O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 48
2x01 - Advinha quem vem para jantar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/48

(Ponto de vista: Jacob Black)

Correr era melhor parte do dia. Era apenas eu, a floresta e a velocidade impelida. Instiguei minhas patas para frente e impulsionei o corpo ganhando mais velocidade ainda. Em momentos como este eu sentia falta do tempo que passei sem minha matilha. É claro que Leah viera junto, mas – como ela prometeu – não fora tão difícil. E apesar disso eu tive de voltar. Minha família esperava por mim, e Leah apesar de não dizer nada, estava com saudades de casa. Quando eu voltei, ela também voltou.

–Aposto que alcanço você e ainda chego primeiro! – que ótimo. Leah acabara de acabar com o meu sossego.

–Por que não vai brincar com seu irmão, Leah? – ironizei.

–Argh. Por que ele está nos Cullen, para variar. – ela devolveu na mesma moeda.

Seth passava muito tempo nos Cullen agora. Eu não reclamava, quer dizer o garoto tinha um bom motivo. Mas Leah ainda não tinha perdido sua cisma com os vampiros.

–Por que da última vez que eu chequei eu não era uma baba ovo de sanguessugas. – ela disse em resposta aos meus pensamentos.

-Que seja.

Cheguei até a orla da floresta e voltei à forma humana, peguei meu short no tornozelo e o vesti. Corri até minha casa, Rachel iria odiar se eu me atrasasse. Ela estava meio neurótica com a coisa do casamento. E é claro que eu tinha sido bobo de dizer que iria ajudar a arrumar tudo. Pelo menos eu não estava sozinho nessa. Paul e Embry teriam de ajudar também.

Quando cheguei, eles – Rachel, Paul, Embry e Emily – estavam no pátio planejando a coisa toda. Iríamos colocar armações de ferro e uma lona em cima. Seria moleza para nós.

–Ah, aí está você! – Rachel quicou até onde eu estava e começou a despejar um monte de instruções. Neurótica, como eu havia dito.

–Se acalme, amor. Respira. – disse Paul pegando-a pela cintura.

–As coisas têm de sair perfeitas, Paul. – ela disse pela centésima vez.

Nós começamos a trabalhar. Teria sido rápido, mas Rachel e Emily ficaram mudando de ideia sobre a localização da cerimônia. Humpf, mulheres.

–Rachel, está tudo ótimo do jeito que está! – explodi quando ela pediu para eu mudar um arco dourado pela quinta vez.

Por fim, quando estava quase escurecendo terminamos. Emily e Embry foram para casa, Rachel entrou para fazer o jantar. Paul e eu ficamos ao pátio admirando nosso trabalho.

–Cara, nem acredito que já é amanhã. – ele disse com uma adoração indescritível na voz.

–É. Finalmente. – comentei a meia voz. – Estou feliz por vocês. Principalmente pela parte em que você vai dar o fora da minha casa. – brinquei. Ele me deu um soco de brincadeira no braço.

–Achei que se ficasse lá, você se obrigaria a arranjar uma namorada e dar o fora primeiro. – ela gargalhou com a própria piada.

–É, vai nessa. – eu sabia que era brincadeira, mas ainda assim sabia que todos meio que torciam para eu arranjar alguém. Com duas irmãs casadas e metade do bando ligado pelo imprinting, era de se esperar que eu estivesse arranjado. Quer dizer, não é que eu não tivesse tentado, mas depois de ver todo o meu amor por Bella acabar e de Agatha desaparecer, eu tinha minhas razões para não querer mais ninguém.

Pensar na Agatha era sempre difícil. Eu tentava não fazer só que às vezes era inevitável. Eu nunca entendera por que ela se fora. Na última vez que nos vimos, eu não estava nas minhas melhores condições então não pude impedi-la de ir. E pensar que já fazia seis anos desde que tudo acontecera.

Quando Agatha apareceu aqui, eu estava arrasado com toda aquela história da Bella. E pra falar a verdade, eu não prestei muita atenção nela. Mas, com o tempo eu comecei a gostar dela cada vez mais e deu um jeito que eu não conseguia entender direito. E quando eu dei por mim eu sabia que tava apaixonado por ela. Eu lembro como se fosse ontem o dia que ela se transformou. Como eu quis ficar com ela e cuidar pra que tudo desse certo. Mas eu não fiz e agora eu tô pagando o preço por isso.

–Ei cara? Ainda tá aí? – Paul me chamou de volta a Terra.

–É, tô sim.

Ele me olhou desconfiado.

–Bom eu vou ver se o jantar está pronto. Estou morrendo de fome.

–Paul, você está sempre morrendo de fome. – comentei. Ele gargalhou e entrou em casa. Continuei ali observando o céu tentando não pensar em nada. Ouvi passos rápidos ao longe. Parecia que duas pessoas estavam vindo para cá. Não me virei para ver quem era até que ouvi Seth me chamar.

–Ei Jake! Advinha quem está aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.