O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 156
O Plano quase dá certo - CAPITULOS FINAIS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/156

Re: Olha garota, deixa de ser burra. Eu tenho um plano, pra você escapar e pedir ajuda.

Lia: Mas nem morta, eu só saio daqui com você.

Re: Ai que garota teimosa, ta bom. No meu sinal a gente corre, mas não importa o que aconteça você vai continuar correndo e sem olhar pra trás.

Lia: Eu já disse que não vou deixar você pra trás.

Re: Ou é assim ou não rola. Anda promete.

Lia: Tá você venceu – ela mente.

Re: PARA COM ISSO GAROTA – começa a agir com o seu plano.

Lia: Como assim garota? Tá doida? Não fiz nada contigo – sem entender.

Dan olha pras duas apreensivo, se aproxima.

Dan: Vocês duas vão calar a boca ou eu vou ter que fazer isso?

Re: É ela quem começou.

Lia: EU?

Dan: OLHA SE CONTINUAREM VOU FALAR PARA O LUPE E O FORMIGA AGIREM.

Re: Qual é a sua cara? Você não percebe que eles não estão nem ai pra você?

Lia que estava confusa, finalmente entende o que a garota tentava fazer.

Re: Olha lá os dois, conversando a sós, sem lhe colocar no assunto. Já pensou que depois que tudo isso acabar eles podem querer dá um fim em você também?

Lia: É cara, vai querer mesmo chamar eles? Eles tão pouco se lixando pra ti.

Renata vê que a irmã entendeu e sorri, ela disfarçadamente retribui.

Dan: VOCÊS ESTÃO ERRADAS, NÃO VÃO ME ENGANAR.

Lia: Você quem sabe.

Re:Tá né. Ixi Lia pelo que parece, o assunto deles no telefone é a policia que chegou. Será que eles vão dá no pé?

Dan fica nervoso andando de um lado para o outro.

Dan: VOCÊS ESTÃO ERRADAS , NÃO ... NÃO ... – ele chega perto das meninas  e as cutuca com o pé – ANDA LEVANTEM, VOCÊS VEM COMIGO.

Lia e Renata levantam.

Lia: Será que vai dá certo? - cochichando

Re: Eu não sei, mas já sabe ... Corre ...

Dan: PAREM COM ESSE BURBURINHO.

As duas obedecem e Renata se prepara.

Dan: Que história é essa de policia?

Formiga: “Né nada não mano”!

Lupe: É, pode ficar de boa aí. Cuida das garotas.

Dan: QUAL É?VOU FICAR SÓ VIGIANDO?

Formiga: “Qual foi Dan? Tú é nosso brother, C ta com nóis.”

Renata abaixa fingindo arrumar a bota, a garota aproveita e dá sinal para Lia, Lupe a observa.

Dan: É BOM MESMO MEU “IRMÃO”. SE A POLÍCIA APARECER E VOCÊS ME DEIXAREM, A COISA VAI FICAR FEIA. EU TÔ LIGADO QUE VOCÊS TÃO ME DEIXANDO FORA.

Formiga: “ QUEM TE FALÔ UMA COISA DESTA CARA. LUPE LIGA PÁ ELE NÃO, ESSE CARA TA DOIDÃO, DEVE TÊ FUMADO UMAS.”

Lupe: Eu acho que eu sei o que tá acontecendo aqui. -  diz olhando para Renata e Lia. – Olha, você está sendo enganado. ESCUTA AQUI – levantando o tom da voz e segurando o grandalhão pelo braço.

Dan: ESCUTA AQUI VOCÊ.

Dan empurra Lupe. Lia se assusta com a reação dos caras e Renata que ainda estava agachada, se aproveita. A garota trança as pernas nas pernas de Dan, lhe dando uma rasteira. Dan cambaleia pra cima de Lupe, chega a encostar, mas o cara é esperto e consegue ficar em pé. Já Formiga não teve a mesma sorte, o cara cai em cima dele.

Lia: CORRE, VAMOS.

Lia cumpriu o que prometeu a irmã e já estava há alguns passos na frente. Renata encarava Lupe, os dois olhavam a arma que havia caído no chão, quando o marginal trombou com o comparsa.

Lupe: GAROTA, NEM PENSE EM PEGAR ESSA ARMA.

Renata suava frio e Lia berrava, mandando ela correr. Em fim ela reage e chuta a arma para longe, mas a ela não vai parar tão longe assim.

A garota dispara a correr, mas acontece que ela não estava tão perfeita assim, por mais que tentasse ela não tinha o controle total sobre as pernas e isso tudo piorava, pois ela ainda mancava. Renata tenta só que se embola e cai. Lupe já tinha se recomposto e agora se aproximava de Renata, Lia estava desesperada.

Renata olha para a irmã e Lia vira as costas indo embora, como prometeu.

P.O.V de Renata

Agora sim é o fim. Lembram- se de quando eu disse que

Saberia quando realmente fosse morrer? Porque passaria um filmezinho da minha vida, pois é.

Infelizmente esse filme começa a passar em minha mente, talvez seja a hora mesmo. Não era pra eu ter ido no acidente, porque talvez eu tinha que descobrir a verdade. Saber da minha história. Eu espero que todos fiquem bem ... Eu queria ao menos ter tido a chance de despedir, ou melhor, de pedir desculpas. Agora eu sei o que é arrependimento, será mesmo?

Eu machuquei tantas pessoas, mas não foi por mal. Bom vamos pensar pelo lado bom,não vou ter que me preocupar mais com nada e talvez eu encontre a dona Dulce.

Olha eu mais uma vez acreditando nas paranoias da Morgana. Eu não deveria falar isso, ela nunca me fez nada e eu sempre a tratei mal. Pensando bem, foi o mesmo que fiz com Lia, espero que ela já esteja longe, ela realmente merece.

Acho que posso encarar como uma despedida, quando abracei a Marcela e o Lorenzo, digo o meu Pai.

Aí o Gil, eu não vou ter a oportunidade de dizer ... que eu o ...

P.O.V interrompido por Lupe.

Lupe: PEN..SOU QUE IRIA CONSEGUIR – demonstrando cansaço, mas ao mesmo tempo rindo – AGORA VAMOS ACABAR COM ISSO DE UMA VEZ. – ele olha para Lia – VEJA SÓ, VOCÊ SALVA SUA IRMÃ E ELA TE ABANDONA. QUE FAMÍLIA VOCÊ ARRUMOU, ESTÁ VENDO O QUANTO AS PESSOAS TE AMAM?

Re: VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ DIZENDO.

Lupe: TEM CERTEZA? NINGUÉM VEIO ATRÁS, A LIA OLHA PRA LÁ – Renata não olha – ANDA GAROTA OLHA – obrigando-a olhar .

Renata não olha e Lupe vira a cabeça dela a força, mas a roqueira já não estava mais lá.

Lupe: VIU? ELA JÁ DEVE ESTÁ LÁ COM O PAPAI, COM A IRMÃ, COM A FAMÍLIA DELA.

Re: ESPERO QUE ESTEJA MESMO.

Lupe: E NEM SE LEMBRAM DA RENATA, COITADINHA.VAI, PODE DIZER SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS.

Renata engole seco.

Re: Eu te perdoo.

Lupe: Como assim? Acho que você bateu a cabeça bem forte. Se existe alguém aqui que merece ser perdoado, esse alguém é você. Que fez varias pessoas sofrerem, acha que eu não sei?

Re: Não precisa me lembrar – lagrimas escorrem – Eu sei o que fiz e deixei de fazer, mas ao contrario de você eu me arrependi.

Lupe: QUANDO? HOJE? AGORA? TARDE DEMAIS.

Re: Eu te perdoo, porque você nunca quis ser assim. Você só não teve escolha, é esperto, inteligente e também é bonito. Te perdoo pelo que esta prestes a fazer, pelo que fez e por ser um completo de um BABACA.

Lupe: Que lindo discurso, mas sabe você tem razão, eu não tive escolha. Tinha que arrumar um jeito de sobreviver e comecei assim, com carteiras de identidade falsa, ai uma coisinha ali, outra aqui e olha só onde vim parar?  ONDE EU COMECEI, se você se lembra você estava no meio dos meus primeiros clientes.– ele aponta a arma para Renata – Querendo ou não você contribuiu no que me tornei hoje. Olha como o destino é legal ... Ele quer que eu termine, que acabe com tudo isso. ENTÃO DEIXEMOS DE CONVERSA E TERMINEMOS LOGO COM ISSO, AH SÓ MAIS UMA COISA, OBRIGADO...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.