O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 148
Lorenzo vai embora de SP




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/148

Renata está em choque, mil coisas passa por sua cabeça e acredite nenhuma delas é agradável. O médico começa a ficar preocupado, ela não diz nada e nem olha em seu rosto.

Lorenzo: Filha ...

Re: Não Lorenzo, agora não. Sai por favor.

Lorenzo: Olha ...

Re: Eu preciso ficar sozinha. Sai. – apontando para a porta.

Lorenzo: Espera, vamos conversar.

Re: EU NÃO TENHO NADA PRA FALAR COM VOCÊ, SAI DO MEU QUARTO AGORA – dizia nervosa, as lagrimas neste ponto era impossível para-las – SAI – continuou gritando até o médico sair.

Lorenzo sai devagar e olhando o tempo todo para filha, ela vira o rosto. Assim que ele sai Marcos entra.

Marcos: Então moça está pronta para o nosso passeio e ... – para de falar ao vê Renata  virando de lado, evitando te olhar. – Ei o que aconteceu? – a menina não responde, apenas chora – Não quer falar? Tudo bem, eu entendo. Mas olha as vezes não compensa chorar, seja o que for pensa direito e se possível volte atrás.

Enquanto isso Lorenzo chegava a sala e pegava sua mala.

Marcela: Ei, ei o que foi?

O médico abraça a professora e chora.

Marcela: Então, você já contou e o que ela disse?

Lorenzo: Pra que eu saísse do quarto. Ela me odeia.

Marcela: Calma amor, não é isso.... Ela deve ter entendido alguma coisa errado.

Lorenzo: Não, ela não entendeu nada errado. Eu contei tudo como me disseram.

Marcela: Tudo bem, ela pediu pra você sair do quarto, mas pra que as malas?

Lorenzo: Eu vou embora para o RJ, te mando o dinheiro para voltar com ela no sábado.

Marcela: Mas ... Você vai desistir dela assim?

Lorenzo: Eu não desisti. Só estou deixando a em paz, ela precisa deste tempo para tirar suas conclusões.

Marcela: E se fizer conclusões erradas?

Lorenzo: Eu ... não sei, não poderei fazer nada – ele se despede de Marcela e sai.

Marcela vai direto até Renata. Marcos vê a professora entrando devagar e sai de fininho, ela por sua vez senta-se na cama e alisa os cabelos da garota.

Marcela: Você quer falar o que está sentindo? ... Eu acho...

Re: Eu só quero ficar em silencio, por favor.

Marcela: Então vou te fazer companhia.

Renata chorava, estava confusa e sua mente não parava de tentar arrumar explicações, mas que só resultavam em conclusões erradas. A professora continuava em silencio e isso de certa forma incomodou Renata. A garota sentou-se rapidamente, dando um abraço forte e apertado em Marcela.

Re: Por que ele fez isso?

Marcela: Ô minha linda ...

Renata resolve se abrir, a professora não deixa ela terminar...

Marcela: Re, acredite o Lorenzo não sabia que era seu pai.

A menina fica com raiva de si mesmo, afinal tudo que ela queria era uma família, sempre foi.

Re: Eu preciso falar com ele, você o chama?

Marcela: Sinto muito, mas ele já voltou para o Rio.

Renata reage a noticia chorando irritada e jogando sem querer o lanche que Marcos lhe trouxe, a professora sente pena.

Re: Por favor, sai. Eu preciso ficar sozinha.

Marcela: Eu vou, mas é só o tempo de preparar algo pra você comer ... e sem um pio – diz ao perceber que seria interrompida pela garota.

A professora sai

Marcela: Ué o Lorenzo esqueceu a carteira. – ao chegar na sala e encontrar o objeto no chão.

Re fica pensativa, virando-se de um lado para o outro. Ela começa a relembrar dos momentos que ela viu Lorenzo com Marcela, dele com as filhas e de quando o mesmo lhe deu pontos em seu braço.

Re: Ele esteve do meu lado o tempo todo.Como eu nunca percebi nada. – ela olha para um sofá no canto do quarto e vê o presente que ganhara do médico.

Renata sente vontade de pegá-lo, lentamente ela toca os pés no chão e se apoiando na cabeceira fica em pé, a garota ainda precisa dar mais uns passos para chegar até o presente. Ela começa a caminhar, arrastando os pés bem devagar, perde o equilíbrio, mas antes que caia consegue se apoiar na parede.

Lorenzo: Estou eu bem lá fazendo o check-in e descubro que esqueci a carteira, era só o que me faltava – voltando ao apartamento.

Marcela: Eu vi.

Lorenzo: Como assim? Então porque não me ligou?

Marcela: Eu queria que você voltasse, a Renata quer muito falar com vo...

Lorenzo não espera ela terminar e sai correndo para encontrar a filha. Renata está em pé tentando arrumar uma maneira mais fácil de alcançar o presente, mas a menina se assusta com o abrir da porta se desequilibra e cai rapidamente. Quando Lorenzo coloca o pé dentro do quarto já avista a filha no chão.

Lorenzo: Renataa... O que você pensa que está fazendo garota? – a encostando  sentada na parede

Re: Lorenzo? – abraça o médico – A Marcela disse que ...

Lorenzo: Eu fui, mas esqueci a carteira e tive que voltar. Então o que você quer conversar comigo?

Re: E o que importa?

Lorenzo: Você tem razão – senta-se no chão ao lado da filha.

Re: Eu cometi um engano, tirei conclusões que bom, a verdadeira culpada disto tudo é Raquel. – começa a alterar o som da voz – Também o que eu poderia esperar? Tudo que ela fez pra Lia, pra Tatá e pra vo...

Lorenzo: Isso também não importa. – a interrompendo.

Re: É verdade, o importante é que agora eu tenho uma família.

Lorenzo: Não simplesmente isso, você tem um PAI.

Renata abraça novamente o médico.

Re: Eu não tive a oportunidade de agradecer antes, mas obrigada por tudo Lorenzo – cochichando no ouvido do pai.

Lorenzo: Você quis dizer Pai.

Re: Desculpa – se afastando do médico – mas ainda é difícil pra mim.

Lorenzo: Eu entendo, mas vem cá me da outro abraço.

Re: Tá carente é? – brinca.

Lorenzo: Carente? São 17 anos sem dá um abraço na minha filhota, não quero desgrudar dela tão cedo.

Marcela entra e observa de longe os dois sorrindo e se abraçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.