O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 94
O ACIDENTE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/94

Lia vai correndo para o banheiro, Jú vai atrás. A roqueira está em meio a lagrimas, Jú a abraça. O sinal toca, Robson coloca todos os alunos para dentro das salas. Lia vem com a amiga andando lentamente e vê a discussão de Renata e Dinho.

Dinho: Você é ridícula.

Re: Eu não contei nada Dinho, acredite em mim.

Dinho: Como acreditar em você? Você armou para que... que aquele pedófilo pegasse a minha marrentinha e a Jú.

Re: NÃO DINHO, VOCÊ TAMBÉM NÃO POR FAVOR.

Dinho: Por que eu também não? AH ENTENDI, ACHOU QUE SE EU TERMINASSE COM A LIA IRIA CORRER PARA SEUS BRAÇOS?

Re: VOCÊ NÃO PODE ME ACUSAR ASSIM, ISSO É COISA DA CABEÇA DELAS, ACREDITE EM MIM.

Dinho: IMPOSSÍVEL.

Re: Eu não fiz nada. Juro pela minha ... Dulce.

Dinho: Que bom que não disse vó, afinal ela nunca foi sua vó, não é mesmo? E Não. Não jure por ela, ela não merece isso.

Dinho tinha tocado no ponto fraco de Renata.

Dinho: Aposto que fez a gravação de propósito, VOCÊ NUNCA VAI ME TER GAROTA.

Re: Não Dinho para, você ... eu admito que gostei, mas é que ... além do Gil eu só tenho você de amigo.

Dinho: Tinha, você quis dizer. Por que agora o que eu sinto é um ódio enorme de você.

Re: Eu ...

Eles são interrompidos pelo apito de Robson. Lia e Jú estão espantadas com o que presenciaram, em seguida entram para a sala. Matias revela os resultados das provas de Renata a Marcela, ela conta que juntamente com o filho a ajudaram a estudar e aproveita contando que hoje ela se mudará novamente para sua casa.

Matias: Então agora um novo começo a Renata.

Marcela: Sim, tomara.

Matias: Ela ainda continua tocando bateria?

Marcela: Ela tinha parado, mas parece que ontem voltou a tocar. Isso a tem ajudado.

Matias: Ao menos não esta por ai grafitando.

Bate o sinal da próxima aula e Marcela encerra o assunto com Matias para se dirigir a sala do segundo ano. Jogo de pique-bandeira, Renata sobra e Gil agradece por isso, pois o colégio inteiro tinha tomado as dores de Lia, Jú e Dinho, o que poderiam fazer a ela?.

Passam-se aulas, finalzinho da ultima Renata sai um pouco mais cedo para conversar com o Diretor, Gil aproveita e avisa a Lia que precisa conversar com ela depois da aula, a garota insiste que ele diga a ela agora e que se fosse algo defendendo a Renata, ele não precisaria perder seu tempo com isso.

Bate o sinal Lia e Gil estão saindo, mas Marcela chama o garoto para pedir que ele pegue as coisas de Renata no Hostel e sobre o que ele achava de arrumar um dos cômodos da casa para ser o novo quarto da garota. Ele esta aflito e dá sinal para que Lia o espere lá fora, a roqueira segue em direção ao portão.

Jú a chama para ir embora, mas ela conta que terá uma conversa com o grafiteiro, a amiga não quer deixar que ela vá para casa sozinha e lhe diz que vai esperar na biblioteca. Dinho pega a bicicleta passa por Lia e a encara com desejo, mas lembra-se do que prometera a si mesmo e vai embora.

Renata vem se aproximando, Gil percebe e rapidamente concorda com tudo que a mãe diz, Marcela não desconfia que o garoto esta totalmente desligado da conversa e sorri, a professora sai e pega o primeiro taxi que vê, ela tem um encontro urgente com o detetive. O grafiteiro então corre para onde Lia esta localizada, chegando antes de Renata.

Lia: E então Gil, o que você quer.

Gil: Antes, como você está? – puxando conversa dando tempo para que Renata que vem andando lentamente se aproxime.

Lia: Nada bem, mas vou ficar.

Gil: Eu sei que vai, se precisar de ajuda você sabe que pode contar comigo.

Lia: Sei sim, você é meu melhor amigo. Agora você não fez esse suspense todo para me perguntar como eu estou né? Vai diz logo o que quer.

Aquela frase de “ sim, você é meu melhor amigo” lhe doía os ouvidos, o garoto estava totalmente confuso, como isso era possível? Ele então aproveita e vê que Renata está a 3 passos dele, ele lha da um sinal com a cabeça.

Gil: Na verdade, não sou eu que quero falar com você – ele sai da frente de Renata.

Lia: Ah eu não acredito que você me fez perder  meu tempo com essa garota.

Re: Ei espera me ouve por favor.

Gil: Vai Lia ouça o que ela tem pra dizer.

Renata está retirando a carta do bolso, mas Lia já havia entrado para dentro do Quadrante, foi ao encontro de Jú. A garota então sai e senta-se no chão na porta do colégio, Gil senta-se ao seu lado e os dois conversam.

Re: Droga Gil, e agora?

Gil: Eu não sei Re. – abraça a garota.

Minutos depois Lia sai nervosa, bufando e Jú para com Gil e Renata para critica-los pela a atitude que fez com que a garota ficasse nervosa daquele jeito. Dinho pegava sua bicicleta e já ia dar uma volta pela orla, uma maneira de esfriar a cabeça e ter alguma ideia de como reconquistar Lia.

Lia esta atravessando a rua, não olha para os lados e não vê que um carro prata se aproximava rapidamente, Dinho conseguiu ver isso de longe, do outro lado da rua Renata era a única que prestava atenção naquilo, em segundos o carro estava próximo a roqueira.

Dinho: LIAAAAAAA !

Lia está no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!