O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 157
Dinho e Gil se desesperam - CAPITULOS FINAIS


Notas iniciais do capítulo

CP1+ CP2 +CP3 + CP5 e etc .... = CAPANGAS ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/157

Lupe é interrompido, alguém pula sobre suas costas e bate forte em sua cabeça, mas com a ajuda de Formiga, que já estava por perto, ele derruba, jogando-a no chão.



Re: GAROTA, POR QUE NÃO ME OUVE? EU FALEI PRA VOCÊ IR.



Lia: EU DISSE QUE NÃO IA TE DEIXAR.



Re: MAS É MUITO BURRA.



Lupe: SABE QUE EU VOU TER QUE CONCORDAR COM VOCÊ RENATA? Eu não iria fazer nada com ela, mas agora é impossível.Odeio testemunhas.



As duas ficam caladas.



Lupe: Espero que estejam rezando, se despedindo. Vamos vê com quem eu começo...



Lupe aponta a arma para Lia e começa a puxar o gatilho, mas rapidamente ele se vira para Renata.



Do colégio ouve se o tiro.



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



Gil e Dinho: NÃAAAAAAAOOO



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



Lia: REEEEEENATAA..



*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



Os capangas de Lupe, ainda estavam no colégio, um deles atende o celular.



Cp3: CARACA, MORREU ? ... ENTÃO ACABOU?



Todos ouvem e entram em choque. Gil está inconsolável.



Cp3: Galera, se preparar para partir. Acabou.



Todos que estão na quadra se juntam, choram, se abraçam e começam a rezar.



Dinho: Eu preciso ir, me solta – se soltando das mãos de um dos capangas.



Cp5: Você não vai sair não rapaz, é bom ficar quietinho aí – apontando uma arma na cabeça do garoto. – Então cara, deu certo? E como vamos sair?



Cp3: Eu – ele olha para os garotos – Não posso te contar agora, mas vamos tentar dá a volta e pular o muro.



...



No local do acidente ...



Lia olha para a irmã, mas ouve soluços de longe e quando se vira, avista Raquel ajoelhada em prantos. A menina corre para os braços da mãe.



*Flashback*



Re: Calma, eu não vou fugir. Só vou ao banheiro lavar o rosto.



Marcela: Eu vou com você.



Re: Não precisa, aproveita a festa. Eu não demoro.



Renata dá uma olhada no palco e vê Gil olhando em sua direção, ele está pronto para começar. O garoto olha pra trás e conversa com Lia, mas Renata sem desconfiar de nada sai, indo em direção ao banheiro.



Lupe observa a menina de longe e vai seguindo seus passos, quando ele está prestes a agarrar Renata, alguém surge e o impede.



Re: Rômulo? O que você está fazendo aqui?



Rômulo: Eu queria e precisava muito te ver.



Re: Mas esqueceu de se perguntar : Será que eu gostaria de te ver?



Rômulo: Re, não faz isso eu sou o seu avô.



Re: Re? Que intimidade. Olha se me dá licença eu preciso ir ao banheiro.



Rômulo: Você tem que me ouvir, precisa acreditar em mim.



Renata sente que alguém os observa.



Re: Eu ... Tudo bem a gente conversa, mas hoje e aqui não é o lugar para isso ... – olhando o tempo todo para os lados tentando encontrar alguém.



Rômulo: Ei algum problema?



Re: Eu acho que tem alguém ... deixa pra lá. A gente se fala depois da festa tudo bem? Eu realmente preciso ir.



Rômulo: Obrigado minha neta – a abraçando – Irei te esperar do lado de fora do colégio.



Rômulo com seus instintos de marinheiro, também percebe algo estranho. Renata entra para o banheiro enquanto o velho fica do lado de fora procurando.



Rômulo: Eu devo está ficando doido. – saindo devagar.



Dentro do banheiro



Re: Essa festa podia acabar logo, já estou ficando entediada, mas se bem que se isso acontecer vou ter que ouvir o papinho do Rômulo e suas desculpas, dizendo que não sabia sobre os meus pais e blá blá blá ... ele pensa que me engana. – diz enquanto lava o rosto e se olha no espelho – Pronto vamos voltar pra essa “festinha”.



Renata sai e rapidamente alguém a agarra,tampando sua boca firmemente.



Dan: Fica calminha garota, tem alguém aqui que quer conversar com você.



O capanga tira a mão da boca de Renata, mas continua a segurando com braço em volta do seu pescoço a sufocando.



Xxx: Surpresa !!



Re: Lupe ??



Rômulo já estava quase saindo, quando decide voltar e dizer a Renata que vai espera-la no parquinho em frente ao Misturama.



Lupe: Porque tão assustada? Vamos Dan, tenho planos pra ela ..



Rômulo acerta Dan com força que cai no chão, ele tenta acertar Lupe, mas ele acerta com muita força as pernas do velho. O avô da menina então sai rastejando despistado e lentamente.



Lupe: Anda seu inútil, se recompõe e pega aquele velho. Eu vou terminar o que vim fazer.



Lupe sai com Renata em direção a quadra, Dan é tão inútil que ao vê Rômulo sem poder se defender, ele não tem coragem e o deixa ir embora. O Marinheiro esperto, assim que o capanga vai embora ele se levanta e tenta se comunicar com Lorenzo, mas é tarde demais o colégio já está recheado de bandidos, ele então tenta sair do colégio sem ser notado e consegue.



Já do lado de fora, ele com dificuldade para andar, atravessa a rua, senta-se e liga para a policia. Neste exato momento Raquel aparece.



Raquel: Paii? – agachando-se – O que aconteceu? Você está machucado ...



Rômulo rapidamente conta a filha o que estava acontecendo lá dentro.



Algum tempo depois, Lupe acompanhado de Formiga e Dan, saem do colégio de longe Raquel os observa.



Raquel: Pegaram a Lia também? Minhas duas filhas? Eu preciso ir fica aqui.



Rômulo: É impossível isso, mas Raquel espera a policia.



Raquel: Eu não posso deixa-las nas mãos destes bandidos.



Rômulo: Não seja inconsequente como a Lia, você sozinha pode atrapalhar.



Raquel acompanha com o olhar o marginal se distanciando com as meninas, calmamente depois de pensar ela decide esperar a chegada da policia.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O FLASHBACK CONTINUA NO PROXIMO CAP.