido sua falta.

–Oi Jake. – acenei sorrindo. Aproximei-me um pouco mais.

–Achei que nunca mais te veria. – ele ainda me olhava meio abobalhado. Achei aquilo meio engraçado, mas quem podia culpá-lo? Aparentemente haviam se passado seis anos... – Como foi que...? – ele olhou para Seth pedindo uma explicação muda.

–Hã... Bom, eu acho melhor ela te explicar. – disse Seth se esquivando. – Eu vou estar lá dentro. – ele apontou para dentro da casa e saiu.

Jacob e eu nos encaramos por alguns segundos. Ele me observou dos pés à cabeça com um sorriso que foi ficando cada vez maior. Seus olhos brilhavam de um jeito que eu nunca vira antes. Meu coração quase explodiu de alegria quando vi novamente o sorriso que eu tanto amava. Simultaneamente nós terminamos a distância que nos separava com um abraço apertado. Ele me apertou contra seu corpo e eu senti sua temperatura alta apesar de ser a mesma que a minha. Colei meu corpo seguramente junto ao dele. Seus braços eram protetores ao meu redor. Eu finalmente me sentia eu mesma. A névoa finalmente se dissipara.

–Eu senti tanto a sua falta. – ele sussurrou contra o meu ouvido. – Caramba, nem acredito que você está mesmo aqui.

–Eu também senti muito a sua falta, Jacob. Você não imagina o quanto foi ruim não ter você por perto. – sabia que deveria me conter. Afinal, se havia passado seis anos Renesmee estaria adulta agora. O que ela pensaria se nos visse assim?

Separamos-nos, mas ele segurou meu rosto com as duas mãos. Seu rosto estava muito próximo ao meu.

–Eu devia estar uma fera com você. – ele disse. Sua voz doce contradizia suas palavras.

–Por quê? – sussurrei sem conseguir tirar meus olhos dos dele.

–Você foi embora. – ele me acusou. – Sem nem dar uma explicação.

–Eu dei uma explicação. – discordei. – E você deveria saber que foi melhor assim.

Ele deu um sorriso irônico.

–Não, não foi. Eu fiquei sozinho esse tempo todo.

Observei-o sem compreender o que ele havia dito. Como assim sozinho?

–V-você não teve imprinting? – alteei a voz.

–Não, eu não tive. Eu disse que isso não aconteceria comigo. E como poderia? – ele olhou fundo em meus olhos como se o que ele estivesse vendo comprovasse o motivo dele não ter o imprinting.

Eu não podia acreditar. Ele não tivera o imprinting?! Como assim? Isso estava errado! Era a história do livro!  Afastei-me um pouco para observá-lo melhor.

–Você não teve imprinting e eu fui embora mesmo assim. – eu disse as palavras de maneira mecânica. Eu estava meio em choque.

Jacob me observou sem entender minha reação.

–Do que jeito que você fala até parece uma coisa ruim. Você queria que isso tivesse acontecido? – ele perguntou.

Sorri para ele. Não lembrava de ter tido um momento mais feliz do que esse.

–É claro que não queria! É claro que não! – me joguei em seus braços. Ele não entendeu nada, mas isso não o impediu de mostrar entusiasmo ao levar seus lábios aos meus. Nos beijamos por um longo tempo e eu não tinha intenção alguma de me separar dele e ele, pelo visto, também não. Eu finalmente me sentia viva novamente ao sentir sua pele quente junto à minha. Estávamos sem fôlego quando alguém pigarreou. Afastei-me de Jacob e olhei para trás onde Rachel me observava com surpresa.

–Olá! – ela disse. – Que surpresa vê-la aqui Agatha!

–Oi Rachel. – eu disse meio constrangida.

Jacob riu e segurou minha mão.

–Valeu por estragar o momento Rachel.

–Pra quê servem irmãs mais velhas? – ela disse brincando também. – Mas e então, você está mesmo de volta?

–É. Acho que sim. – ri sem jeito.

Foi com um grande sorriso que entrei na conhecida casinha vermelha. Assim que adentramos demos de cara com todo mundo. Estavam ali na cozinha, o Billy, Seth, Paul e Rachel.

–Agatha! – cumprimentou-me Billy com um sorriso. – Não achei que a veria mais!

–Oi Billy. É muito bom te ver. – eu disse sorrindo. Billy mostrava os sinais da velhice, mas ainda assim continuava com aquela pose de poder. Todos me encaravam meio estupefatos. – Oi gente! – acrescentei em voz alta.

–Uau, finalmente hein! – disse Paul. – O garotão aí já estava ficando um pé no saco! – ele apontou para Jacob que apenas sorriu me olhando nos olhos.

–Mas como você voltou? – perguntou Billy.

–É conta aí? – complementou Seth.

–Hã... – eu não sabia o que dizer.

–Então vamos comer, não é gente? – disse Rachel. – Depois a Agatha conta como foram as coisas! Todos se acomodaram à mesa. Eu ainda estava meio sem jeito, mas ainda tinha tempo para contar a história de como voltara, já que agora ninguém iria abrir a boca para perguntar nada uma vez que estivessem se empanturrando. Eu própria estava morrendo de fome. 

Enquanto comíamos Jacob me olhava de canto e sorria. Eu, é claro, me derretia toda. Mas mesmo com esses momentos de tirar o fôlego eu não podia deixar de me perguntar como estava a situação de Renesmee. Se Jacob não teve imprinting com ela, então era como se eu estivesse roubando-o dela? Isso estava errado? A culpa era minha?

Depois do farto jantar, todos ficaram meio sonolentos. Paul e Rachel se retiraram, pois alegaram estar cansados depois do dia de preparações para o casamento que seria amanhã – como eles me contaram. Billy, depois de dizer como estava feliz de me ver novamente, também foi dormir. Restamos apenas eu, Jacob e Seth. Estávamos no sofá e eu decidi que queria saber tudo o que havia acontecido desde que fora.

–Então, vocês podem ir me contando tudo o que aconteceu nesses seis anos! – eu disse me empertigando no sofá.

–Que parte você quer saber? – perguntou Jacob entrelaçando seus dedos nos meus.

–Tudo. Desde que fui.

-É muita coisa.

–Não seja estraga prazeres, Jake. – interveio Seth sentando-se ao meu lado. – Eu tenho uma que você vai adorar.

–O quê? – perguntei sorrindo. Ele inflou o peito de orgulho e seus olhos brilharam de um jeito que eu conhecia...

–Eu tive imprinting.

–Fala sério? – alteei a voz de surpresa. – Com quem?

–Com Renesmee.

Meu queixo literalmente caiu. Eu ouvira direito?

–É a filha da Bella e do Edward. – disse Jacob. Fiquei um tempo muda, tentando absorver o que ouvira. Aquilo era impossível e, no entanto, parecia ser a única explicação para Jacob não ter tido o imprinting.

–Mas... Como isso aconteceu? – perguntei completamente pasma.

Seth olhou para Jacob, como se estivesse pedindo permissão para contar. Não entendi por que.

–Pode contar. – disse Jake.

–Bom – começou Seth. – Lembra o dia que você foi? – assenti. – Bella entrou em trabalho de parto. Eu não ajudei em nada, só fiquei escutando. Até que todos pensaram que ela estava morta... Então tive que intervir.

Ele parou por um momento. Olhei para Jacob, ele estava parecendo meio constrangido.

–Por que você teve que intervir?

–Por que Jacob ia perder a cabeça. – Seth respondeu baixinho. Aí eu lembrei. No livro, havia um breve momento em que Jacob planejava atacar Renesmee...

–Você lembra que eu não era muito fã do bebê, não é? – disse Jacob. – Na hora eu não estava pensando. Tava cego de raiva.

–Eu o impedi antes dele fazer uma besteira. E foi a primeira vez que eu olhei nos olhos dela... – o tom de adoração estava em sua voz. – Foi o que bastou.

Era impossível não se contagiar com o amor que irradiava de Seth. Pela primeira vez em muito tempo eu não fiquei incomodada em ver alguém apaixonado.

Pensando bem, Seth era muito parecido com Jacob talvez tirando o fato de que ele era mais inocente. Será que ele seria meio que um substituto? Não. Substituto não; Seth era muito especial para ser substituto de alguém. Mas me parecia a coisa certa ele ter o imprinting com Renesmee. Eu me perguntava se isso tudo não faria parte de um plano maior. Como se fosse mesmo para eu estar com Jacob.

Olhei para ele. Seu rosto era sereno enquanto olhava nos meus olhos. Sorri ao apertar sua mão. Agora eu sabia que nada iria nos atrapalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaai confesso que estava louca pra mostrar pra vocês este capítulo __*
Espero que tenham gostado!