O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 24
Lia interroga Renata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/24

Gil: Bom parece que minha mãe já está dormindo.

Lia: Então vamos tentar não fazer barulho.

Gil: Eu posso tomar banho primeiro.

Re: Claro, enquanto isso eu preparo algo pra gente comer.

Gil:Boa ideia.

Renata está preparando um lanche e Lia senta-se perto observando.

Lia: E então o que você vai fazer pra gente?

Re: Aqui não tem nada de diferent... Hm você gosta de pizza de pão?

Lia: Nunca comi, mas eu gosto de pizza.

Re: Acho que você vai gostar então.

Lia: Eu posso te fazer umas perguntas?

Re: A gente fez uma trégua, não somos amigas.

Lia cala-se e abaixa a cabeça.

Re: Vaai tudo bem, faz.

Lia: O que você tem contra mim?

Re: Eu não sei.

Lia: Como assim?

Re: Eu te acho uma menina simpática, bacana e talvez pudéssemos ser ate amigas.

Lia: E porque não? Porque me trata desse jeito?

Re: Eu realmente não sei, desculpa, mas tem alguma coisa em você que me deixa intrigada.

Lia: A gente até se parece um pouco, poderíamos nos dar super bem.

Re: Não me leve a mal,mas talvez o problema seja comigo mesmo, tem muita coisa acontecendo na minha vida pode ser isso.

Lia: Eu sei, na minha também. Depois que isso tudo passar pode ser que nos tornemos amigas.

Re: O Dinho te contou né? Pode ser.

Lia: Sim,ele e minha vó.

Re: Hm... Eu acho que o misturama deve ta aberto, vou comprar algo pra gente beber. Não demoro.

Lia:Tudo bem.

Gil sai do banho,Marcela acorda.

Marcela: Lia?

Lia: Oi Marcela, a gente te acordou?

Marcela: Não eu senti um cheiro bom, mas o que você esta fazendo aqui?

Lia: Bom ...

Gil: Ela vai dormir aqui mãe. Onde está a Renata?

Marcela: Boa pergunta, cadê a dona confusão?

Lia: Calma, agora eu garanto que ela não esta em nenhuma confusão.Ela foi ver se o misturama tava aberto.

Gil: Pra que?

Lia: Comprar um suco pra gente.

Marcela: O que ela fez de gostoso?

Lia: Uma pizza de pão.

Marcela: De pão?

Renata chega.

Re: Espero que esse suco seja bom. Marcela o que está fazendo acordada?

Marcela: Esse cheiro bom que fez com que eu levantasse.

Re: Então vamos comer.

Marcela senta-se e todos começam a lanchar, quando terminam Renata os questiona.

Re: Então o que acharam?

Marcela: Eu achei incrivelmente bom.

Re: Então Lia?

Lia: Isso está horrivelmente muito gostoso.

Re: Ai que susto garota, Gil?

Gil: Já pode casar.

Re: Falta o pretendente

Todos começam a rir.

Marcela: Por que vocês duas estão imundas?

Re: Falando nisto vou tomar banho primeiro, ok Lia? Ah mais uma coisa acho que você deveria ligar para sua casa e avisar.

Marcela: Ela tem razão

Lia: É vou ligar.

Marcela: Tudo bem, alguém vai me explicar o motivo dessa tinta?

Gil e Lia contam tudo o que passaram naquela noite, Marcela se diverte e gosta de ver o filho feliz.Ela então ajeita o lugar para Lia, se despede e vai dormir. Gil e Lia ficam conversando enquanto Renata está no banho.

Gil: Vocês duas não brigaram enquanto estavam sozinhas.Que Bom.

Lia: É a trégua,não se esqueça.

Gil: Essa trégua podia ser permanente. Queria saber porque a implicância justo com você.

Lia: Eu Perguntei isso pra ela.

Gil: E o que ela disse?

Lia então conta a conversa que tiveram.

Gil: A Re é uma pessoa boa, tem bom coração, só que ela ta cheia de problemas e tudo que alguém faz, mesmo que seja sem querer, ela acha que foi de propósito ou que não gostam dela e bom reage da maneira dela.

Lia: Eu percebi e sei o que ela ta passando.

Gil: Ela te contou?

Lia: Não o Dinho.

Gil: Ah !!! Calma uma hora isso passa.

Re: Pronto, sua vez rockeirinha.

Lia vai para o banho e agora é a vez de Gil e Renata conversarem, eles falam sobre tudo, inclusive sobre o almoço com Dinho. Gil parece esta com ciúmes, mas não admite. O assunto para quando Lia termina o banho, eles então ficam conversando por mais alguns minutos ate que percebem que realmente esta muito tarde e decidem ir dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.