Liga Da Justiça Jovem escrita por milikika


Capítulo 17
Capítulo 15- Saudades


Notas iniciais do capítulo

demorei um pouco, mas vou tentar publicar mais depressa
Espero que gostem!
Não se esqueçam de comentar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295129/chapter/17

Estávamos agora Gotham, dentro de um barracão, lutávamos contra um vilão conhecido pelo Batman, Clayface (cara de barro).

Lancei duas facas ao mesmo tempo que Robin e Artemis laçavam discos e flechas, todos explodiram ao mesmo tempo dentro do vilão, barro voou para cima de nós sujando as nossas roupas e deixando elas peganhentas e difícil de mover. Clayface restaura-se rapidamente, não tínhamos nenhum plano então atacávamos quando quiséssemos.

Kid começou a correr á volta do vilão, levantando-o, Megan ajudou a subir o vilão mais alto com os seus poderes, Superboy salta e dá um soco na cara dele deformando-a e de seguida restaura-se, Clayface sorri e o seu corpo fica como uma manta, lisa a pairar, ai ele dividisse em quatro, cada um fica um cubo e com o peso, os cubos caiem no chão com força fazendo-o tremer.

Robin corre, na corrida ele pega o seu bastão que aumenta de tamanho, ele salta por cima de um cubo e espeta o bastão, vê-se que do bastão sai descargas eléctricas, Aqualad aproveita a oportunidade e lança um jato de água contra o cubo, a descarga eléctrica é levada a todos os cantos do cubo, que só treme e mais nada.

Superboy tentava destruir um cubo com murros, ele desmanchava mas logo de seguida voltava a ser um cubo, isso o estava a irritar, e muito. Kid e Miss Marte trabalhavam juntos, mas sem sucesso.

Eu fiquei com o ultimo cubo e o partilhava com Artemis, implantamos pequenas bombas, mas nenhuma mudou o resultado. Aqualad parecia que nem estava ali.

Os cubos ficam líquidos, o líquido vai até ao centro e lá forma-se o corpo de Clayface, ele levanta os braços, e subtilmente os braços aumentam, do seu corpo sai mais mãos, uma para cada um.

Uma mão foi direta a mim, esbugalho os olhos, o braço vinha depressa demais para tentar fugir do caminho, a minha única chance era saltar e foi o que fiz, dei impulso e saltei, abri as minhas pernas fazendo a espargata, as minhas mãos foram para o centro e as coloquei no braço de clayface, sorri, acho que aquele braço não ia mais me apanhar, mas antes de ter a absoluta certeza algo atinge-me por trás e empurra-me contra uma parede, grito, não poderia ir de frente, tentei esmurrar com o cotovelo, mas aquilo voltava, oiço alguma coisa a rasgar o ar e desseguida o meu corpo pára de mover para a frente e cai, olho para trás o braço gigante tinha sido cortado por um birdmerang (os boomerangs do Robin) sorri para ele, mas atrás dele aparece uma mão.

-Robin! Cuid…- alguma coisa tinha saltado para o meu corpo, e tapava a minha boca e nariz, tentei tirar mas a substância parecia cola, mas castanha, era o braço partido de Clayface. Estava a ficar sem oxigénio e cada segundo sentia-me mais fraca, como os meus olhos não estavam tapados vi o todos serem pegos e vencidos, não todos, Aqualad ainda não e o Robin estava a debater-se, não consegui ver como acabou, eu mesma desmaiei.

Acordei com água a bater no meu rosto, inspiro profundamente e abro os olhos, meu pai estava de pé com um copo na mão, ele estende a mão e aceitei a ajuda, ele levanta-me, baixo, muito baixo pergunta se estava bem, respondo com um suspiro de um ya.

Os outros também estavam a ser acordados, fomos para a montanha, lá o Batman poem-se á nossa frente e diz

-Eu preciso falar com Aqualad, o resto, para o choveiro e vão para casa.

-Ir para casa? Eu estou em casa – irónico como sempre, disse Superboy.

Foi devagar, ainda custava respirar, baixo ouvi a voz do Batman a dizer “ só Aqualad” queria saber para quem ele falou, olho discretamente e foi o Robin, ele agora deve sentir-se mal.

Tomei banho e voltei para casa, mesmo depois da missão ainda faltava treinar, era cansativo mas era preciso, eu e o Robin estávamos na sala de treino.

Tinha cordas penduradas no teto, no fim tinha argolas, Robin estava lá pendurado, era a vez dele, ele estava a levar-se ao máximo, por isso percebi que ele estava enfurecido.

Ele dava mortais e rodava numa certa altura ele deixou cair-se dando mortais, o treino normalmente era cairmos num pilastro, Robin cai lá mas desequilibrasse e vai contra uma parede e do nada dá um murro na parede, que racha e forma um buraco.

-Dick…

-Agora não Julieta, desculpa…

Suspirei, subi para as cordas, fazia tudo que Dick tinha feito, mas mais devagar, não queria desperdiçar energia, tinha planos para mais tarde.

-O mestre Bruce deseja vê-lo mestre Dick.

Continuei o treino, saltei para o pilastro, parei com a leveza de um gato, tomei um banho, vesti-me com calças leggins pretas e camisola preta, quando prendia o meu cabelo abri a porta, mas um barulho vindo da janela chamou a minha atenção, fui até lá.

Dick e meu pai jogavam basquete, os dois riam mas jogavam, sorri só por ver a alegria que eles tinham.

-Eles parecem com duas crianças brincando, né? – assustei-me, mas era só o Alfred.

-Sim…a alegria deles é muito contagiante- sai da janela – Alfred, vou sair, não te preocupes que não vou fazer nenhuma besteira, só vou…visitar um lugar, diz para os dois que eu quero ficar sozinha, sei que eles vão seguir-me quando pararem de jogar.

.Não se preocupe senhorita eu aviso.

Sorri para Alfred, sai de casa a pé, sei que ia demorar mais, mas não importava, não tinha pressa de chegar aonde eu ia. Na cidade subi para os prédios e fui por cima, era mais rápido e gostava da emoção e das memórias.

Tinha acabado de chegar num bairro, os prédios eram velhos e a tinta não ajudava com a aparência, algumas pessoas passavam pelas ruas, pareciam assustadas, e deveriam, o bairro era perigoso, muita gente vivia a roubar, eu não tinha medo, eu mesma conhecia essas pessoas e já fui igual a elas, agora sou conhecida como a filha desconhecida do bilionário Wayne ou da órfã de rua que por coincidência era filha do Bruce Wayne , desci do prédio, andava na rua, nos becos via a forma de algumas pessoas, ela comprimentavam-me e eu a eles.

-Hey! Olha quem voltou! É Babydoll!

-Hey Badguy! Quanto tempo! – sim, nós tínhamos apelidos, meu era Babydoll, é assim porque quando eu tive que fazer o meu primeiro roubo a minha aparência parecia com um boneco.

-De volta para as ruas? Teu paí já te devolveu? Te digo, vieste numa má altura para negócios!

-Não tou de volta, só vim a minha casa, mas olha se eu voltar eu falo com você Badguy!- despedi-me dele e entrei num apartamento, na rua toda este era o apartamento que parecia mais novo mas mais descuidado, o elevador estava partido, as escadas rangiam e as portas eram muito inseguras, e eu vivia ali com minha mãe.

Subi até ao ultimo andar,só tinha dois apartamentos, o da esquerda e o da direita, o meu era o da esquerda, a porta parecia normal, ninguém tinha arrombado, isso era bom.

Peguei a chave que estava escondida debaixo do tapete de entrada, abri a porta, a casa parecia intocada.

Na entrada tinha um pequeno corredor, via-se o sofá e a televisão, se acabássemos o corredor, do lado esquerdo tinha uma pequena cozinha junto com a sala, atrás do sofá tinha outro pequeno corredor, mas esse com três portas, o do meu ex-quarto , o quarto da minha mãe e a casa de banho.

Passei a mão na bancada, tinha muito pó, peguei um pano dentro da gaveta e comecei a limpar-lha.

Memórias vieram para a minha mente.

Flashback on

Eu tinha mais ou menos 5 anos, via televisão sentada no sofá, minha mãe limpava a cozinha, olhei para trás, era onde a minha mãe estava, ela estava de bico de pés para chegar no ponto mais alto, com intenção de ajudar gritei.

-mãe, eu consigo chegar lá, deixa que eu limpo – ela risse.

-Como a mocinha pensa que vai chegar lá em cima?

-Com um plano é claro! – saltei do sofá, subi a bancada da cozinha e depois subi para as cavalitas da minha mãe, ela ainda ria-se, tinha determinação para limpar aquele canto e sabia que iria conseguir.

Consegui limpar, só depois de algum tempo é claro, minha mãe que ainda ria pegou-me das suas costas, põe-me na frente dela em cima da bancada, toca no meu nariz e diz.

-Olha se não é a minha gatinha, minha gatinha muito esperta, é não é? – então ela ataca-me com cócegas.

Flasback off

Sorri triste, que saudades eu tinha daquele tempo, tudo feliz…

Acabei de limpar a cozinha, fui para os quartos, para o quarto da minha mãe, de vez em quanto dormia ali, abraçada a roupa dela, fazia isso para não sentir-me sozinha, era uma mania que eu tinha.

No guarda roupas tinha um vestido dela, estendi em cima da cama, deitei-me e abracei o vestido, o cheiro que tinha na roupa era o mesmo dela e isso fazia eu estar confortável, liguei a pequena televisão que tinha no quarto, ainda estava a passar uma gravação que eu e minha mãe fizemos, a gravação era eu a tocar no piano e a cantar, tudo com ela.

-Mãe, mas eu vou falhar as notas! Não graves isto! – ouvi a minha voz mais criança vindo da televisão.

-Querida, tu não vais falhar, sabes porquê? É porque eu estou aqui! Vá agora calma, vou deixar a máquina aqui para tocar contigo!- diz mãe

Agora apareceu eu num piano, era um velho piano que antes tínhamos, eu vendi para comer alguma coisa

As notas começaram a ser ouvidas, era uma música muito bonita, chamava-se How To Save A Life dos the fray.

Com a música a passar eu adormeci na cama, abraçada com o vestido e com a minha imagem na mente.

Na janela do quarto estava duas pessoas, Robin e o Batman.

-Achas que devemos levá-la para casa?- pergunta Robin a olhar para o quarto pequeno.

-Ela queria ficar sozinha, não devemos fazer nada.

-Então viemos ver se ela estava bem?

-Este bairro é perigoso, então sim, eu só vim aqui para ver se ela estava bem.

Os dois ficaram na janela até que a música acabasse, estavam sentados na janela, quando acabou eles foram embora.

Acordei com o sol a bater na minha cara, tinha esquecido de fechar a janela, uma brisa passou por mim deixando-me arrepiada, levantei-me devagar, arrumei a roupa penteei o meu cabelo, o cabelo ficou com algumas ondulações, normal.

Voltei para casa, devagar. Tirei os meus sapatos para não fazer barulho, fui para o meu quarto, mudei de roupa para uma mais confortável dentro de casa, um calção e uma camisola.

Na cozinha estavam todos a comer, disse olá e comecei a comer, ninguém perguntou onde eu estava, era bom, não queria que ninguém soubesse da minha outra casa, porque se precisasse eu podia estar lá sozinha.

Mais um dia ia começar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

para vocês souberem( se não perceberam) quando Batman e Robin tem o diálogo no fim Julieta estava já a dormir.
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liga Da Justiça Jovem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.