O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 77
Dinho conversa com Renata sobre o beijo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/77

as provas. Todos chegam e as aulas começam. É hora do intervalo, Dinho juntamente com os amigos vai para a Rádio, o sinal bate.

 Renata está passando quando vê Lia se aproximando e Dinho conversando com Fernanda, ela decide tramar para que a garota escorregue e caia em cima de Dinho.

Enquanto isso Dinho vê Renata passando,ela esta totalmente suada, de nervoso, pela correria, chega em casa e da de cara com Marcela.

Marcela: Que bom que você chegou.

Re: Marcela? Algum problema? Aconteceu alguma coisa com o Gil?

Marcela: Sim temos um problema, mas não é com o Gil.

Re: Menos mal.

Marcela: Por que você não foi fazer as provas?

Re: Ai, que roubada esqueci totalmente era hoje né?

Marcela: Não.

Re: Verdade foi na segunda.

Marcela: Era no sábado.

Re: Putz Marcela, quase me matou de susto. Tava acreditando mesmo que tinha esquecido das provas. Me pegou.

Marcela: Eu não estou brincando.

Re: Como não? Sabemos que o Quadrante não abre o no sábado.

Marcela: É não abre mesmo, mas o Matias fez isso para que fosse fazer todas as avaliações que perdeu, só que a senhora não apareceu.

Re; Eu realmente esqueci, mas eu acho que anotei em algum lugar.

Marcela: Seria em cima do livro de historia? – mostrando o bilhete – Este que você nem abriu e bom não deve ter nem visto o dinheiro que deixei aqui em cima.

Re: Ai caramba.

Marcela: Renata, você disse que gosta de cumprir suas promessas, portanto cumpra a que fez a Dulce, você começou muito bem, mas agora ta vacilando.

Re: Desculpa.

Marcela: Volta lá pra casa eu vou te ajudar.

Re: Eu já disse ao Gil que vou voltar, mas espera mais um pouco. Daqui alguns dias eu estarei de volta.

Marcela conta que Matias a liberou da suspensão e ela esta pronta para voltar às aulas. A professora vai embora e encontra com Lorenzo em casa totalmente abalado, ela quer saber o que aconteceu, Gil conta para mãe. Minutos depois, Renata esta ouvindo a gravação que Lupe fez, se diverte com ela. Pega o gravador que pegara momentos antes de entrar no banheiro no estúdio de Lupe e começa a brincar com ele quando Dinho bate na porta, ela abre.

Dinho: Precisamos conversar.

Re: Claro, entra.

Dinho entra e se senta na beirada da cama.

Re: Sobre o que?

Dinho: Sobre o beijo que você me deu.

Re: Como assim eu te dei?

Dinho: Eu estava frágil, você também, entendo isso.

Re: Adriano olha só, eu te beijei mesmo, não sei porque fiz isso, mas dizer que apenas eu beijei? Que eu me lembro você correspondeu e muito bem.

Dinho: Eu sei e me arrependo disto. Só que nada disto teria acontecido se você não tivesse tomado a iniciativa. Olha o negócio é o seguinte, quero que me prometa que jamais vai contar isso para Lia.

Os dois ficam conversando, nem percebem que o gravador continua ligado. Amanhece Renata pega sua mochila e vai até a casa de Jú, contar a novidade.

Re: Juliana, tive uma ideia sensacional para acabar com o namor ...

Jú: Eu to fora – interrompendo a.

Re: Como assim está fo ... – vê Lia saindo do quarto de Jú e corre para abraça-la – Então esta melhor? Digo, aquele marginal te fez alguma coisa?

Jú está de longe sem entender nada.

Lia: Calma está tudo bem, o pior já passou.

Jú: Ele não era seu amigo Renata?

Renata engole seco, mas sem responder Jú a indaga novamente.

Jú: Como você sabe do que aconteceu com ela?

Re: O ... O.. O Gil que me contou. Então é fico feliz por voltarem a se falar, eu bom, vou indo nessa, nos vemos no colégio.

Renata chega ao Quadrante, ao ver Orelha vai direto ao encontro do garoto.

Re: E então gostou do TV ORELHA de ontem?

Orelha: Então foi você, sua vadia.

Re: Quem mais poderia ser?

Renata segue para a diretoria, para conversar com Matias, sobre quando pode fazer 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.