O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 76
Finalmente JuLia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/76

Marcela esta no Hostel esperando por Renata, terá uma conversa séria com a garota. Lia chega em casa, estranhando o silêncio que plena no apartamento, entra sem fazer barulho deixando inclusive a porta aberta. Abre devagar a porta do quarto e vê Tatá dormindo ao som da música que Raquel cantava para ela quando menor. Uma tristeza toma conta da roqueira que sai correndo para fora de casa, fecha a porta, encosta-se na parede e desliza-se por ela até o chão. Lagrimas começa a escorrer, Lia chora e com isso vem as lembranças ( http://www.youtube.com/watch?v=67JOTt6rLwU ).

Minutos depois Jú chega, vendo a amiga naquele estado a abraça forte, Lia corresponde. A garota ajuda a amiga a se levantar e a leva para sua casa. Chegando lá, vão direto para o quarto de Juliana, a roqueira está inconsolável, por fim Jú consegue acalmar a amiga.

Jú: Garota não me assusta mais. O que você foi fazer na casa dele?

Lia: Ele disse que ia fazer um book.

Jú: A mesma historia que disse pra mim.

Lia: Eu estava com raiva a Raquel quebrou minha guitarra, não tinha aonde descontar.

Jú: Eu sei o Gil me contou. Ainda bem que terminou tudo bem, eu não cheguei a tempo.

Lia: Como assim você foi atrás de mim?

Jú: Claro fiquei preocupada com você. Não sabia o que ele poderia fazer contigo.

Lia e Jú se olham, por um tempo.

Jú: E ele te fez alguma coisa?

Lia chora ao lembrar-se, conta tudo o que aconteceu para Jú, a amiga sente um aperto a cada palavra dita, no fim abraça a garota.

Jú: Ele tentou fazer a mesma coisa comigo, se não fosse o Guilherme, pena que não sabe quem te salvou.

Lia: Eu vou descobrir, mas foi pura sorte de ter alguém lá.

Jú: Fico imaginando eu não me perdoaria se algo tivesse te acontecido. Eu demorei muito para chegar.

Lia: Ao menos você foi.

Jú: Eu não fiz isso sozinha.

Lia: Desculpa.

Jú: Como assim Lia?

Lia: Tudo isso podia ser diferente.

Jú: O que importa é que agora tá tudo bem.

Lia: Não, não tá. Eu sempre faço tudo errado –  não consegue mais controlar e chora, Jú a conforta.- Desculpa, Desculpa, Desculpa por tudo.

Jú e Lia continuam abraçadas, juntas choram.

Jú: Eu juro ...

Lia: Que a nossa amizade ...

Lia e Jú: Nunca vai acabar ...

Lia: Eu senti sua falta.

Jú: Eu também.

Gil conta tudo para Lorenzo, o médico quer ir atrás da garota, mas o grafiteiro conta que ela está com Jú e elas precisavam deste momento. Lorenzo concorda. As garotas estão um pouco mais calmas, Jú convida Lia para passar a noite em sua casa, a marrentinha aceita.

Enquanto a roqueira se arruma, Jú vai a cozinha preparar um brigadeiro para as duas.

Jú: Olha só o que eu fiz pra gente.

Lia: Ai não acredito – pega uma colher do doce – Estava com saudade disto aqui também. Jú, quando eu te pedi desculpas, era de verdade viu? De coração mesmo.Eu sei que eu te magoei muito e mesmo assim você estava lá quando eu precisei.

Jú: Não Lia, eu não cheguei a tempo.

Lia: Isso não importa, você foi até lá. Eu só tive muita sorte por ter alguém ali. Você foi, mesmo depois de tudo.

Jú: Fui, porque eu sei que faria o mesmo por mim.

Lia: Faria com certeza.Nossa eu fui muito burra cara, eu faço tudo errado.

Jú: Ah nem tudo.

Lia: Nem tudo? Eu fugi de casa, fui parar nas mãos de bandidos, acabei parando no estúdio de um pedofilo.

Jú: Tá, tá realmente – diz aos risos.

Lia: Não e o pior de tudo, eu menti e acabei roubando o namorado da minha melhor amiga. Cara eu não sei como eu fui capaz de fazer uma coisa dessas. Será que algum dia você vai me perdoar?

Jú: Pois é, pra isso que eu te convidei pra passar a noite aqui.Acho que tem muita coisa que a gente ta precisando conversar não é?

Lia acena com a cabeça.

Jú: Mas uma coisa eu tenho que reconhecer, quando eu tava com o Dinho, você sempre fez de tudo para que ele se apaixonasse por mim.E eu tenho certeza que naquela época você já era afim dele, mesmo que você não soubesse.

Lia: É eu nunca fui muito boa de entender o que eu sinto, mas eu to tentando aprender.

Jú: Você gosta dele de verdade, é a primeira vez que eu vejo você sentindo uma coisa assim por alguém, desde que eu te conheço. É difícil dizer isso, mas ... o Dinho é louco por você. Eu tive certeza disto, quando vi vocês dois lá na varanda fazendo aquelas declarações.

Lia: Ain, Putz “C” viu isso?

Jú: Vi, e não foi fácil não.O Dinho nunca disse eu te amo pra mim, ali o meu mundo caiu.

Lia: O que eu posso fazer para concertar isso hein? Queria tanto voltar no tempo.

Jú: Não ia mudar nada. Vocês são apaixonados um pelo outro, tudo bem vocês me magoaram muito, mas o amor acontece independente da nossa vontade. Eu quero alguém do meu lado que me ame de verdade, acho que eu mereço isso.

Lia: Você merece e muito, muito, muito mais.

Jú: Sabe o que eu quero mesmo? Quero mesmo agora, que tudo volte a ser como era antes entre nós duas. Amigas? – levantando o dedo mindinho.

Lia: Pra sempre – cumprimentando com os dedos, fazendo as pazes.

As duas riem e se abraçam.

Lia: Senti, tanta, mas tanta sua falta.

Jú: Ah muita, muita, muita, muita, que bom te abraçar.

Lia: Que bom comer brigadeiro com você de novo.

JuLia estava de volta, Jú quer saber se rolou alguma coisa com Lia e Dinho na mata, a roqueira nega e disse que ainda não se sentia pronta.Como a amiga Lia também quer saber sobre Guilherme, ela diz que nunca viu mais o garoto, mas a roqueira sabe que ela esta prestes a revê-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!