O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 23
Uma trégua que aproxima Renata e Lia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/23

Gil: Muito bem, mas pra onde esta nos levando Renata?

Re: Confie em mim.

Minutos depois.

Re: Chegamos.

Lia: Essa parede é enorme.

Re: Algum problema?

Gil: Pra mim não.

Re: A gente começa hoje e termina depois.

Renata fala umas besteiras e consegue arrancar um sorriso de Lia. Lia e Re estavam se dando super bem. Elas se divertiam como se fossem melhores amigas e Gil estava gostando disto. Todos estavam empolgados fazendo o grafite, quando de repente ouvem uma sirene.

Lia: Caraca é a policia.

Gil: Vamos embora Re, anda.

Re: Calma, não precisa,

Gil: Como não, isso não parece ser uma ambulância.

Lia; Não mesmo.

Re: Gil confia em mim.

Gil: Vou confiar.

Lia: Eu vou embora, gente desculpa.

Renata não fazia a mínima questão de Lia por perto, mas ela gostava do sorriso de Gil e das poucas vezes que ele sorriu ela se encantou pelo seu sorriso. Naquele momento ele estava feliz, então ela resolveu insistir para que Lia ficasse, pois ela sabia que ela era a causadora de tamanha felicidade.

Re: Bom eu sei que não mereço, mas Lia confia em mim só hoje, durante a nossa trégua.

Lia: Eu...

Re; Por favor.

Gil: Por favor, se ela ta falando assim é pra valer.

Lia: É bom que não me meta em enrascada.

Foi Lia dizer isso que a policia para o carro perto deles.

Gil: Poxa Re você disse que podia confiar em você.

Pm1: Olha que lindo 3 pichadores, mas ainda é meio cedo para isso.Não acha Rubens?

Pm2: Se o Sinhô ta dizendu.

Os três se olham e seguram para não rir, deu pra perceber que o tal Rubens era um Robson da vida.

Pm1: Estão achando graça? Vamos ver se vão rir na delegacia.Anda entrem todos.

Lia e Gil entram no carro resmungando.

Lia: Você disse que podia confiar nela.

Gil: Renata essa você me paga.

Pm1: Pelo visto seu nome é Renata.

Re: Sim.

Pm1: E você não vai entrar na viatura por que?

Re: Porque eu tenho a autorização para grafitar essa parede.

Pm1: Ai Rubens a garota diz que tem autorização.

Gil: Para Re você só ta complicando as coisas.

Renata então tira a autorização da bolsa e lhe mostra.

Pm1: Ei Rubens a garota tem mesmo uma autorização.

PmRubens: A gente dançou né chefinho?

Pm1: Não, ainda não.

Re: Não ta vendo a autorização,ta autenticada e tudo.

Pm1: Sim vocês tem permissão, mas quero ver se tem idade para estar na rua a essa hora.

Re; Eu tenho.

Pm1: Rubens confere ai pra mim que eu preciso atender o celular aqui.

Renata já ia passar a perna nos policiais, mas com Rubens isso fica mais fácil.Ela chama ele em um canto para que não tenha nenhuma possibilidade do outro PM ver, então rança da bolsa 3 identidades.Rubens volta para a viatura.

PmRubens: Cabô chefinho?

Pm1: Sim e você cabou?

PmRubens: A gente dançou chefinho,eles tem mais de 18 anos.

Pm1: É mesmo? Então vocês dois podem descer e desculpa pelo acontecido. Vocês estão fazendo um belo trabalho.

Gil e Lia descem do carro ainda assustados e sem entender nada do que Renata aprontou.Os policiais sem graça vão embora.

Gil:  Você falsificou uma autorização?

Re: Claro que não, a autorização é verdadeira.

Lia: E as identidades o que você fez?

Re: Bom, as identidades sim eram falsas – Renata retira elas do bolso e mostra para os dois – Aqui estão, essa aqui sou eu e este é você Gil.

Gil: Sou o Carlos Peixoto? E você Renata Albuquerque?

Re: É isso ai.

Lia: E essa Karen Dias, neste caso sou eu.

Re: Obviamente.

Gil: Mas ela não parece nada com a Lia, ele acreditou?

Re: Depois que Karen sofreu um acidente grave, ela teve que fazer plástica.

Eles entenderam e começaram a rir.

Re: Vamos voltar ao grafite?

Eles então recomeçam a grafitar, quando Renata começa uma crise de riso.

Gil: O que foi?

Lia: De que você ta rindo?

Re: É que estou lembrando da cara de espanto de vocês – Ela da uma forte gargalhada – Foi muito hilário, eu ... eu .. aqui com a autorização e vocês borrando de medo.

Renata continua a rir e Gil fala baixinho no ouvido de Lia.

Lia: Será?

Gil: Claro, vamos. Então Re nossa cara tava engraçada?

Re: Sim e muito – continua a rir.

Lia: Nós vamos te mostrar o que é engraçado.

Lia e Gil partem para cima de Renata e começam a grafita-la, a encurralam, depois de suja-la inteira e sobre os gritos de “Para” eles desistem, mas é só virarem as costas que Renata começa a tingi-los. Começa então uma guerra. Minutos depois estão todos esgotados e sujos.

Gil: Olha só o que você fez comigo Re.

Lia: Com a gente você quis dizer.

Re: Mas foram vocês que começaram.

Gil: Vocês estavam felizes, foi bom ver isso.

Re: É confesso, a muito tempo eu não me divertia assim.

Lia: Também.

Re: Bom, vamos embora a gente termina essa parede depois.

Eles então vão para casa, já é tarde chegando em frente ao misturama Lia faz um pedido.

Lia: Gil será que eu não posso dormir na sua casa?

Gil: Claro Lia.

Lia: É que ta tarde e não queria que meu pai me visse suja de grafite se não iria começar mais uma daquelas brigas.

Gil: Vem com a gente.

Lia: E sua mãe?

Gil: Minha mãe não se importa.

Lia: E você Re? Eu não vou te incomodar?

Re: Iria, mas a nossa trégua ainda ta de pé.

Renata sobe, Gil e Lia se olham e começam a rir, eles sobem logo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.